Sonhar Com Bebê: Qual O Significado Disso? É Bom ou Ruim?

Você viu um bebê no seu sonho recentemente? Sonhos com bebês podem variar muito de interpretações. Ao contrário do que as pessoas pensam, sonhar com bebês não está relacionado com fertilidade, gravidez ou filhos, então fique atento aos significados e veja qual se encaixa melhor nesse momento da sua vida.

Ver um bebê no seu sonho pode ser uma situação tranquila e calma que normalmente está aliada a pureza e inocência, mas também pode ser perturbador e debilitante, significando ansiedade, medo e traumas na infância ou a sensação de uma infância perdida.

sonhar-com-bebe

Sonhar com bebês represa algum aspecto seu que é imaturo e está se desenvolvendo e amadurecendo, também pode tratar de uma parte sua que foi deixada de lado e precisa da sua atenção e cuidados pra se nutrir e crescer.

Porém ver um bebê no seu sonho pode representar uma presença inocente e pura na sua vida, pode ser você mesmo ou outra pessoa com quem tem tido bastante contato ultimamente.

Ver um bebê que precisa trocar as fraldas ou sonha que está trocando as fraldas de um bebê é indício de que algum aspecto da sua vida ou da sua personalidade está atrapalhando mais do que ajudando e precisa ser trocado.

As vezes no sonho, o bebê está morto ou morrendo o que, apesar de mórbido, indica amadurecimento e crescimento pessoal, quer dizer que você está abandonando uma característica infantil ou prematura.

Se esse bebê estiver se afogando, o significado muda completamente, sendo um sinal de que você se sente impotente com relação ao seu lado emocional e precisa de ajuda pra não se afogar em seus sentimentos.

Seus sonhos também podem agir como uma extensão do seu pensamento, o que é conhecido como subconsciente. Se você está preocupada com uma gravidez, suspeitando que está grávida ou está perto de alguma gestante, o sonho pode ser apenas a continuação desse pensamento durante o sono.

Ver filhotes de animais/bebês animais pode indicar um instinto básico ou um comportamento novo que você adotou ou surgiu em você e está crescendo e tomando força. A característica está sempre ligada ao animal que você viu, então fique atenta aos detalhes.

Se você achou um bebê o significado é de que você finalmente descobriu como desenvolver seu potencial.  Ainda pode significar uma nova atividade que você se identifica ou uma conquista nova em sua vida que abriu sua cabeça para a sua capacidade de desenvolvimento.

Se você esqueceu que teve um bebê no seu sonho, você está tentando esconder seu ponto fraco. Também é possível que o sonhador  não queira  que ninguém descubra suas vulnerabilidades. Porém, se o bebê esquecido não é seu, o sonho pode representar uma característica sua que a vida te obrigou a abandonar devido a algum imprevisto. Este sonho pode significar que está na hora de rever essa característica, pode ser um hobby ou um projeto que ficou pra trás.

Se no seu sonho, o bebê estava chorando você pode estar se sentindo carente e necessitando de atenção ou cuidados, também pode significar que você está frustrada ou que não tem nenhum sentimento e realização e precisa dar mais atenção pra você mesma. Você ainda é um bebê e não desenvolveu todo seu potencial.

Lembre-se os significados dos sonhos podem variar muito de acordo com a especificidade de cada sonho vivenciado e a simbologia que eles carregam. Por tanto sempre tente lembrar o máximo de detalhes e procurar as relações que eles possuem com a sua vida.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. Ariane