Nomes femininos com Y – dos mais populares, aos mais ousados

Escolher um nome para uma criança que está vindo ao mundo é um momento muito especial na vida dos pais, sendo também uma hora decisiva, afinal, esse nome será uma característica bastante importante na vida da criança e irá acompanhá-la pelo resto de sua vida. Alguns acreditam que o nome pode, até mesmo, influenciar a personalidade de uma pessoa.

Veja, abaixo, os principais nomes femininos com a letra Y e o que eles significam, para escolher a melhor de todas as opções. Você pode consultar os nome, também, para descobrir o que o seu significa! Confira:

Yara

É a senhora da água, mãe da água ou dominadora da água. É um nome indígena que vem do tupi-guarani, y-îara. É muito belo e tem a sua origem no Brasil, sendo uma ótima opção para manter as tradições do país.

Na mitologia indígena, Y-îara era uma sereia que habitava rios e lagos. No início da lenda, acreditava-se que a figura mitológica era do sexo masculino, chamava-seIpupiara e devorava pescadores. Somente depois foi substituída por uma bela sereia que encantava os pescadores com seu canto.

Yasmim / Yasmin/ Yasmine

Todos esses nomes têm a mesma etimologia que remete à flor jasmim ou ainda podem significar perfumada – uma grande característica da planta de mesmo nome. Devido ao seu aroma, o jasmim é muito apreciado por perfumista e até na culinária como forma de chá, tendo grande valor medicinal.

O nome está ligado à beleza e delicadeza. É comum ter nomes vindo de flores e estes são utilizados no mundo todo. Uma de suas variações, Jasmin, tornou-se bastante popular depois da produção do filme Aladiin, da Walt Disney.

Yohanna / Yohana

nomes femininos com YO significado é agraciada por Deus, Deus cheio de graça, presente de Deus ou ainda Deus perdoa. É originado da língua hebraica, sendo uma variação deYehokhanan– o equivalente a João ou ao nome feminino Joana.

É um nome religioso, que reflete a bondade de Deus.Popularizou-se por ser bíblico, aparecendo na bíblia como João Batista ou ainda como o apóstolo João, que é o mesmo que São João Evangelista. Foi o apóstolo que mais viveu, escreveu o apocalipse e era um dos favoritos de Jesus Cristo.

Yolanda

Varia do nome de origem inglesa Iolanda. Vem do latim viola, que significa Violeta. É um nome muito utilizado no Brasil, mas teve como origem a Inglaterra no século XIII. Na idade média,transformou-se em Violante, que deu origem ao nome francês Yolande e ao nome espanhol Yolanda.

O nome ficou conhecido por ser o da imperatriz do século XII, no Império Latino de Constantinopla, a Yolanda de Flandres.

Yumi

Significa beleza abundante ou ainda mulher extremamente bela. Tem sua origem no Japão, sendo um nome bastante feminino. É a junção de “yu“, que remete à abundância, e da palavra “mi“, que significa beleza. Assim, o nome carrega o atributo de chamar a atenção e despertar o interesse das pessoas.

A palavra “yu” em japonês também remete a arcos utilizados pelos nipônicos, sendo uma uma arte milenar que se mantém preservada até hoje. Sendo assim, o nome também pode significar superioridade e gentileza.

Yoko

É criança radiante ou oceano infantil. Também tem a sua origem na língua inglesa, derivando da palavra “ko“, que significa criança e “you“, que pode significar luz solar, sol ou ainda oceano.

O nome ainda não é tão popular no Brasil e ficou conhecido pela mulher de John Lennon, a Yoko Ono, uma cantora, cineasta e artista plástica.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...