Publicidade

15 nomes femininos evangélicos para dar para a sua filha

1 – Maria

O nome Maria significa “vidente” ou “a pura”. Sua origem é incerta, mas provavelmente este nome se originou a partir do nome hebraico “Myriam”. Trata-se de um nome que ganhou muita popularidade com a Bíblia, pois Maria é a mãe de Jesus.

Publicidade

2 – Rebeca

Publicidade

Este nome significa “união” ou “ligação” e veio do hebraico “Ribhqah”. Já na Grécia Antiga este nome virou popular em sua grafia “Rhebekka”. No livro Gênesis, Rebeca é descrita como a mãe de Jacó e Esaú.

Publicidade

3 – Sara

Publicidade

Este nome de origem hebraica significa “princesa” e foi criado justamente para designar as filhas dos reis. No Antigo Testamento, Sara aparece como esposa de Abraão, de acordo com o cristianismo, Sara não pode ter filhos até os 99 anos, quando deu à luz a Isaac, outro personagem bíblico importante.

4 – Raquel

De origem hebraica, este nome significa “pacífica” e veio de “Rahel”, que literalmente significa “ovelha”. Também é um nome muito comum entre os árabes, com o mesmo significado. É um nome que surge no Velho Testamento como mãe de José e Benjamin.

5 – Débora

Publicidade

Publicidade

Tem uma ligação muito forte com as abelhas, inclusive, o significado de Débora é abelha e veio do hebraico “debhoráh”. A partir desta origem, Débora é um nome que representa o espírito de uma pessoa trabalhadora, que luta por aquilo que quer e deseja.

6 – Lia

Lia tem diversos significados dependendo dos pontos da sua origem que vão de “cansada” a “trabalhadora”. Na Bíblia, o nome Lia aparece no Velho Testamento. Na Grécia Antiga, Lia significava “aquela que traz boas notícias”. É um nome muito comum em diversos países como Brasil, Espanha, Grécia e também na Rússia.

7 – Adriele

Este nome significa algo como “aquela que sempre anda com Deus”. Sua origem é no hebraico, da junção dos nomes “eder” e “el”, que literalmente significa rebanho e Deus. A relação entre rebanho e Deus é uma analogia feita durante toda a Bíblia.

8 – Noa

Noa tem origem hebraica e significa “repouso”. Na Bíblia o nome surge no Velho Testamento: “E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Hefer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, […] e estes são os nomes delas; Maalá, Noa, Hogla, Milca, e Tirza.”. 

9 – Talita

Este nome tem origem no aramaico e significa “moça”. O nome Talita entrou para a Bíblia e passou a ganhar popularidade depois de um dos milagres de Cristo que dia “menina, te levante!”, curando a filha de Jairo. Esta historia está narrada no Novo Testamento.

10 – Gabriela

Publicidade

Publicidade

Este nome surgiu no hebraico a partir do nome Gabriel, que tem duas interpretações: “homem forte” ou “homem de Deus”. Gabriel é conhecido como o anjo que ditou o Alcorão ao profeta Maomé,, sendo descrito como “mensageiro de Deus”. A versão feminina, Gabriela, ficou popular no Brasil com o livro de Jorge Amado “Gabriela, cravo e canela”.

11 – Joaquina

Este nome tem origem hebraica “Jehoiachim” e significa “a estabelecida”. Sua origem parte do nome masculino Joaquim, que foi citado na Bíblia como um dos reis de Judá, conhecido por ter prendido um rei em seu cativeiro na Babilônia.

12 – Emanuela

Este nome tem origem no hebraico “Immanuel”, que é a junção de duas palavras hebraicas: “immánu” e “el”, resultando em “Deus conosco”. Na Bíblia, Emanuel é uma das formas de chamar Jesus Cristo.

13 – Paula

Paula é a versão feminina do nome Paulo. No Novo Testamento da Bíblia, o nome surge no Atos dos Apóstolos. Já na Idade Moderna o nome e também a variante feminina Paula ganharam popularidade na Inglaterra, sendo um nome muito adotado por monges locais.

14 – Joana

De origem hebraica “Yehokhanan” sua versão masculina João é um nome muito antigo que foi criado para chamar a Deus. Até hoje em dia trata-se de um dos nomes mais populares adotados em todo o mundo, principalmente nos países cristãos. A versão feminina vem ganhando popularidade principalmente a partir de 1400 com Joana d’Arc, que inclusive foi canonizada pela Igreja Católica e é considerada até hoje uma das maiores heroínas da França pelos seus feitos durante a Guerra dos Cem Anos.

15 – Andreia

Publicidade

Publicidade

Andreia vem do nome André, um dos doze apóstolos de Jesus. É um nome que tem origem no grego “Andreas” e veio para o Brasil com os franceses. Na Bíblia, o nome André é citado no Novo Testamento como o primeiro apóstolo escolhido. Andreia também é um nome muito popular em Portugal e na Itália, país em que é considerado um nome masculino.

 

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.