Publicidade

7 Sinais que provam que você é mais esperto do que imagina – Veja aqui!

Às vezes, pensamos ser impotentes e incapazes de resolver uma tarefa. Mas, saiba, isso não é verdade. O que acontece, no fim das contas, é que ignoramos os sinais que provam exatamente o contrário (e dos quais precisamos de verdade, para nosso bem estar). Portanto, viemos apontar 7 sinais que você é mais  esperto do imagina.  Leia a seguir e conclua!

Publicidade

Primeiro sinal: você é criativo

Criatividade - dentre os sinais que você é mais esperto do que pensa
Publicidade

Você pode até negar para si mesmo, ou simplesmente ocultar o fato, mas é uma pessoa criativa. Em outras palavras, você tem potencial para “pensar fora da caixa”, tem ideias somente suas.

Publicidade

Publicidade

Sem falar que é totalmente capaz de realizar uma única tarefa de diversas maneiras diferentes. Até você se surpreende com tamanho potencial, não é verdade?

Segundo sinal: gosta de ficar sozinho

Por mais que você seja o tipo de pessoa que adora socializar, você [não pode negar que] também adora os momentos em que está sozinho. Afinal, é nesses momentos que se sente mais realizado, porque consegue dialogar consigo sem interrupções.

Publicidade

Publicidade

Além disso, pode pensar com cuidado sobre tudo que acontece com você. Não é assim, desse jeito?

Terceiro sinal: você fala consigo mesmo

Como mencionamos ali em cima, uma das vantagens de ficar só é a conversa consigo mesmo. Mas isso não é ruim! Mesmo.

Pensa bem: quando você conversa sozinho vai muito longe nas ideias, independente de quais sejam (problemas com estudos, com algum amigo ou na família), você consegue se tranquilizar e tirar suas conclusões. Embora alguns vejam como problema, na verdade isso é sinal de autocontrole.

Quarto sinal: você é mente aberta, mas mantém suas opiniões

A interação social faz parte da vida, né? Você ouve tantas coisas, tantas histórias e opiniões diferentes sobre a criação do mundo, por exemplo. Mas, mesmo diante de toda essa diversidade, você consegue construir e ainda cultivar suas próprias opiniões sobre os assuntos que conhece.

Você consegue ouvir o lado e a versão de todo mundo, e mantém sua própria opinião — mesmo sendo mente aberta. Esse é, com certeza, um sinal de inteligência geral!

Quinto sinal: você se preocupa demais com as coisas

Publicidade

Publicidade

Admita ou não, você se preocupa com as coisas. Se preocupa até com o tipo de caderno que vai usar na escola ou na faculdade. O ponto, aqui, é que você faz planos o tempo todo para a sua vida!

Essa característica ajuda você a analisar e resolver seus problemas usando a linguagem, já que a capacidade se preocupar te torna mais inteligente verbalmente. Inclusive, você se torna capaz de resolver problemas mais rápido com isso.

Sexto sinal: você é uma pessoa autoconsciente

Este fato pode não estar muito claro para todas as pessoas, mas todos sabemos o que queremos de nossas interações e nossos relacionamentos no dia a dia. Em outras palavras, reconhecemos até onde podemos ir para não estressarmos ou desgastarmos — para resumir a ópera, é o que nos poupa das frustrações.

Respeitando a linha do limite, tudo acaba bem e nós ficamos bem. A propósito, é aí que entra a chamada inteligência emocional, que é muito importante para nossa saúde e bem estar (use a autoconsciência sem moderação e tenha mais qualidade de vida).

Sétimo sinal: a observação faz parte das suas características

Todos nós temos momentos de devaneio. Um dos sinais que você é mais esperto do que pensa é que você  para observar o mundo ao seu redor. A observação, assim como o hábito de lembrar daquilo que leu, ajuda na ágil resolução de problemas.

Publicidade

Publicidade

Um “dom” adquirido pela observação, é a criatividade visual: você consegue fazer grandes construções visuais sem precisar fazer muito esforço. Em todo caso, você pode resolver problemas e fazer criações com mais agilidade graças à observação.

A vida nem sempre são rosas. Os altos e baixos sempre fazem parte. Mas tenha uma coisa em mente: você é uma pessoa sábia e esperta, sim. O que você precisa, mesmo, é se atentar às evidências que te favoreçam, ao invés de permitir que evidências contrárias te abalem.

Prenda-se a esses sinais sem medo! Quando alguém te perguntar, não tenha medo de dizer que é dono de grande esperteza. Você merece mesmo é elogios sempre!

Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.