Publicidade

7 dicas para aprender a se amar mais: aprenda aqui!

Aprender a se amar e gostar mais da própria companhia é um estudo do qual exige muita paciência e auto conhecimento.

Publicidade

Publicidade

Porém, você sabia que com pequenos passos e ações do dia a dia, você pode aumentar esse sentimento o quanto antes imaginar?

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo sete dicas interessantes para melhorar o amor próprio e assim, toda sua vida.

7 dicas para aprender a se amar mais

1 – Seja mais gentil consigo mesmo

7 dicas para aprender a se amar mais

Todas as pessoas cometem erros, não é por isso que você deve sempre se penalizar ou acreditar que não é digno(a) de ser feliz novamente.

Publicidade

Publicidade

Os erros acontecem em nossa vida para que possamos aprender com os mesmos e assim, seguir em frente, sempre evoluindo e não permitindo com que aconteçam mais uma vez.

2 – Ame suas peculiaridades

Lembre-se que esse seu nariz arrebitado, essa sua manchinha de nascença e todos os pequenos detalhes que podem te incomodar hoje, são coisas que ninguém mais no mundo inteiro tem igual, sendo assim, aprenda a amá-los.

Você vai ver como a vida fica muito mais fácil quando conseguimos gostar daquilo que nos torna diferente, além de conseguir estabelecer relações muito mais saudáveis com os demais.

3 – Viva o momento

Esse é um ditado muito antigo do qual já estamos cansados de ouvir, porém, que é verdade. Lembre-se de curtir cada pequeno detalhe que acontece em sua vida, visto que o tempo não voltará e você não pode pará-lo.

Por isso, quando estiver com uma pessoa muito especial, lembre-se de cuidar e amar de todos os pequenos segundos que estão juntos, pode ser que essa seja a última vez de vocês ou de todo um conjunto de amigos ou familiares.

4 – Reclame menos

7 dicas para aprender a se amar mais
Publicidade

Publicidade

Quando reclamamos, as energias negativas começam a se aproveitar de nosso corpo, de nosso pensamento e de tudo aquilo que convivemos, por isso, comece a reparar em quanto você reclama e o quanto isso pode consumir sua aura boa.

Lembre-se de sempre entender melhor o porque que algumas coisas acontecem na vida, seja para momentos bons ou ruins, tudo é feito para que possamos evoluir e assim, identificar quando coisas boas estão acontecendo ao nosso redor.

5 – Respeite seu tempo

É importante não ficar se comparando com as pessoas ao seu redor, principalmente porque todos somos diferentes entre condições financeiras, de criação, de futuro e até mesmo de intenções do que queremos para o futuro.

Dessa maneira, procure entender seu próprio tempo, seus desejos pessoais e tudo aquilo que te faz feliz, do que realmente costuma ser diferente até mesmo com seus amigos.

Aceitar que você é singular e que isso é bom, é o primeiro passo para entender melhor tudo o que acontece ao seu redor, se libertando de padrões e conseguindo cultivar a felicidade nos pequenos momentos.

6 – Invista tempo e dinheiro em você

Publicidade

Publicidade

Quando você investe tempo e dinheiro em você mesmo(a), seja por meio de cursos, praticando esportes ou saindo com os amigos que você ama, se tem a plena certeza de que as coisas vão ficar bem no final, onde você estará aproveitando a ação com a pessoa que deveria mais amar: você.

Quando estiver em dúvida em pensar sobre o outro, sempre se priorize e coloque suas necessidades em primeiro lugar, esse é o primeiro passo para que sua vida se torne mais plena e com menos rumores e interferências externas.

Ao perdemos nosso tempo estando dentro da expectativa do outro ou esperando demais de outra pessoa, podemos nos decepcionar em grande quantidade, por isso, se estiver nessa dúvida, lembre-se mais de você.

7 – Deixe o amanhã para depois

É comum que nos dias atuais, tenhamos que enfrentar a ansiedade em vários momentos e pequenos detalhes de nossa vida, principalmente porque há muita pressão externa para que tudo aconteça conforme o esperado.

Por isso, lembre-se de planejar sim, seu futuro e os acontecimentos que o envolvem, porém, tente viver o hoje, visto que mal sabemos se vamos acordar vivos na próxima amanhã.

Publicidade

Publicidade

Assim, não deixe de dizer que ama alguém, que aprecia a companhia de seu melhor amigo, de dar uma volta com seu cachorro ou de assistir sua série favorita.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.