Publicidade

A casa perfeita de cada signo – Descubra qual é a sua!

A casa perfeita de cada signo
Publicidade

Todo mundo tem suas manias, seus gostos, sejam eles peculiares ou simples, não é verdade? Muitas vezes, eles têm a ver com a personalidade de cada um. E, querendo ou não, influenciam no estilo de vida, inclusive na escolha da casa ideal. Por isso, hoje vamos falar sobre a casa perfeita de cada signo. Para descobrir qual é a sua, continue acompanhando a leitura.

A casa perfeita do signo Áries

Publicidade

Afirma-se que, para este signo, a casa é o “descanso do guerreiro”. Afinal de contas, as pessoas de Áries costumam ser impulsivas, trabalhadoras e cheias de vida. Portanto, sua casa deve ser um lugar acolhedor para tamanha energia — em outras palavras, precisa ser um lugar onde a energia possa se restaurar.

Publicidade

Publicidade

Em geral, os arianos gostam da individualidade. Por isso, a moda pouco lhes interessa na hora de arrumarem suas coisas. Inclusive, isso vale para a escolha dos móveis de sua cara: preferem algo mais ao seu estilo.

Sobretudo, recusam palpites e sugestões.

Publicidade

Publicidade

Eles preferem cores quentes, como vermelho e amarelo, e elas devem ser equilibradas. Em relação à disposição de móveis, o ideal é sempre manter um lugar espaçoso, onde se possa andar. Aliás, o quanto puder se evitar de claridade no quarto, melhor. Também, o quarto deve ser longe de pessoas e ruídos.

No fim das contas, arianos gostam de passar mais tempo é na sala e muito apreciam o silêncio.

A casa perfeita do signo Touro

Touro gosta bastante de objetos dourados e de qualidade. Por isso, beleza e conforto não podem faltar em sua casa. A casa ideal precisa ilustrar bem as suas conquistas, sobretudo ser um espaço de descanso, amor e equilíbrio.

Diante disso, a casa do taurino ser ampla, com varanda, jardim e quintal. Ele gosta de sofás espaçosos de couro, móveis clássicos e de madeira maciça. Aliás, Touro gosta de sossego, então cores como verde e azul são as melhores opções.

A iluminação dos aposentos deve ser viva. Além disso, a sala de estar ou o local onde possa receber pessoas merece atenção especial. E a temperatura deve ser agradável.

A casa perfeita de Gêmeos

Publicidade

Publicidade

Para Gêmeos, a casa precisa ser jovial e ampla. Portanto, sua preferência são os móveis contemporâneos. A casa deve ser fácil de organizar, por isso nada de exageros no tamanho das coisas.

O chão pode estar em madeira ou cores da terra, e a decoração da casa pode ser variada, baseada em elementos naturais, com formas leves. Afinal, um geminiano gosta de paisagens internas que sempre variam. Aliás, mudar móveis de lugar, ao mesmo tempo que é interessante, lhe é estranho, pois gosta da constância.

A cozinha deve ser equipada e, no quarto de dormir, um objeto dourado é bem vindo.

A casa perfeita do signo Câncer

Câncer, o signo da intimidade, adora ficar em casa. Por isso, o lugar lhe deve ser bastante aconchegante. Afinal, é seu lugar de equilíbrio, onde reúne as pessoas que gosta. Por isso, deve ser grande e bem iluminado.

Para os arianos, paredes de vidros e o máximo de transparência possível é o ideal. Na casa do ariano, os objetos tendem a ser escolhidos conforme as diferenças e a diversidade das pessoas. Além disso, costumam ser objetos velhos, já que um ariano gosta de guardar lembranças.

Publicidade

Publicidade

A cozinho, sendo um dos seus lugares favoritos, deve ser aconchegante e equipada. Da mesma forma, o quarto pode incluir na decoração pedra, mármore e vidro. E, o guarda roupa, em tons claros. Nas paredes, o destaque é para fotos em família e relacionamentos queridos.

A casa perfeita do signo Leão

Para Leão, a casa perfeita deve refletir seu estilo. Isso significa que a casa deve ser autêntica, exuberante, extravagante e original.

Os móveis da casa de um leonino deve ter brilho, para chamar a atenção das pessoas. Por isso, deve contar com detalhes de luxo, elaboração nos acabamentos, madeiras, peças com assinatura. A limpeza, aliás, é muito bem vinda, em amplo sentido.

O ambiente deve ter poucos móveis e a iluminação deve ser aconchegante.

Aliás, um lugar especial para namorar é bem vindo, com um tapete vermelho e tons de vinho.

Publicidade

Publicidade

No quarto de dormir, por sua vez, é legal ter um objeto de arte dourado. O banheiro, para o leonino, é o ponto de sustentação da casa. As leoninas, por exemplo, adoram seu espaço para passar perfume e cremes.

A casa perfeita do signo Virgem

Simplicidade e praticidade são as palavras chave para a casa perfeita deste signo. Para tanto, a decoração da casa de um virginiano deve ser sóbria, e não pode existir o tal “quarto da bagunça”.

Além disso, Virgem deve morar em um lugar alto, onde possa ver o horizonte. Os tons de natureza, portas e janelas amplas são o que lhes interessa. Também, deve haver um espaço onde possa praticar ioga e estudar. Sem falar que Virgem é detalhista, simples e gosta de tecnologia, portanto é interessante que a casa tenha um toque de sofisticação e design.

Além do mais, a cozinha pode ser simples, prática e confortável, e o quarto de dormir deve ter materiais em tons de verde, com uma imagem que o inspire.

A casa perfeita do signo Libra

O lar de um libriano deve representar suas conquistas, suas experiências, e deve estabelecer combinações harmônicas. Por isso, sua casa tende a ser aconchegante, confortável e atraente. Aliás, pode haver flores e sofás com muitas almofadas.

Publicidade

Publicidade

Plantas altas, varanda para tomar sol, maca para receber massagens, pedras naturais no banheiro… Tudo isso faz parte do gosto de um libriano. Além disso, um lugar onde possa ficar só não é má ideia.

Apesar de gostar de toda essa tranquilidade e até de apreciar a solidão, um lugar que merece atenção é o de visitas. Por isso, a cozinha deve ser aconchegante.

O quarto, por sua vez, pode ter cores azuis e decorações que acalmem. Afinal, Libra gosta de paz e sossego.

A casa perfeita do signo Escorpião

A casa de um escorpiano deve proporcionar tranquilidade. Ou seja, deve ser o lugar onde o escorpiano possa refletir sobre a vida, com objetivo e o maior distanciamento possível.

As portas e as janelas desta casa devem oferecer boa ventilação e clareza. Da mesma forma, a casa deve ter bastante espaço e vários tipos de iluminação. Nesse caso, não há apego à posição dos móveis, e quanto mais mudança houver, melhor.

Publicidade

Publicidade

Uma parede em branco pode ser deixada para recados, fotos, frases e coisas que inspirem. Além disso, um local para aparelhagem de som e imagem também é bem vindo. Até porque, aparelhos eletrônicos devem facilitar sua vida. Em geral, a casa deve ser bem ventilada para ser perfeita.

Indo mais além, Escorpião prefere o confortável ao belo, e o quarto de dormir é o seu lugar preferido, podendo ser decorado com tons relaxantes, como azul e lilás. Na hora de dormir, o que Escorpião precisa é de um quarto bem escuro.

A casa perfeita do signo Sagitário

A casa de Sagitário é onde ele encontra as suas raízes. Diante disso, é fundamental que seja alegre e espaçosa.

No meio disso, algo como uma fonte de água é boa ideia. Aliás, Sagitário gosta de reunir recordações dos lugares por onde já passou. Por isso, a espiritualidade deve estar presente em imagens de diversas culturas e religiões.

A casa, inclusive, pode ter influências étnicas. Além, é claro, de ter um espaço reservado às atividades físicas e dança. Ademais, a música deve estar presente.

Publicidade

Publicidade

Outro aspecto de um sagitariano é que ele gosta de reunir amigos para conversar e filosofar.

Aliás, seu lugar favorito é a varanda ou o jardim de inverno, desde que tenham uma vista de tirar o fôlego.

O quarto deve ser espaçoso e, sobretudo, silencioso, decorado em tons de verde e azul. Aliás, deve conter uma iluminação direta e aconchegante. Inclusive, uma hidromassagem no banheiro não seria má ideia.

A casa perfeita do signo Capricórnio

O signo Capricórnio prefere praticidade em sua casa. Portanto, procuram escolher móveis pela necessidade, e não pela beleza. Ele, no meio disso, gosta de linhas retas. No intuito de inspirar paixão, instinto e vitalidade, podem-se escolher detalhes e objetos de cores quentes, em especial na entrada (para que se anime logo ao chegar).

Em resumo, uma casa simples, bem iluminada, de decoração simples, mas confortável e teto mais claro que as paredes, é maravilhoso. Além, claro, da constante organização do seu jeito (com os pertences que conseguiu conquistar ao longo da vida). Na sala de jantar e na cozinha, tudo deve ser limpo e organizado.

Publicidade

Publicidade

Inclusive, a cozinha pode ter um toque mais retrô. E o quarto, por sua vez, deve ter cores quentes o suficiente para dar ânimo no dia a dia, janelas largas e cortinas claras. Além disso, para um capricorniano as janelas da casa devem se abrir com facilidade.

O escritório deve ter uma pequena biblioteca, lareira na sala de estar, objetos de cerâmica e um lugar para colocar apetrechos de conserto são todos muito bem vindos.

A casa perfeita do signo Aquário

Aquário tem grande apreço pela tecnologia. Sendo assim, sua casa deve ter decorações modernas, ousadas e criativas. Além do mais, deve haver contrastes, combinações inusitadas e móveis assimétricos.

Sua casa deve ser instigante e relaxante, em geral. Ainda, deve haver aparelhos eletrônicos espalhados por todos os lados. Em relação às cores, tons de terra, plantas, cores naturais são boa escolha para contrastar com as cores das paredes, quentes e claras.

Para o aquariano, a entrada e a cozinha têm de receber atenção especial. Para tanto, pensa-se em mesas e bancadas em madeira natural, flores e cores quentes para combinar com a madeira. Além disso, deve tudo deve ser bem abastecido para receber os amigos e parentes.

A casa perfeita do signo Peixes

Publicidade

Publicidade

Ah… Enfim, os piscianos. A casa de Peixes deve ser muito aconchegante. No fim das contas, um pisciano gosta mesmo é de passar o tempo em seu universo particular. Em vista disso, sua casa deve ser o reflexo de sua alma.

Quais são os elementos que devem existir na casa de Peixes? Velas, incensos, arranjos florais, cristais, fontes, mandalas e imagens sagradas. Além disso, os piscianos muito apreciam uma varanda ou um inverno de jardim para ter um momento consigo mesmo.

Se possível, quanto mais perto da cidade, melhor. Afinal, apesar de se tratar de um signo introspectivo, não é legal o sentimento de completo isolamento. O quarto de dormir, pois, merece atenção caprichada. Ou seja, deve inspirar a imaginação.

Além disso, um carrinho de chá é perfeito. Fora disso, a comunicação com o mundo deve existir, portanto, na sala, deve haver telefones e janelas largas. Por falar nisso, a ventilação é de suma importância para esse signo.

Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.