15 nomes femininos diferentes para batizar a sua filha

O momento de escolher o nome para os filhos sempre é aquele momento de muitas dúvidas, afinal há uma variedade muito grande de nomes e essa decisão ser uma escolha “para a vida toda” é outro fator que pesa nesta situação. Mas é possível acessar várias referências e opiniões para ter ideias.

A principal dica é você ter um local que reúne todos esses nomes, por exemplo, um caderno ou um documento no Google Drive o qual você poderá acessar facilmente os nomes que você já pensou e também acrescentar novas ideias. Separamos aqui algumas ideias de nome diferentes para te inspirar na hora de escolher o nome da sua filha.

1 – Kalinka

Kalinka é um nome de origem russa, mas aqui no Brasil ganhou novos significados e alguns estudos inclusive colocam este nome como um nome de origem indígena. Mesmo de origem pouco clara, é um nome bastante diferenciado.

2 – Agatha

Este é um nome muito forte, tanto pela grafia, quanto por ser também uma pedra muito poderosa para filtrar energias e compor rituais de cura. Seja no amuleto ou no santuário, a pedra Agatha é sempre uma boa aliada.

3 – Taydi

Outro nome de origem pouco certeira, trata-se de um nome pouco usado e que tem ganhado certo destaque, principalmente por ser um nome de grafia curta e que permite alguns apelidos como “Tay” e “Di”.

4 – Xênia

Este nome tem origem grega e significa “hospitaleira” ou então “criativa”. É um nome de origem não identificada, mas que se reproduziu por todo o mundo, com destaque para países do continente americano e africano. Trata-se de um nome de grafia curta e que também abre possibilidade para apelidos como Xê.

5 – Tarsila

Tarsila é um nome que ganhou destaque no Brasil devido a grande pintora que participou da Semana de Arte Moderna no Brasil e também foi uma das precursoras do Antropofagismo, um movimento que recordou a potência das origens brasileiras em relação a importação.

6 – Vanuza

Vanuza é um nome que ganhou popularidade no Brasil graças a cantora icônica que tornou o nome muito popular na década de 1990. Hoje em dia, a popularidade do nome está em alta novamente por não ser tão popular.

7 – Scarlet

Este é um nome muito popular fora do Brasil, mas que por aqui tem ganhado repercussão nos últimos anos, principalmente em decorrência da artista estadunidense Scarlett Johansson, atriz de filmes muito renomados em todo o mundo como Her, de Spike Jonze, Viúva Negra, de Cate Shortland e Jojo Rabit, de Taika Waititi.

8 – Katiusca

Trata-se de um nome muito popular na Rússia, mas que tem ganhado popularidade fora deste país mais recentemente. Muito popular entre os descendentes deste país, trata-se de um nome pouco comum no Brasil. É um nome que tem apelidos legais como “Kati”.

9 – Dijamila

Djamila é um nome que tem ganhado popularidade há pouco tempo no Brasil. Djamila significa “bonita” ou então “bela”. Trata-se de um nome que provavelmente surgiu de Jamal, que significa “bonito”, “belo”, em árabe.

10 – Tábata ou Thabata

Trata-se de um nome de origem no aramaico “Tabatha”, que significa “gazela”. É um nome que ganhou popularidade com a bíblia, pois no Novo Testamento, Tábata significa a menina ressuscitada pelo apóstolo Pedro.

11 – Jasmin

É um nome que veio da flor e por isso carrega consigo toda a energia desta planta regenerativa e que também é capaz de filtrar as energias dos lugares. A origem deste nome provavelmente é árabe, mas  versão brasileira tem ganhado popularidade.

12 – Uyara

Este nome significa “senhora”, “dona”, “dominadora”, “Mãe-d´água”. Trata-se de um nome de origem indígena brasileiro, que tem origem no nome tupi Yara, que significa “dona” ou “dominadora”, vinda de Iara.

13 – Celeste

Um nome bastante antigo, mas que tem ganhado muita popularidade nos últimos anos, principalmente por ter essa relação com algo além do que está na esfera do racional, trazendo esta conexão com os elementos da natureza e as raízes que nos formaram para além das estruturas das cidades.

14 – Aurora

Outro nome que remete à natureza, Aurora é um nome que significa “amanhecer”, nascer do Sol, portanto um nome que traz consigo toda a atmosfera da transformação e da criação de coisas novas.

15 – Morena

Morena é um nome que era muito comum principalmente na década de 1970, mas que tem ganhado popularidade novamente desde os anos 2000. Normalmente é um nome que acompanha um primeiro nome como Marina (Marina Morena) ou Ana (Ana Morena). Também é um nome que tem um apelido legal “Mo”, pouco comum diante das possibilidades dos nomes femininos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.