Sonhar Com Cabelo: Caindo, Cortado e Branco – Quais Os Significados?

Sonhou com cabelo? Fique atenta as diversas interpretações que sonhar com cabelo pode significar. Lembre-se de sempre relacionar as simbologias com as experiências que você tem enquanto pessoa e compreenda o significado que mais faz sentido para você de acordo com todos esses requisitos.

O cabelo sempre esteve, independente da cultura,  relacionado a vitalidade e beleza. Na mitologia grega era comum que os personagens fossem descritos de acordo com o seu cabelo. Entre os Deuses então, todos eram descritos com formosos cabelos. Portanto, se no seu sonho você se viu com belos cabelos, este pode significar conquistas e bom estado de saúde ou alegrias na vida à dois.

Sonhar com cabelo

Cabelos soltos ou ao vento são sinônimos de liberdade. Tanto que você está se sentindo liberta ou que precisa disso para a sua vida. Na Grécia Antiga, somente aqueles que eram considerados cidadãos tinham o direito de usar os cabelos soltos e longos.

Se você sonhou com cabelos em tranças pode ser que esteja prevendo novas alianças no futuro, já que as tranças tem uma simbologia muito forte com a união.

Sonhar com cabelo preto está muito relacionado a virilidade e forte anseios sexuais. Isso, devido aos cabelos pretos serem sinônimos de jovialidade e vitalidade.

Se o cabelo no seu sonho era o fator principal, pode ser que você esteja preocupado demais com a imagem que os outros têm de você e, devido a isso, deve olhar mais pra si mesmo e menos para os outros.

cabelo-sonhoA mudança de cabelo ou cabelos sendo cortados pode significar desejos por mudança, assim como na vida real ele também representa nova fase na vida. É por isso que mulheres cortam o cabelo ao assumir um novo relacionamento, vestibulandos raspam as cabeças ao passar nas provas ou religiosos fazem promessas de não cortar as madeixas. O mesmo significado de necessidade de mudança pode ser dado em momentos em que cabelos são tingidos nos sonhos.

Se no sonho havia resistência por cortar o cabelo ou alguma situação semelhante pode ser que esteja com dificuldades de aceitar novos desafios, propostas ou aceitar ideias de outros. Pode ser também um sinal de apego a algo ou de medo da mudança. Se sonhou com isso reflita se está evitando desapegar de coisas ou situações.

Sonhar que está sem cabelo ou com perda de cabelo é sinal do desgaste pessoal ou de que as lutas diárias para superar as dificuldades estão sendo cansativas em excesso.

pentear os próprios cabelos ou de outra pessoa pode ser um sinal de que está criando um laço forte com a pessoa que apareceu no sonho ou em está imerso em um processo muito intenso de aceitação de si mesmo.

Sonhar que está vomitando cabelos ou retirando-os da boca pode não ser um bom sinal, essa situação pode significar sentimentos de doenças emocionais ou físicas e ainda dificuldades financeiras muito intensas.

Se no sonho você estava escondendo os cabelos pode ser sinal de insegurança consigo mesmo ou então dificuldades de aceitação de alguma situação que tenha cometido. Também pode indicar relutância por expressar sentimentos por alguém, já que os cabelos estão muito ligados a sedução.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (33 votes, average: 4,30 out of 5)
Loading...