Publicidade

7 nomes femininos caucasianos para dar para a sua filha

É muito comum no momento em que se descobre uma gravidez, se queira saber qual é o sexo do bebê o mais rápido possível, principalmente para já conseguir pensar o quanto antes no nome da criança em questão.

Publicidade

Publicidade

Muitos nomes ainda despertam curiosidade e possuem significados mais do que lindos, sendo muito significativos para a família em questão e até mesmo para a história do bebê que vai nascer.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo quais são os 7 nomes caucasianos mais bonitos para dar para sua filha e fique por dentro.

7 nomes caucasianos femininos: origem e significado

7 nomes caucasianos femininos: origem e significado

Primeiro, é interessante entender que os nomes caucasianos são aqueles que vieram da região do Cáucaso, que é delimitada na região da Europa origental e da Ásia ocidental, mais especificamente entre o Mar Negro e o mar Cáspio.

Publicidade

Publicidade

Os países que compõem esses limites são: parte da Rússia, Geórgia, Azerbaijão, Armênia e Turquia.

OS nomes mais famosos caucasianos femininos, são:

1 – Lala

O nome Lala possui o significado simples de ser “A Vitoriosa”, enquanto muitas pessoas também dizem ser “cântico ou cantiga”, sendo que muitas pessoas também dizem que sua origem é havaiana.

No Brasil, uma das maiores personalidades conhecidas com esse nome é Lala Schneider, que foi atriz brasileira renomada, da qual é lembrada até hoje como a “primeira-dama do teatro paranaense”

2 – Elza

O nome Elza tem como significado “Deus é juramento”, sendo uma variante de Elsa, que é conhecido por ser o diminutivo do nome Elisabete.

Publicidade

Publicidade

Ele é um diminutivo do nome hebraico Elishebha, que quer dizer “meu Deus é abundância”. O nome ficou conhecido mundialmente pelo filme Frozen, denominando a personagem principal que é uma princesa de personalidade forte, independente e com poderes únicos.

3 – Manuela

O nome Manuela tem como significado “Deus está conosco” ou “Deus conosco”, sendo que é a forma feminina de Manuel – variante de Emanuel -, nome que advém do hebraico Immanuel.

O nome Emanuel é a junção dos termos immánu, que significa “conosco”, enquanto El, quer dizer “Deus, Senhor”, compondo assim a frase.

Emanuel é o nome dado ao Messias pelos hebreus, sendo usado pelos gregos e também durante o Império Bizantino. Posteriormente, foi levado para a Espanha e para Portugal por meio das ligações das famílias reais.

4 – Elvira

O nome Elvira tem como significado literal “amante da lança”, que advém do germânico Gailvira, que é composto por gair, que quer dizer “lança”, enquanto vira, quer dizer “amante”.

Publicidade

Publicidade

Ele foi encontrado em Portual como Ielvira, Galvina, Gilvira, Giloira especificamente em documentos que estão datados por volta do século XI.

Sua origem ainda é muito discutida, visto que existem autores que dizem que advém de alguns elementos celtas como el’hil, que quer dizer “raça”, enquanto gwir quer dizer “pura”.

Além disso, há sua versão que vem do visigodo, Gaslivira, onde gasls quer quer dizer “presunção”, enquanto wers significa “alegre”.

5 – Diana

O nome Diana tem como seu significado “divina” ou “aquela que ilumina”. Sendo assim, o nome vem do latim Diana, que o termo dius é a forma literal de “divina”.

Ele tem sua forma do latim arcaico Diviana, que quer dizer “da natureza de Divia”. Diana é a deusa da Lua, da caça e também das florestas – que seria Ártemis na mitologia grega.

Publicidade

Publicidade

Esse é um nome muito comum nos países de língua inglesa pelo romance Rob Roy, de Sir Walter Scott, onde a personagem principal é chamada de Diana Vernon.

Além disso, está fortemente atrelado à princesa Diana, conhecida como a Princesa do Povo na Inglaterra.

6 – Rita

O nome Rita significa “pérola”, “criatura de luz” ou “iluminada”. Ele é o diminutivo do italiano Margherita, que depois deu origem a Margarida. Muitos estudos dizem que os gregos adaptaram esse nome do persa murvarid ou murwari, que quer dizer “criatura de luz”.

7 – Sabrina

O nome Sabrina quer dizer “princesa”, “cactus espinhoso”, “como o sabre” ou “aquela que é da fronteira”.

Ele possui essa grande variedade de significados porque tem duas origens: anglo-saxônico e hebraica.

Publicidade

Publicidade

A primeira simboliza Sabrina como princesa, enquanto na versão hebraica, que seria Tzabar, quer dizer “cactus espinhoso”.

Muitos dos nomes são bens comuns no Brasil, sendo que são bem mais comuns de serem ouvidos na região do Cáucaso, portanto, fica ao critério dos pais escolherem aquele que mais gostam e que mais simboliza a personalidade desejada da menina que vai nascer.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.