Categoria: Ascendentes dos Signos

É normal que quando lemos as previsões do Zodíaco, procuramos saber e dar mais importância para aquilo que é previsto para o nosso signo em específico, aquelas que batem com a nossa personalidade já pré programada. Porém, existe também o ascendente, que tem influência direta no signo, modificando toda a sua maneira de ser.

O ascendente é o signo do Zodíaco que se eleva no horizonte no momento em que se nasceu, ele revela a sua personalidade e como você se mostra para as pessoas ao seu redor. Ele é conhecido como a Casa 1, representa a relação do indivíduo com o corpo e também a forma de expressão de cada um.

Assim como o Sol se levanta todos os dias, o signo ascendente se modifica de acordo com o passar das horas. É por isso que saber exatamente a hora em que você nasceu, pois desse modo você sabe da maneira correta qual o seu signo ascendente.

O signo ascendente é conhecido como aquele signo que iluminou a sua auto no momento do nascimento, ele marca suas emoções e as sensações do indivíduo.

De maneira física, o ascendente é aquele signo que “tomou” conta do seu corpo quando você foi desprotegido do ventre materno e então veio ao mundo. Ele é como uma máscara do corpo: alguém com sol em Escorpião pode ter um ascendente em Áries, trazendo em seu olhar o brilho da brabeza, de sempre querer lutar pelos seus desejos e com características marcantes dos arianos.

Ele se demonstra em nossa personalidade principalmente quando iniciamos desafios, lidamos com situações difíceis, como mostramos nossas ideias pessoais, absorvemos experiências e muito mais.

Veja abaixo como o seu ascendente pode interferir na sua personalidade:

Áries: sempre pronto para tudo que é novo, possui muita coragem e também iniciativa. Esse signo também pode ser muito egoísta na maioria das vezes.

Touro: tem como principal objetivo mostrar todos seus talentos intrínsecos na sua alma. Porém possui um grande defeito de nunca achar que o que possui é suficiente, isso porque é materialista e precisa ter a noção do “físico” em sua frente.

Gêmeos: um ascendente que procura sempre tem contato com várias ideias e tudo aquilo que é novo. O seu maior defeito é a sua dualidade, que gera muita inconstância e desequilíbrio em suas decisões.

Câncer: essa pessoa procura sempre se relacionar de maneira mais simples e com objetivo com o meio em que vive. Possui o defeito de se apegar ao passado e as primeiras vivências de sua vida.

Leão: quer sempre estar no centro das atenções mas sem deprimir a sua própria individualidade. Ele precisa sempre da aprovação dos outros ao seu redor e muitas vezes cobra atenção esperando algo em troca.

Virgem: quer ser mais aberto e justo com todo o mundo, porém nem sempre isso acontece, pois precisa ser mais prático e simples.

Libra: procura sempre encontrar o meio termo entre tudo, de modo a encontrar o equilíbrio, porém pode faltar um pouco de auto confiança e coragem.

Escorpião: ele precisa aprender a controlar suas emoções, isso porque é muito intenso em tudo o que faz e sente, desde sentimentos de amor e ódio.

Sagitário: procura sempre ampliar seus objetivos de vida e desejos, procura novas experiências e tudo aquilo que lhe tire do óbvio, ele precisa entender que nem sempre está correto e muitas vezes possui outras opções de escolha.

Capricórnio: procura usar todo o seu potencial para obter sucesso na sua vida, ele precisa entender mais sobre sentimentalismo e deixar de ser tão frio.

Aquário: quer encontrar um local em que tudo esteja integrado e mais justo, é necessário encontrar mais auto confiança e prestar mais atenção em si mesmo.

Peixes: muito sonhador e as vezes até iludido, possui alta compaixão e empatia. Precisa canalizar seus sonhos para aquilo que é mais concreto e acessível.

Leia mais abaixo sobre como cada ascendente tem relação com cada signo do Zodíaco.