Capricórnio: veja quais signos mais combinam com os capricornianos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conhecido como um dos signos mais práticos de todo o Zodíaco, capricornianos valorizam as coisas simples da vida e procuram a estabilidade financeira, o equilíbrio no amor e em todas as outras áreas da vida.

São pessoas disciplinadas, regradas, prudentes e muito pacientes, geralmente são reservadas e de poucos amigos. É normal que ao se referir a alguém de Capricórnio, automaticamente se lembre que são pessoas confiáveis, leais e que valorizam grandiosamente as coisas materiais da vida.

O elemento que rege esse signo é a terra, o que explica muito a reflexão de sua personalidade, sempre com os pés no chão, valorizando mais itens materiais e o conforto do lar, geralmente o elemento que complementa a terra é a água, como você verá abaixo na combinação dos signos.

Combinação com Áries

áriesUma combinação que pode ser muito conflituosa já que capricornianos gostam de ter tudo sob seu controle, enquanto arianos priorizam sua liberdade e suas decisões individuais.

Áries é um signo que precisa de muita liberdade e de aventura, enquanto Capricórnio gosta do conforto de casa e quase da “mesmice”, o que pode causar um conflito de interesses. É bem provável que o capricorniano tentará segurar e manter o ariano por baixo de suas vistas, o que é inaceitável para alguém de Áries, possivelmente correndo o mais rápido possível.

Capricórnio também é conhecido pela sua fidelidade, timidez – quase gélido -, além de que é reservado e guarda a sensualidade entre quatro paredes, já Áries exala a sexualidade e carrega consigo a fama de infiel.

Combinação com Touro

touroUma das melhores duplas do Zodíaco, ambos são do mesmo elemento e costumam procurar as mesmas características no parceiro. São signos muito tradicionais, apegados as coisas materiais e ao estilo convencional de se viver.

Ambos procuram pela durabilidade dos relacionamentos, pela estabilidade, equilíbrio e fidelidade, isso se encontra facilmente no peito do outro. Eles procuram ter uma vida financeira estável com uma casa confortável e cercados pela família.

Essa dupla ganha mais destaque pela compatibilidade quando Touro pode ensinar a Capricórnio ser mais afetuoso, já que é conhecido pela sua frieza nata, enquanto capricornianos podem ensinar aos taurinos a ter um pouco mais de pé no chão quanto as relações humanas.

Combinação com Gêmeos

gêmeosSignos totalmente distintos, até mesmo seus elementos não se completam. Capricórnio é da terra, simbolizando tudo aquilo que se remete ao passado, velho e tradicional, enquanto Gêmeos é o signo adolescente, sempre procurando novidades e conhecido pela sua instabilidade.

Capricórnio tem uma maior tendência a estar ligado a materialidade da vida, enquanto Gêmeos procura aperfeiçoar suas capacidades mentais, sempre por meio de aventuras e estudos.

Essa combinação é complicada pelo choque de vontades: enquanto Gêmeos vive eternamente em um mundo de liberdade, Capricórnio gosta da estabilidade e obter controle diante das coisas.

Combinação com Câncer

cancerConhecidos como os opostos complementares, quando bem trabalhados podem dar muito certo. Câncer é conhecido por ser extremamente sentimental, amoroso, ciumento e tem a necessidade de se sentir amado, enquanto Capricórnio é mais fechado, quieto e possui sentimentos contidos.

Enquanto Capricórnio vai suprir as necessidades de conforto e estabilidade de Câncer, o signo de água irá ensinar ao de terra como ser mais carinhoso, como é bom ser amado e até como se “soltar” mais na relação.

Quando juntos, essa será aquela família de comercial de margarina, onde a reunião será semanal, com vários filhos e muita comida na mesa.

Combinação com Leão

leãoÉ uma dupla que pode vir a dar muito certo, desde que haja muito respeito e equilíbrio por ambas as partes. Ambos possuem várias coisas em comum, entre elas a necessidade de estabilidade na vida no geral, além de que são focados nos seus objetivos.

Porém a necessidade de atenção e brilho de Leão pode acabar provocando a insegurança de Capricórnio, que preza pela descrição e relacionamentos pacatos. Leão adora estar por entre amigos, ser o centro das atenções e estar envolvido com o meio social, enquanto Capricórnio preza pelo conforto da casa, pelo silêncio e também a tradição.

Capricórnio é geralmente um signo muito frio, enquanto Leão exala amor e odeia se sentir rejeitado, é preciso encontrar um equilíbrio nessa relação.

Combinação com Virgem

virgemUma dupla que tem tudo para dar certo, ambos são do mesmo elemento e estão na mesma sintonia. Os dois são pessoas que possuem objetivos claros, tem os planos traçados em sua cabeça para chegar onde desejam, estão sempre preocupados com a estabilidade financeira do lar e possuem grande responsabilidade.

Ambos priorizam pela tradição, pelo respeito, pela durabilidade e também pelo equilíbrio, isso sem falar que são muito fiéis.

Um dos únicos problemas que podemos encontrar nesse relacionamento é a falta de romantismo e sentimento, isso porque são muito realistas. É preciso encontrar uma maneira de se deixar “envolver” mais no romance e no sentimentalismo.

Combinação com Libra

libraLibra é um signo que possui uma vida social ativa e com muitos amigos, o que pode ser uma boa maneira de conseguir introduzir Capricórnio em uma vida mais agitada. Porém é necessário saber o exato equilíbrio, já que prefere não estar no centro das atenções e nem exposto.

Capricórnio pode encontrar problemas com a pessoa livre e social que é Libra, além de que os assuntos como cultura no geral e moda podem aparentar serem fúteis para o pacato capricorniano.

Ambos são tradicionais e prezam pelo bom gosto e conforto. É importante que o capricorniano não saiba ser controlador para que o refinado libriano não queira sair correndo o quanto antes.

Combinação com Escorpião

escorpiãoUma boa combinação quando há o desejo de fazer dar certo, isso porque Capricórnio possui a estabilidade e conforto que o perturbado escorpiano procura encontrar.

Um dos maiores problemas dessa relação é a necessidade de controle que ambos os signos possuem, ambos são fiéis e procuram a estabilidade no relacionamento.

É preciso encontrar o meio termo entre o autoritarismo e teimosia para que a relação venha a vingar.

Combinação com Sagitário

Uma dupla de difícil acordo, já que Capricórnio preza pelo equilíbrio e estabilidade em sua vida, enquanto Sagitário quer tudo aquilo que for novo e que o tire da mesmice.

Para capricornianos, pessoas de Sagitário são muito instáveis e não confiáveis, enquanto para sagitarianos, pessoas de Capricórnio podem acabar podando seus desejos e sonhos mais malucos.

Sagitário também é conhecido pela sua infidelidade e envolvimento em vários relacionamentos amorosos, enquanto Capricórnio gosta de estar com uma única pessoa e é extremamente fiel. Uma relação de difícil possibilidade de funcionamento.

Combinação com Capricórnio

capricórnioA procura de uma vida estável, do conforto e da tradição são coisas que fazem com que essa união tenha tudo para dar certo. A lealdade e fidelidade também podem gerar um relacionamento duradouro.

O problema dessa dupla é a falta de sentimentalismo, que quando cobrado por uma das partes, já que Capricórnio é conhecido pela sua frieza no quesito demonstrações de amor.

É um relacionamento tranquilo, com confiança e lealdade sempre priorizados.

Combinação com Aquário

aquárioUm relacionamento que pode vir a dar certo caso estejamos falando de um aquariano mais tradicional, o que é bem difícil de encontrar nesse signo.

Ambos são signos considerados “frios” e com poucas demonstrações de amor, porém as diferenças começam quando Aquário é um ser altamente social, ligado a intelectualidade e contemporâneo, enquanto Capricórnio é reservado, possui poucos amigos e é fechado.

Aquário também possui uma grande necessidade de liberdade e expansão, enquanto Capricórnio é controlador e severo, isso pode causar problemas no relacionamento pela cobrança de atenção de um para com o outro.

Enquanto Capricórnio procura pela estabilidade, Aquário busca pela mudança constante.

Combinação com Peixes

peixesEssa dupla precisa de muito amor para vir a dar certo, isso porque Capricórnio gosta de estabilidade, é realista e possui objetivos traçados, enquanto Peixes é a personificação da instabilidade, inseguro e sonhador.

É preciso que Capricórnio aprenda a ser mais romântico com o delicado pisciano, que é carente e precisa encontrar carinho em seu parceiro, dificuldade grande para pessoas de Capricórnio.

Esse casal pode vir a dar certo caso tenham paciência e saibam lidar com as diferenças um do outro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...