5 Sinais diários de que o seu cachorro te ama de verdade – Confira aqui!

Só quem tem um cachorro sabe quão traquina ele pode ser. Não tem vergonha de esconder nada, nem seus sentimentos. De qualquer forma, pode estar estampado na sua cara, mas ainda fica o questionamento: será que meu cachorro me ama mesmo?  Por isso, vamos te ajudar e falar sobre 5 sinais diários de que o seu cachorro te ama de verdade. Confira os 5 e tire sua conclusão.

O formato do corpo revela a verdade

A primeira prova de que seu cachorro te ama é o formato do corpo dele. Sendo assim,  se seu cachorro tem um corpinho relaxado e ondulado quando você está por perto, fique tranquilo. Isso é sinal de que ele se sente à vontade com você.

Portanto, essa linguagem corporal está ligada à excitação. Assim, é fácil perceber esse sinal em momentos em que vocês estão brincando juntos, quando ele quer sair para passear e até quando você está voltando para casa.

Falando em corpo, dá para mencionar aqui o balançar de rabo. Nem sempre balançar o rabo tem o mesmo significado. Mas, se ele fica todo ansioso por um carinho quando você chega perto e começa a balançar o rabo, pode ficar sabendo que ele está contente. Portanto, se ele balança mantém o corpo relaxado enquanto balança o rabo, significa que ele está bem tranquilo — bem tranquilo mesmo — com a sua presença.

Vale a pena prestar atenção na linguagem corporal do seu amigo. Assim, você descobre rapidinho se ele gosta da sua companhia.Sinais de que o seu cachorro te ama

Ele ergue a sobrancelha para você

Você já deve ter percebido, nas voltas para casa, que seu amigo ergue as sobrancelhas quando põe os olhos em você. Isso não é por acaso. A verdade é que, quando seu cachorro te vê, ele ergue a sobrancelha como sinal de reconhecimento e de alegria. Portanto o mesmo não acontece quando ele vê pessoas estranhas.

Isso, inclusive, um estudo realizado no Japão evidenciou. Por isso, esse é um fato comprovado.

Ainda falando dos olhos do seu cachorro, outro sinal que ele te ama é olhar no fundo dos seus olhos. Outro estudo do Japão, de 2015, afirma que nessa troca de olhares há produção de oxitocina.

A oxitocina é o hormônio do amor. Por causa disso, ela serve para fortalecer laços afetivos e provoca a sensação de bem estar. Seu pet fica feliz quando olha para você.

Desse modo, você pode acreditar que o jeito que seu cachorro olha para você é diferente. Pode confiar!Sinais de que o seu cachorro te ama

Cobrança de atenção como um dos sinais que seu cachorro te ama

Identificar que seu pet está querendo sua atenção é muito fácil. Você pode estar super concentrado nos seus estudos ou no seu trabalho e mesmo assim ele vai chegar com um brinquedo, indicando que é hora de brincar. Afinal, não é só brincadeira. Para ele, é o tempo dele com você.

Ainda que não chegue com um brinquedo, vai te atrapalhar de alguma forma. Ele vai subir nos seus livros, no seu computador e vai te tirar dali à força. E não vai sossegar até que você dê um pouco de atenção!

Então, se ele costuma fazer coisas como essas, você deve usar como um dos sinais que seu cachorro te ama de verdade, sim.Sinais de que o seu cachorro te ama

Adora apoiar o corpo dele contra o seu

Ele tem a própria almofada, o próprio tapete, a própria cama e ainda assim prefere se apoiar em você? Ah, então você pode ficar feliz. Esse é um verdadeiro sinal de que seu cachorro adora ter você ao lado dele e confia em você plenamente. E que ele adora o seu cheirinho.

Ainda sobre cheiro, um estudo de ressonância magnética que expôs um pet a vários aromas comprovou que os cães associam o cheiro de seu dono a uma recompensa. Ou seja, eles ficam felizes por poderem sentir o cheiro de seu tutor.

Não é qualquer colo ou cheiro que agrada seu pet. Você é especial.Sinais de que o seu cachorro te ama

Aonde quer que você vá, ele vai junto

 

Não importa se você está no banho, no quarto, na sala ou na cozinha… Não importa o cômodo da casa, ele vai atrás de você. E, se isso acontece, saiba que é porque cães são animais sociais e, portanto, preferem companhia a ficarem sós. De preferência, a companhia deve ser alguém de quem gostem. Ninguém melhor que o próprio tutor, não é? Afinal, acompanhar você desse jeito quer dizer que ele se sente seguro quando está com você.

Esses são os sinais de que seu cachorro que te ama de verdade. Então valorize e retribua esse amor, que não é para qualquer um.Sinais de que o seu cachorro te ama

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.