15 nomes vikings masculinos e seus significados para batizar seu filho
Ter filhos é um momento especial que vários casais sonham durante a vida. A gravidez é uma etapa essencial para sentir como é ser humano e conseguir sentir a união do casal. Mesmo assim, todo esse amor e união são celebrados com a vinda de uma criança.
Durante nove meses, a mãe passa por mudanças significativas em sua vida e o pai tenta lidar com a situação do melhor jeito possível. Além do enxoval e cuidados com a saúde, uma fase importante é escolher o nome da criança. Se você gosta dos povos nórdicos e quer dar um nome viking para o seu filho, confira 15 opões abaixo:
1. Igor

O nome Igor significa “o que trabalha a terra”, “agricultor” ou ainda “guerreiro do Deus Yngvi”. Igor é considerado uma variante russa do nome Jorge.
2. Erick

Muito comum no Braisl, Erick é um nome viking derivado de Erarich, que significa “aquele que reina como uma águia” ou ainda “rei-águia”. O nome tem origem germânica e carrega atributos de autoridade, reflete a simbologia da águia, ave solar que é conhecida como rainha dos pássaros.
3. Thor
Thor é um nome masculino que vem, claramente, da figura do Deus Trovão, crença do povo nórdico. Thor também significa força e guerra. Filho do Odin, ele protegia os agricultores das forças do mal.
4. Walter

Walter significa “comandante do exército” e tem origem no nome germânico Waldhar. Seu significado junta as sílabas wald ou waldan, que significam “governar ou comandar” e her, que significa exército”.
Dessa forma, o nome traz a importância de ser um bom representante ou líder. O nome se popularizou na Inglaterra depois da conquista da Normandia, no século Xi.
5. Olavo

Olavo é um nome que significa “herança dos ancestrais” ou “legado dos antepassados”. O nome Olavo veio para o português germânico Olarf. O nome reflete virtudes da hereditariedade.
6. Ragnar
Se você gosta de Vikings, ou já assistiu algum seriado, provavelmente já ouviu muito nome Ragnar. A palavra vem do nórdico que tem origem em Rayner, que significa “conselho do povo”. O nome ficou famoso nos países nórdicos por conta da figura de um rei que se intitulava Ragnar.
7. Odin

Odin significa “inspiração” ou “ele inspira”, “inquieto e exaltado”, “sua inquietação gera inspiração”. Ele é conhecido por ser o pai de todos na mitologia nórdica, sendo o maior dos deuses do panteão dos deuses nórdicos. Ele é visto como deus dos céus, da guerra, da vitória e também da riqueza.
8. Magnus

Magnus é um nome masculino de origem que veio do latim, mas foi dado aos líderes romanos na história. Ele é considerado um termo viking pois se popularizou depois que os nórdicos invadiram Roma. Este nome não é muito comum entre os brasileiros, tendo a versão mais conhecida como Magno.
9. Balder
Nome da mitologia Escandinávia, Balder era um Deus e marido da bela nana, uma deusa benevolente e bela, que se atirou em um túmulo para viver com seu marido. Seu significado está relacionado com Justiça.
10. Edinei

O nome tem origem no nórdico antigo como Idhuna, que gerou os sobrenomes Idney e Edney, onde o último passou a ser utilizado o primeiro nome no Brasil. Idhuna quer dizer “trabalho” e está atribuído a figura de um homem trabalhador.
11. Valdemar

Valdemar significa “senhor famoso”, “senhor brilhante”, ou ainda “cavalo audaz”, que governa com nobreza. O nome surgiu a partir do germânico Waldemar, que quer dizer “famoso”. O nome carrega consigo atributos notáveis, de métrico, que atribuem destaque aos seus portadores.
12. Raul

Raul significa “lobo conselheiro” ou ainda “o que segue o conselho dos lboos”. O nome vem do francês Rauol, uma latinização que veio do nórdico antigo Rádúlfr. O belo nome carrega qualidades de pessoas companheiras e prudentes.
13. Gustavo

Gustavo tem origem no nome sueco Gustaf, que quer dizer “protegido por Deus”. Há autores que acreditam que o nome foi formado por Gaut, que quer dizer “nórdico” e stafr, que quer dizer “pessoal”. O nome é comum entre os brasileiros.
14. Ruan

Ruan é uma das variantes de João, que quer dizer “Javé, Jeová, Deus” e “graça”. Alguns estudiosos acreditam que ele veio de uma versão portuguesa da versão espanhola Juan. No Brasil, ele é comum entre os jovens e adolescentes.
15. Ronaldo

Ronaldo é a variantes português do nome escocês Ronald e significa “o que governa com conselhos” ou ainda “virtude de sabedoria”. É formado pela junção das palavras regin, que quer dizer “conselho”, e valdr, que significa “governante”.

Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.