Publicidade

7 nomes holandeses femininos e seus significados: veja aqui!

Muitas pessoas quando descobrem que serão pais ficam extremamente felizes, sendo uma das principais pautas sobre como essa criança será chamada, visto que há uma grande quantidade de nomeações existentes ao redor do mundo.

Publicidade

Publicidade

Um dos nomes que podem gerar certa dúvida em quem vai escolher essa denominação é sobre quais são os nomes holandeses femininos mais bonitos, quais são seus significados e origem do mesmo, portanto, acompanhe mais informações aqui.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro. 

7 nomes holandeses femininos e seus significados

7 nomes holandeses femininos e seus significados

1 – Mia

O nome Mia tem como significado “estrela do mar”, “minha”, “Quem é como Deus?”, “dor de alguém que quer muito, porém, não pode ter filhos”.

Publicidade

Publicidade

Essa referência da estrela do mar advém do escandinavo, onde também é conhecido por ser a forma reduzida de Maria, simbolizando assim força, sensibilidade e paciência.

Já no simbolismo cristão, a estrela do mar é a representação da Virgem Maria, que representa o amor materno, visto que intercede por Jesus Cristo e pela humanidade, sendo assim nomeada como uma intercessora mundial.

Na mitologia egípcia, a estrela do mar é o simbolismo da deusa dos pobres e escravos, enquanto na romana, é associada à deusa do amor, Vênus.

2 – Anelise

O nome Anelise quer dizer “pequena graciosa” ou “pequena cheia de graça”, além de “Deus é juramento para essa mulher graciosa”.

Não há uma comprovação certificada da origem de Anelise, porém, é especulado que também venha de Ana. Conforme estudiosos, esse nome pode ter surgido da variante de Aneli, que surgiu do francês Anely.

Publicidade

Publicidade

Também há a possibilidade de que o nome venha do dinarmaquês, da variante de Annalise.

3 – Heide

Esse nome possui como significado “de qualidade nobre” ou “de linhagem nobre”.

Ele é o diminutivo de Adelheid, que é a forma alemã e holandesa de Adelaide, da qual surge a partir do nome germâncio Adelheid, da junção de adal, que quer dizer “nobre”, enquanto haidu quer dizer “espécie ou tipo”.

Esse nome ganhou mais popularidade por meio do livro infantil com o mesmo nome durante 1880, feito pela escritora suíça Johanna Spyri.

4 – Skyler

O nome Skyler tem como significado “erudita”, “sábia” e também “intelectual”.

Publicidade

Publicidade

É um nome conhecido por ser unissex e ter surgido do nome Schuyleri, do qual advém do holandês significando “erudito ou sábio”.

Ele é bem comum em países que são falantes naturais de língua inglesa, sendo que uma de suas variantes é Skylar.

5 – Vanderléia

O nome Vanderléia possui como significado “aquela que vive na terra da Ardósia”. Ele é conhecido como o feminino de Vanderlei, do qual sua origem é holandesa.

Ele advém do da palavra van der ley, que significa “da terra da Ardósia”, onde ardósia é um mineral utilizado para cobrir casas.

Esse nome é lembrado por toponímico, visto que foi usado de maneira original para identificar as pessoas que tinham origem ou que habitavam um local onde existia uma grande quantidade de ardósia.

6 – Ilse

Publicidade

Publicidade

O nome Ilse é uma variante do alemão e do holandês para Elizabeth, onde seu significado é “Deus é abundância” ou “Deus é meu juramento”.

Esse nome advém do hebraico Elishebba, que significa de forma literal “Deus é meu juramento”.

7 – Helen

Esse nome tem como significado “a que reluz”, “a que brilha” e por fim “reluzente”.

O nome tem origem do latim Helen, que também deu origem a Helena, que no grego Heléne quer dizer “tocha” ou “raio de sol”.

Na mitologia grega ele era um nome masculino, do qual foi dado para o filho de Deucalião e Pirra, que segundo a lenda, foram os responsáveis por repovoar a Terra depois de um dilúvio causado por Zeus, onde o principal intuito era de acabar com a humanidade.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, os descendentes de Deucalião e Pirra foram denominados como helenos, gerando assim a denominação do povo grego.

Agora que você sabe quais são os principais nomes holandeses, quais são suas origens, variantes e demais significados, é a hora de escolher qual deles é o mais bonito e que melhor se encaixa com a personalidade esperada de seu bebê.

É interessante analisar todas as possíveis variações existentes, além de que muitos deles podem ter alguma grafia alterada de acordo com o que os pais querem, portanto, tenha atenção!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.