15 nomes de atrizes famosas para batizar a sua filha

1 – Fernanda

Fernanda Montenegro é uma das maiores atrizes brasileiras. Foi a primeira atriz latinoamericana indicada ao Oscar de Melhor Atriz (pelo filme Central do Brasil). Também é a única atriz indicada ao Oscar por uma atuação em língua portuguesa.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Piedade, A Vida Invisível, Dona Vitória, O Juízo, The Ghost of Lina Bo Bardi, O Beijo no Asfalto, Todos os Paulos do Mundo, a Igreja do Diabo e O Amor nos Tempos do Cólera.

2 – Maria

Maria Flor nasceu no Rio de Janeiro e é atriz de televisão e cinema.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Albatroz, Pequeno Segredo, A Galinha que Burlou o Sistema, Podecrer!, O Diabo a Quatro e Cazuza – O Tempo Não Pára

3 – Camila

Camila Pitanga nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na televisão sendo Angelicat (assistente de palco da apresentadora Angélica.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Pitanga, A Natureza Está Falando, Para Sempre Teu, Caio F., Lutas, Saneamento Básico, o Filme, Sal de Prata, Caramuru – A Invenção do Brasil e A Morte no Edifício Império.

4 – Juliana

Juliana Paes é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro, que ficou muito conhecida por atuar em novelas, mas também atuou em diversos filmes.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Oitavo – Filme, A Despedida, Contos Hope, A Casa da Mãe Joana 2, Amor por Acaso, Desenrola.

5 – Leila

Leila Diniz é uma das atrizes de maior importância da dramaturgia brasileira. A atriz nasceu em 1945 em Niterói e faleceu em 1972, em Nova Délho, Índia.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: O Dia Marcado, Amor, Carnaval e Sonhos, Mãos Vazias, O Donzelo, Azyllo Muito Louco, Os Paqueras, Corisco, o Diabo Loiro, Fome de Amor e A Madona de Cedro.

6 – Sonia

Sonia Braga nasceu em Maringá (PR) e é atriz, cantora, apresentadora e produtora. Já foi indicada ao Globo de Ouro, BAFTA e Emmy.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: O Bandido da Luz Vermelha[, A Moreninha, O Capitão Bandeira contra o Dr. Moura Brasil, Mestiça, a Escrava Indomável, O Casal, Dona Flor e Seus Dois Maridos, A Dama Do.

7 – Lilia

Lilia Cabral nasceu no Rio de Janeiro e já foi indicada duas vezes ao Emmy como melhor atriz.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Dias Melhores Virão, Stelinha, Assim na Tela Como no Céu e Como Ser.

8 – Alice

Alice Braga nasceu em São Paulo e é atriz de cinema e televisão.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: The Suicide Squad, Soul, The New Mutants, Eduardo e Mônica, A Cabana, Entre Idas e Vindas, O Duelo, Elysium, Redbelt, Cidade de Deus, A Via Láctea e O Cheiro do Ralo.

9 – Marieta

Marieta Severo é uma atriz, roteirista e produtora de teatro nascida no Rio de Janeiro.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Duetto, Noites de Alface, Aos Nossos Filhos, A Voz do Silêncio, Os Transgressores, Todos os Paulos do Mundo, Guerra de Canudos, Bye Bye Brasil e Chuvas de Verão.

10 – Alessandra

Alessandra Negrini nasceu em São Paulo e é atriz de televisão e cinema. Alguns dos filmes que a atriz atuou: Acqua Movie, Mulheres Alteradas, Eu Fico Loko, Beduíno, O Abismo Prateado, A Erva do Rato, Os Desafinados, Sexo, Amor e Traição e o O Que É Isso, Companheiro?.

11 – Dercy

Dercy Gonçalves é uma das pessoas com maior personalidade da dramaturgia brasileira. Dercy nasceu no Rio de Janeiro e faleceu com 101 anos.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Samba em Berlim, Abacaxi Azul, Romance Proibido, Caídos do Céu, Folias Cariocas, Depois Eu Conto, Bububu no Bobobó, Sonhando com Milhões, Só Naquela Base e Com Minha Sogra em Paquetá.

12 – Isis

Isis Valverde é de Aiuruoca, Minas Gerais e atua na televisão e cinema desde os 17 anos.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Ré Bemol, Faroeste Caboclo, Turbo, Amor.com, Malasartes e o Duelo com a Morte, Simonal e As Fabulosas Aventuras de Inês.

13 – Adriana

Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro e é reconhecida por atuações no cinema, televisão e teatro.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: As Meninas, Tiradentes, O Trapalhão e a Luz Azul, Trair e Coçar É só Começar, Minions, Real Beleza, Mundo Cão, Canastra Suja, Benzinho, Marighella e Medida Provisória.

14 – Dira

Dira Paes nasceu em Abaetutubam no Pará e é atriz e apresentadora.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Ó Pai, Ó, Ó Pai, Ó 2 Mulheres do Brasil, Sudoeste, Órfãos do Eldorado, Lino – O Filme: Uma Aventura de Sete Vidas, Veneza, Divino Amor, O Filme da Minha Vida e Estado de Alerta.

15 – Marília

Marília Pêra é atriz, cantora e também diretora de teatro. Marília nasceu no Rio de Janeiro e atuou pela primeira vez com apenas quatro anos de idade.
Alguns dos filmes que a atriz atuou: Histórias Íntimas, Jogo de Cena, Central do Brasil, Tieta do Agreste, Pixote, a Lei do Mais Fraco, O Homem que Comprou o Mundo e Nossa vida não cabe num opala.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.