7 nomes vikings femininos e seus significados 

Na hora do nascimento de uma criança, é bem comum que existam várias dúvidas sobre qual o nome será dado para essa nova pessoa que virá para o mundo, principalmente porque é algo que irá acompanhá-lo durante toda sua vida.

Se seu bebê é uma menina e você quer dar um nome de personalidade, alguns nomes vikings podem ser uma ótima ideia, principalmente pela grande mitologia nórdica envolvida ao seu redor.

Veja abaixo mais sobre cada nome viking de menina e escolha entre um deles.

7 nomes vikings femininos e seus significados

7 nomes vikings femininos e seus significados 

1 – Bruna

O significado do nome Bruna quer dizer “morena”, “bronzeada”, “marrom” ou “da cor do fogo”. Esse nome possui origem nórdica ou germânica, visto que a palavra brun tem significado literal de “marrom, moreno”, assim como brun do nórdico quer dizer “da cor do fogo”.

Acredita-se que esse nome era dado para nomear as pessoas que tinham olhos, cabelos e pele morena. A teoria é que esse nome tenha chegado ao Brasil devido a sua variação aperfeiçoada do italiano, gerando assim Bruna em sua forma comum que conhecemos hoje.

2 – Ingrid

O nome Ingrid quer dizer “a amazona de Ingvi”, “amazona do deus da paz e da fertilidade” ou por fim, “a beleza de Ingvi”.

Esse nome advém do nórdico antigo, visto que ingvi com a junção de rida, quer dizer “amazona”. Ingvi é conhecido como o deus germânico de inícios, como é o caso de nascimentos e também da fertilidade.

Também há a hipótese que sugere que o nome original seria Ingríðr, que é composto por dois elementos: Ing, referido diretamente do nome do deus, enquanto fríðr, que tem como significado “bela”.

Há outras traduções que indicam que outro possível significado seria de “um prado”.

3 – Valquíria

Esse nome tem como significado “a que escolhe os mortos” ou “aquela que escolhe aqueles que vão morrer”, advindo do nórdico antigo.

Esse nome em sua forma original é Valkyrja, onde a palavra valr quer dizer “morto” ou “morto na batalha”, e kyrja, quer dizer “escolher” ou “proteção”.

Na mitologia nórdica, as valquírias eram deusas que serviam diretamente a Odin, levando os soldados mais corajosos que morriam nas batalhas, direto para Valhala.

4 – Liv

O nome Liv significa “proteção”, “vida” ou também “pequena azeitona”. Há 3 possíveis origens para esse nome, sendo que a primeira delas é que venha derivado do nórdico antigo Hlíf, que possui significado de proteção.

Também pode ter surgido da palavra liv, que quer dizer “vida”. Ou por fim, o encurtamento de Olivia, que advém do latim e quer dizer “azeitona”.

Esse nome é muito comum em países como a Noruega, a Suécia e também a Holanda.

5 – Edilene

Não se tem um conhecimento certeiro sobre a origem do nome Edilene, porém, a mais aceitável é que venha do nórdico antigo Idhuna, quer quer dize “trabalho” ou “mulher trabalhadora”.

Também possui como principal significado “amiga rica”, quando se leva em consideração a hipótese que venha do inglês Edwin, que composto pelos elementos ead quer dizer “riqueza” e wine, que quer dizer “amigo”.

6 – Astrid

O nome Astrid possui como significado “força divina”, e advém do germânico Ansitruda, do qual é composto pelos elementos ansi, quer quer dizer “deus”, enquanto drudi quer dizer “força”.

O nome é usado há anos pelas famílias reais e nobres da Noruega e toda região da Escandinávia, sendo popularizado em larga escala no mundo por meio da Rainha Astrid da Bélgica, mais especificamente no começo do século XX.

7 – Helga

Esse nome tem como significado “sagrada” ou “abençoada”. Ele é conhecido por ser a versão feminina de Helge, que advém do nórdico antigo Helgi, vindo de heilagr, que quer dizer “sagrado” ou também “abençoado”.

Ele é muito comum em países como a Islândia, Alemanha e Noruega.

Agora que você já sabe quais são os 7 mais bonitos nomes de origem vikings para nomear sua filha, não deixe de escolher aquele que melhor se encaixa com a possível personalidade da mesma, que seja agradável para toda a família.

São nomes que trazem significados marcantes e que em sua maioria, são todos atrelados e referentes a religião nórdica, representando muitos dos deuses que há muito tempo eram cultuados, além de várias de suas tradições em específico.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.