Sonhar com Mar: Agitado, Calmo, Com Ondas, O Que Cada Um Quem Dizer?

Os sonhos deixam muitas pessoas intrigadas e a solução é aprender o que o contexto do sonho quer dizer, afinal ele está diretamente ligado com a sua própria. Sonhar com mar, assim como outros de sonhos, possuem variadas interpretações. A simbologia deste assunto vai depender de como a situação foi apresentada. O mar é considerado um símbolo do ciclo da vida, ou seja, as transformações. Para algumas mitologias, o mar é visto como o local dos renascimentos, o símbolo do coração, o poder de dar e tirar a vida, entre outras representações.

Outras interpretações entendem que o mar significa instabilidade e incerteza. De toda forma, para entender perfeitamente o significado do seu sonho, você deve lembrar do contexto e até mesmo relacionar com os reflexos do seu inconsciente.

sonhar-com-mar-1

Sonhar com mar – assim como a água, de modo geral – envolve várias interpretações positivas, no entanto, algumas negativas também podem existir.

Sonhar com mar tranquilo e limpo é um presságio para bons e felizes momentos, tanto com familiares ou mesmo sozinho(a). Já sonhar com mar agitado significa que ocorrerão brigas em família e pede que você esteja preparado(a) para isso.

E sonhar que a água do mar está suja? Esta quer dizer que haverá evolução emocional e espiritual.

Vamos analisar diversas ocasiões que podem ser similares ao seu sonho.

sonhar-com-mar-2

Sonhar com mar quando você está:

  1. Observando-o estando na praia: aponta para um clima tranquilo e sereno. Porém, este tipo de sonho pode ser um aviso em relação a sua vida emocional.

É uma advertência para que você reflita profundamente – há possibilidades que mudanças acontecerão em breve, podendo ser positivas ou negativas.

Além disso, o sonho indica que você conseguirá passar por esses momentos calmamente.

  1. Nadando: quando você se encontra no contexto de estar nadando no mar é sinal de mudanças significativas (da mesma maneira que o item anterior).

Pode indicar também que você retornará a ambientes familiares.

  1. Se afogando: significa sucesso em negócios voltados para o lado judicial. Ainda, pode ser o fim de antigos traumas ou bloqueios.
  2. Vendo outra pessoa se afogando: indica problemas financeiros.
  3. Sendo arrastado pelo mar: pode significar que você está com dificuldades ao tentar controlar seus desejos e instintos.
  4. Viajando pelo mar: é um sonho que aponta que você provavelmente esteja tentando fugir de certas situações e não está sabendo lidar com algumas ações ou atitudes.

Há ainda a situação de sonhar com mar invadindo a areia da praia. Esta pode ser interpretada como a falta de independência e autonomia em sua vida e em suas atividades, pois há muitas pessoas interferindo em sua vida, mesmo com boas intenções.

Sonhar com mar profundo também é um sonho comum: significa que sua vida pessoal e profissional está “parada”, isto é, não há superações diárias – somente monotonia. O sonho tenta lhe incentivar a aproveitar as oportunidades, aventuras e experiências novas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...