15 nomes de princesas para batizar a sua filha

Escolher o nome dos nossos filhos parece ser uma tarefa fácil, entretanto, na prática não é bem assim, Alguns nomes são comuns demais, outros estranhos demais. Alguns nomes nos remetem a personagens de filmes ou então a pessoas que conhecemos ao longo de nossas vidas. Trata-se de uma escolha complexa, que envolve vários fatores e que também tem uma característica de ser “eterna”.

Por conta desta complexidade, é comum recorrer a diversas fontes para pesquisar nomes diferentes. Nesta lista, com uma mescla de nomes antigos e novos e de reinados nas mais diferentes partes do mundo, trouxemos 15 nomes de princesas para inspirar sua escolha neste momento tão especial.

1 – Elizabeth

Elizabeth é um nome comum para as princesas, trazemos como exemplo Elizabeth de Toro, a princesa de Uganda. Advogada, atriz e modelo, Elizabeth foi ministra das Relações Exteriores e da Embaixada da Uganda nos Estados Unidos, Alemanha e no Vaticano em meados da década de 1960.

2 – Esther

Esther Kamatari, princesa de Burundi é reconhecida por ter criado um partido político, o “Abahuza”, que significa “aproximar as pessoas”. Devido ao seu desenvolvimento e popularidade política, Esther precisou fugir para Paris quando o seu reino foi violentamente derrubado em 1960 e desde então desenvolveu sua carreira no país.

3 – Meghan

Esta recente duquesa se tornou oficialmente membro da família real do Reino Unido em maio de 2019. Antes disso, Meghan era atriz e ficou mundialmente reconhecida por sua atuação como Rachel Zane, na série Suits.

4 – Akosua

Akosua é uma atriz renomada que estrelou filmes como “Lágrimas do Sol”, de 2003 e “A cor Púrpura”, de 1985. Esta atriz também é princesa de Wenchi, que fica em Gana.

5 – Keisha

Situada na Califórnia, Keisha Omilana é princesa da Nigéria. A sua história é bastante peculiar, Keisha estava construindo uma carreira promissora como modelo, em ascensão em diversos países, quando conheceu o príncipe Kunle Omilana, que residia em sua tribo, na Nigéria. Juntos, tiveram Diran mas, apenas do sangue nobre, a família optou por se fixar em Londres, cidade da televisão cristã Wonderful TV, que são donos.

6 – Moana

Moana, que dá nome a recente animação da Disney, é filha do chefe da Ilha de Motunui, situada na Polinésia. Sua história e tradição está relacionada ao conflito de se tornar ou não líder.

7 – Grace

Grace é um nome que se popularizou graças à princesa Grace Kelly, atriz que ganhou o Oscar de melhor atriz interpretando em um filme de Alfred Hitchock. Dos tapetes de Cannes para os tapetes de Mônaco.

8 – Shuri

Diretamente da ficção, Shuri é princesa de Wakanda do filme Pantera Negra. A personagem mescla sabedoria ancestral e ensinamentos high tech na composição de trajes que se camuflam e também são extremamente fortes para lutas e guerras.

9 –  Angela

Outro nome muito comum da lista. Angela foi a primeira negra a casar com um membro da família real europeia. Ela compõe o principado de Liechtenstein.

10 – Rania

Esta princesa trabalhava na Apple antes de conhecer o então príncipe Abdullah II, filho do rei Hussein, da Jordânia. Após 1999, com a morte de seu marido e já rei Abdullah, ela se tornou rainha.

11 – Cleópatra

Cleópatra é reconhecida por ser uma mulher muito poderosa e que marcou a história, sendo uma das primeiras mulheres a realmente entrarem na história por sua atuação política no Nilo.

12 – Luísa

O nome Luís está muito relacionado à ideia de nobreza e o seu feminino também! Algumas princesas se chamaram Luísa, atualmente, a princesa da Bélgica é Luisa Maria Anna Martine Pilar, tem 21 anos e será a sucessora ao trono da Bélgica.

13 – Mako

Mako é a filha mais velha do príncipe japonês Akishino, imperador neto de Akihito. Uma curiosidade sobre a sua vida é que ela já foi estudante da Universidade de Leicester, na Inglaterra de forma anônima, sem que ninguém soubesse que ela é uma princesa.

14 – Maria Olympia

Atualmente, a monarquia na Grécia está abolida, entretanto, alguns netos e bisneto do último rei ainda mantêm seus títulos e são considerados membros da realeza na Europa. A princesa Olympia hoje em dia tem 20 anos e possui uma vida social badalada, sendo inclusive influencer, com mais de 80 mil seguidores no Instagram, rede social em que já foi apontada como affair do príncipe Harry, da Inglaterra.

15 – Gabriella

Gabriella Maria Pilar Yolande Joséphine Charlotte é princesa da Áustria, país que também não mantém uma família monárquica tradicional, mas que ainda considera alguns familiares em memória ao seu último imperador, Charles.

 

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.