Categoria: Sonhar Com

Há quem acredite que sonhar com algo é uma mensagem do além para nós. Nem sempre pesadelos são mensagens erradas e necessariamente significam algo ruim. Muitas vezes, essa pode ser uma mensagem necessária que deveria chegar até você.



No entanto, muita gente não sabe decifrar sonhos que tiveram, para isso, postamos os mais diversos significados para que seja fácil achar exatamente a informação que você procura.

Lembre-se que a tradução dos sonhos para significados reais não é uma leitura universal. Você também deve levar em consideração como você se sente com relação aos objetos, aos lugares e às pessoas presentes nos sonhos que teve. Uma boa dica é deixar um caderno ao lado da cama para, assim que acordar, anotar todos os detalhes do que sonhou, pois é muito comum ir esquecendo ao longo do dia.

sonhar com interpretação dos sonhos

Você sabe o que são os sonhos? Muitas pessoas acreditam que durante a noite, enquanto dormimos, apenas nosso corpo repousa, nosso espírito se desconecta e volta ao plano espiritual e vivencia várias coisas. Ao acordar, parte da memória do plano espiritual é mantida e recebe o nome de sonho.

Ainda dentro dessa teoria, existem dois tipos de sonho, um com o consciente revivendo coisas do passado e acontecimentos do dia a dia e outro que remete a lugares estranhos e acontecimentos fora do comum. Isso acontece pela distorção do espaço e tempo no mundo espiritual e no mundo físico, que nos leva para lugares muito diferentes dos quais estamos acostumados. Mas, mesmo com tudo isso, normalmente é possível decifrar os sonhos com facilidade.

É possível sonhar com os mais diversos tipos de coisas. Muitas vezes, pode não ser uma mensagem do além tentando chegar até você, mas sim sonhos que representam o reflexo do seu dia a dia. É muito comum ter pesadelos recorrentes em períodos de estresse. Se esse for o seu caso, tente uma limpeza espiritual – meditar e relaxar são boas opções.

Normalmente, não há limite nenhum dentro do mundo dos sonhos. É possível sonhar com entes queridos que já se foram, com pessoas desconhecidas, com aparições religiosas, com desejos que queremos muito que se realizem e podemos até sonhar coisas surreais, que são impossíveis no mundo físico, porém no mundo metafísico tudo pode acontecer.

Especialistas já estudaram a fundo os sonhos e sabe-se que, apesar de passarmos um terço da nossa vida dormindo, sonhamos por poucos minutos durante a noite. Ao longo de toda a nossa vida, esses pequenos minutos todos os dias podem somar até 6 anos! Durante o sono, apenas a parte racional do cérebro se desliga, por isso alguns sonhos parecem tão loucos – e para que o nosso corpo não acompanhe esses sonhos, o cérebro desliga temporariamente a medula espinhal, nos deixando paralisados por um momento.

o significado dos sonhos

O nosso cérebro tenta resolver os problemas do nosso dia a dia. Então, em alguns casos, os sonhos podem ser um retrato fiel do que não conseguimos resolver durante o dia ou acontecimentos simbólicos que os representem. Quanto mais detalhado for o seu sonho, mais fácil será encontrar um significado para ele. Por isso da importância de anotar todos os detalhes para não esquecer!

O porquê sonhamos ainda é um mistério, alguns acham que é apenas um reflexo dos nossos dias e pensamentos. Para Freud o sonho era a satisfação dos nossos desejos profundos. Ninguém está errado, mas ainda não se sabe exatamente como todo o processo funciona.

Se tiver dificuldade de compreender os significados dos sonhos, nosso site funciona como um dicionário de sonhos.Basta digitar as palavras-chave do que sonhou no campo de busca – que está representado por uma lupa. Ao pesquisar, irão aparecer todos os posts com as palavras-chave que você usou, basta escolher o que mais se enquadra e ler para descobrir o que significa.

Caso sua busca não encontre nenhum resultado, tente refazer a pesquisa usando palavras mais genéricas e não tão específicas. Se mesmo assim não encontrar, entre em contato com a nossa equipe, para que possamos tornar os textos e o site ainda mais completos.