15 mentiras que você provavelmente acredita até hoje!

Muito do que ouvimos durante toda nossa infância, no ônibus a caminho do trabalho ou até mesmo de parentes distantes, porém, nem sempre aquilo que “ouvimos falar”, é realmente verdade.

Veja abaixo 15 mentiras das quais você acredita ou acreditou durante muito tempo, tirando assim qualquer possibilidade de disseminar as famosas fake news.

15 mentiras que você provavelmente acredita até hoje!

15 mentiras que você provavelmente acredita até hoje!

1- O dia possui 24h

Você sabia que na verdade, o tempo de rotação da terra não possui 24 horas, mas sim o total exato de 23 horas, 56 minutos e 4 segundos, além de 9 centésimos?

É arredondado para 24h para facilitar o processo de contagem no cotidiano.

2 – Água conduz eletricidade

É interessante lembrar que quem conduz corrente elétrica não é a água precisamente, mas sim o que torna essa matéria reativa é a presença dos sais minerais e demais substâncias que ali estão dissolvidas.

3 – Dedos enrugam por ficarem muito tempo na água

Você com certeza já ouviu falar enquanto estava na piscina ou dentro do mar sobre como os dedos enrugam porque estão absorvendo a própria água, certo?

É importante entender que isso é errado! Os seus dedos ficam enrugados porque é uma ação do organismo para aumentar a aderência dos mesmos para superfícies e para com objetos que estão molhados, característica que foi adotada durante o processo de evolução.

4 – Usamos apenas 10% do nosso cérebro

Muitas pessoas costumam falar sobre como usamos apenas a potencialidade de 10% do nosso cérebro, porém, isso é mentira! Estudos já comprovaram que usamos mais do que essa porcentagem, até mesmo quando estamos dormindo.

5 – Morcegos são cegos

Do contrário do que se imagina, os morcegos enxergam muito bem, principalmente no escuro! O sonar dele é apenas um complemento de sua visão.

6 – A Muralha da China pode ser vista do espaço

É mentira! Muitas pessoas dizem que pode ser vista do espaço, porém, isso não é verdade. Ela não pode ser vista a olho nu, apenas por meio de instrumentos ópticos, que além desse monumento, podem ser vistos demais construções.

7 – A água do hemisfério norte escoa no sentido anti-horário

É mentira! Conhecido como “Efeito Coriólis”, é a tendência que qualquer corpo que esteja em movimento sobre a superfície da terra, mude seu curso devido à direção da rotação e da velocidade da Terra, o que realmente faz com que os ventos e demais correntes girem de maneiras alternadas em cada lado existente da linha do Equador.

Mas, esse fenômeno não tem efeito em ações tão pequenas, como é o caso da pia que escorre ou da privada.

8 – Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar

Pode acontecer em casos muito específicos, como por exemplo, quando três raios atingiram em uma sequência o Empire State Building, sendo que o edifício recebe centenas de raios durante ao ano.

9 – Napoleão era pequeno

Mesmo conhecido por sua fama de ter apenas 1,50, Napoleão não era tão pequeno assim! O general possuía 1,70 de altura, diferente do que se imagina!

10 – Mosquitos vivem apenas um dia

Diferente do que se imagina, o tempo pode mudar de espécie para espécie, porém, eles costumam viver uma média de 1 até 2 meses.

11 – Não existe gravidade na Estação Espacial Internacional

A gravidade na Estação Espacial é apenas um pouco mais fraca do que na Terra. Aqui em nosso planeta ela é de 9,78m/s², enquanto a gravidade na ESS é de 8,3m/s².

Ela é conhecida como gravidade zero, porque está sempre caindo, diante da curva que é ocasionada pela força centrípeta.

12 – Enrolar a língua é genético

Em um estudo feito no ano de 1940, algumas crianças desenvolveram a habilidade, sendo que depois de 11 anos, essa quantidade aumentou, comprovando assim que há sim a possibilidade de aprender essa ação.

13 – Chicletes demoram 7 anos para serem digeridos

Diferente do que se imagina, os chicletes não são digeridos, passando diretamente pelo nosso intestino sem ocasionar demais malefícios.

14 – Unha e cabelo continuam crescendo depois que morremos

Na verdade, o que acontece é que a pele do nosso corpo encolhe, dando a impressão de que a unha e o cabelo ainda estão crescendo, mas na verdade não!

15 – Doce em criança aumenta a hiperatividade

Muitos estudos já comprovaram que crianças são hiperativas porque têm essa característica, sendo que com ou sem a presença de doces, não há demais mudanças.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.