Sonhar com acidente: é um mau presságio? Veja aqui!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem sonha com acidentes tende a acordar assustado, com medo de que o sonho seja algum tipo de aviso. Há quem até evite viagens ou passeios com medo de ter tido algum tipo de premonição.

Quando o sonho em questão envolve parentes e amigos é ainda pior, fica sempre a sensação de que algo não está certo. No entanto, sonhar com acidentes não é algo particularmente ruim.

A simbologia deste tipo de sonho depende muito de como o sonhador o vê, e em geral, significa que na vida real, pode ser preciso coordenar as coisas com mais cuidado e responsabilidade.

Como interpretar o sonho com um acidente?

Há várias interpretações possíveis, de acordo com quem dirige, com onde bate, ou em quem bate e até em onde você está no carro.

O primeiro passo é prestar atenção no sonho.

  • Quem está dirigindo?
  • Você está dentro ou fora do carro acidentado?
  • O acidente causa muito estrago ou é algo mais simples?
  • Quem dirige o outro carro – quando houver – que bate no seu?

Depois que se lembrar disto, é hora de ver se encontra sua situação descrita abaixo.

Quando é você quem está dirigindo o veículo que bate, é possível que você esteja numa fase de mais controle ou melhor, que você esteja mais ciente de suas responsabilidades diárias, na vida como um todo.

Se não é você quem está no controle do carro, é sinal de que ainda não se tornou responsável por todas as coisas que deveria. Não está assumindo a sua parte. Isto pode ser também reflexo de algum complexo anterior.

Estar no banco do passageiro indica que você está deixando a vida te levar, sem envolvimento real com o que te cerca. É um sinal para se tornar mais ativo, deixar de colocar a escolha sobre suas coisas nas mãos dos outros.

Se você conhece a outra pessoa que dirige, o sonho pode indicar falta de confiança no outro. É hora de reavaliar seu comportamento com esta pessoa e entender se as características negativas que você enxerga nela são reais ou não.

Caso você esteja envolvido em um acidente sem contato com os motoristas, o sonho pode indicar que você está com dificuldades de ver a situação na qual se encontra. Como se não conseguisse avaliar onde a vida te trouxe. Quase como sem entender direito ‘onde se meteu’.

Olhar o acidente de fora indica ainda que você não está envolvido com ninguém emocionalmente, o que pode indicar apatia com a vida, ou falta de interesse nos outros. Pode ser que você não queira se envolver por medo do que pode acontecer caso isto aconteça.

Se você sonhar com um acidente grave, muito intenso, seu inconsciente está tentando lhe alertar para a necessidade de mudar seu modo de vida, é como um alerta de que um dano emocional está a caminho como resultado do seu comportamento atual. Pode ser a hora de averiguar melhor seus relacionamentos, e ver o que é bom, e o que não é.

Sonhos com acidentes dizem, de um modo geral, que o comportamento de quem sonha está em jogo. Quando distante, falta envolvimento, quando no volante, há responsabilidade que pode estar em excesso ou não.

Caso haja uma colisão, e você conheça o outro motorista, pode indicar medo de sua parte de entrar em conflito com esta pessoa. É uma forma do seu inconsciente lhe mostrar quais aspectos da sua personalidade podem gerar conflito, e te ajudar a prestar mais atenção ao outro para evitar algo assim.

O que um sonho com acidente quer dizer, quando se refere só a mim?

Uma das interpretações mais viáveis neste caso, é que é preciso refletir sobre suas metas na vida.  Indica o momento de ponderar sobre como você está se dirigindo para as coisas que almeja, tanto no modo existencial quanto físico.

Acidentes também falam da forma como cuidamos de nosso próprio corpo. Podendo indicar ainda a necessidade de cuidados médicos. Assim, quando sonhar com um acidente sem danos a outros além de você, é bom fazer uma visita para um checkup, pode ser que você evite algum tipo de problema.

Sonhar que bateu num muro, ou no fim de um caminho.

Aqui a mensagem é clara, os caminhos estão fechados. Mas isto não quer dizer que não haja um meio. Um caminho fechado pode ser a necessidade de fazer novos cursos, de se aperfeiçoar, ou mesmo, de mudar a estratégia rumo ao que você deseja.

Muito transito ou transito muito lento também tem um significado.

A sensação de que a vida não flui como deveria é o que impera aqui, e também a o claro chamado a mudar de atitude com o presente, e tentar uma estratégia nova. Ter mais paciência com o dia a dia é importante, já que no transito da vida, não podemos viver dois dias de cada vez, não é mesmo?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...