Publicidade

10 dicas para ter mais autoestima: aprenda e mude sua vida!

Nem sempre é uma tarefa das mais fáceis conseguir amar a personalidade que temos e aceitar nossos defeitos, porém, é uma ação necessária caso queiramos viver com harmonia e com mais auto respeito.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo 10 dicas de como conseguir melhorar sua auto estima, quais são as ações que devem ser executadas e muito mais. Fique por dentro.

Publicidade

10 dicas para ter mais autoestima

1 – Pare de se comparar

10 dicas para ter mais autoestima
Publicidade

Quando nos comparamos com as outras pessoas, diminuímos nossa essência e tentamos atingir aquilo que é impossível, visto que cada um possui uma personalidade, uma história e demais especificidades.

Dessa maneira, veja em si as suas qualidades, o que você tem que mais ninguém possui, quais são os seus diferenciais e procure trabalhá-los, diminuindo a atenção nos defeitos e naquilo que não nos valorizam.

2 – Invista em você mesmo

Publicidade

Publicidade

É comum que passemos bastante tempo tentando agradar os outros e até mesmo deixando de lado nossos desejos pessoais. Dessa maneira, procure investir seu tempo, ação e desejos naquilo que você acredita.

Dessa maneira, você nunca ficará decepcionado com quais são as consequências e tudo aquilo que a vida irá lhe apresentar.

3- Aceite seus erros

Não é sempre que vamos acertar na vida, porém, isso não importa! Cometer erros é mais do que comum, mas, é necessário aprender com eles e aceitar-los.

Assim, as probabilidades de que não aconteçam novamente são menores, portanto, procure ter mais atenção em suas ações. Além disso, é uma boa ideia pedir desculpas para as pessoas envolvidas.

Se essas não aceitarem seu pedido, lembre-se que você tomou a iniciativa e fez melhor do que se imagina. Siga em frente e saiba do seu valor.

4 – Seja sincero consigo mesmo

Publicidade

Publicidade

Procure aceitar suas fraquezas, seus erros e tudo aquilo que um dia te fez mal ou que te faz feliz. É interessante aprender a lidar com a sua personalidade e tudo aquilo que melhor se encaixa nos seus padrões.

Tudo isso te ajudará a ter uma vida bem melhor do que imagina, principalmente para lidar com as adversidades do mundo e do que se apresentar em seu caminho.

5 – Seja mais grato

Seja mais grato

Ao começar a agradecer pelo o que se tem, pelo o que se está buscando e pelas coisas que já aconteceram em nossa vida, você verá o quanto o universo entende esse sentimento positivo e assim, terá mais em retorno.

O mundo irá te recompensar por meio de amigos fiéis, emprego de qualidade, boa convivência e muitas pequenas coisas que talvez você não perceba, mas quando aprender a exercitar a gratidão, visualizará com mais clareza.

6 – Comemore suas pequenas/grandes vitórias

Mesmo que tudo pareça estar desmoronando, com certeza você possui muitas coisas do seu dia a dia ou do seu passado para comemorar, dessa maneira, foque nisso e agradeça!

Publicidade

Publicidade

Além disso, você deve sempre comemorar os pequenos feitos que podem acontecer e que vão acontecer, não importa qual ação irá executar, lembre-se de sempre agradecer e dar a devida importância.

7 – Viva no presente

Ao viver no presente, as coisas ficam mais fáceis e mais simples de lidar com os demais problemas do dia, por isso, adote técnicas que te tragam para o local que está, para a vida que está vivendo e deixe de lado suas preocupações sobre o futuro e passado.

Você pode começar a meditar, fazer exercícios físicos ou demais ações que te tragam para a vida que possui agora, tudo isso te ajudará a se sentir mais vivo e em mais sintonia com o mundo.

8 – Arrisque-se

Mesmo quando temos medo, é importante traçar desafios e demais problemáticas, assim, você se sentirá mais vivo(a) e com mais disponibilidade para enfrentar o que a vida te apresentar.

Ademais, pode ser que você viva várias aventuras no meio do caminho ou até mesmo se surpreenda com os resultados de suas ações. Ser ousado é uma arte da qual precisa ser exercitada diariamente.

9 – Pratique exercícios físicos

Publicidade

Publicidade

Você deve executar exercícios físicos porque ama seu corpo e porque ama a atividade que está fazendo, dessa forma, irá liberar vários dos hormônios da felicidade e aliviar o estresse do seu dia a dia.

Procure aproveitar cada movimento de seus membros, ver o quanto você pode desenvolver seus músculos e o conjunto de suas ações.

10 – Afaste-se de pessoas negativas

Tenha mais respeito por si mesmo e se afaste de relações que fazem com que você se sinta insuficiente. Tudo isso terá um impacto muito positivo em sua vida, melhor do que poderá imaginar.

Não aceite mais convites de quem te faz mal, de quem menospreza seus feitos e foque naqueles que te amam por ser quem é. Sua vida terá uma virada surpreendente.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.