10 amigos do mundo animal que mostram que o amor não tem barreiras

Diferente de muitos humanos, os animais são capazes de sentir amor e compaixão inexplicáveis por seres extremamente opostos.

Mas você deve estar se perguntando, como um animal pode se assemelhar com um ser tão diferente de si? É o que ocorre com raposas, ursos, leões, cachorros, e por aí vai.

Na falta de seus semelhantes, é natural que os bichos busquem fortalecer laços fora de sua espécie, até mesmo para reforçarem o apoio de sua espécie.

Já os animais mais solitários preferem não simpatizar com grandes grupos. Em vez disso eles criam relações de pai e filho com seus diferentes, principalmente se estes possuem pais ausentes.

Independente do motivo que ocasiona essas amizades improváveis, o que fica de aprendizado para os humanos é que, os animais podem ser muito mais desenvolvidos emocionalmente do que se imagina.

Para comprovar esse amor animal que não vê barreiras, confira 10 amigos do mundo animal e aqueça o seu coração!

  1. Tigres e Porcos
    Esta amizade, tão improvável para uns, é comum no Zoológico Sriracha, na Tailândia. Lá, são encontrados mais de 400 tigres de bengala e eles estão acostumados a formarem famílias com porcos.
    Tigres órfãos são adotados por porcas adultas e vice-versa! Mesmo depois de atingirem a fase adulta, os tigres mantêm laços familiares com os porcos.
  2. Suryia e Roscoe – A orangotango e o cão
    Em uma reserva de espécies raras e ameaçadas nos EUA, você pode encontrar uma linda amizade entre uma orangotango e um cão.
    Acontece que, os orangotangos brancos estão em extinção, por isso Suryia vive na reserva. Já Roscoe a seguiu e, desde então, eles não se desgrudam mais.
  3. Sheree Kan, Baloo e Leo
    A história de Sheree Kan, o tigre, Baloo, o urso e Leo, o tigre é comovente. Os três foram retirados juntos das mãos de um traficante de drogas, que passou anos abusando dos animais.
    Baloo inclusive passou por uma cirurgia para corrigir os danos causados pelo criminoso. Por causa do que passaram juntos, os três criaram um laço inseparável de amizade. Atualmente eles estão sob os cuidados do santuário Noah’s Ark Animal Sanctuary, nos EUA.
  4. Milo e Bonedigger – O cão e o leão
    Milo, que é um cão salsicha, adotou Bonedigger, um leão filhote, após perceber que o animal estava enfermo. Devido à uma deficiência metabólica, Bonedigger ficou com problemas em sua pata.
    Após cinco anos, Milo, que possui 5 kg, ainda é o melhor amigo de Bonedigger, que atualmente pesa 226 kg.
  5. Themba e Albert – O elefante e a ovelha
    Na reserva de Shamwari, localizada na África do Sul, Themba, um filhote de elefante, elegeu Albert, um carneiro, como seu melhor amigo.
  6. O gato e a raposa
    Sobre esta dupla não se tem muitas informações, apenas registros fotográficos. O par foi flagrado brincando junto as margens do lago Van, na Turquia.
  7. O urso e a loba
    Um urso pardo e uma jovem loba cinzenta foram fotografados por Lassi Rautiainen, no norte da Finlândia. Todas as noites, eles sentam para comer juntos, e desfrutam da companhia do outro por até duas horas.
    O motivo dessa amizade ainda é desconhecido, mas eles se encontram todos os dias.
  8. Kasi e Mtani – O guepardo e a labradora
    Kasi e Mtani cresceram juntos no Bush Gardens. Durante o crescimento dos dois, a sua amizade era incomum e atraía diversos visitantes.
    No entanto, à medida que Kasi foi crescendo, se afastou de Mtani. Hoje em dia os dois só se encontram para visitar determinados locais do parque juntos.
  9. Torque e Shrek – O cão e a coruja
    A amizade de Torque e Shrek começou quando Torque tinha apenas 6 meses de idade. Shrek foi afastado de sua mãe porque os cuidadores tinham medo que ela pudesse comê-lo, já que estava estressada.
    O cão e a coruja tornaram-se inseparáveis desde então.
  10. Mabel – A galinha e os filhotes de cachorro
    Mabel foi salva da panela após seus donos perceberem que ela possuía uma lesão em seu pé. Após isso, passou a viver na sua casa, junto com seus filhotes de cachorro.
    A galinha de um ano resolveu se empoleirar em cima dos filhotes para mantê-los aquecidos.

Danielle Gewehr
Redatora e estudante de Jornalismo, em busca de lindas histórias a serem construídas e contadas!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.