Publicidade

Adeus ao estresse: 7 hábitos que nunca falham para aliviar o estresse

O estresse não anda sozinho, ele anda acompanhado. Então, quem sofre com estresse também sofre com insônia, dor de cabeça, irritabilidade e assim por diante. Por isso, não é legal ignorar o estresse, mas sim combatê-lo. Para isso, o ideal é mudar o seu dia a dia. Confira, a seguir, 7 hábitos que nunca falham para aliviar o estresse e diga adeus a esse problema.

Publicidade

1. Quando sentir raiva, é melhor ficar sozinhoAdeus ao estresse - Raiva

Publicidade

Paciência e estresse não combinam. Por isso, não importa a situação, se você sente um pouco de raiva, já tem um pico de estresse. E isso, claro, não é o que você quer. Portanto, quando acontecer, vá para longe do problema e dos envolvidos. Assim, você consegue respirar e pensar direito. Sem dúvidas, é o melhor para você.

Publicidade

Publicidade

É muito melhor você ir tomar uma água, ouvir uma música calma ou praticar exercícios, do que deixar a raiva tomar conta. Por isso, não grite: tente se acalmar, fazendo algo que te inspire calma.

2. Tenha momentos de silêncioAdeus ao estresse - Silêncio

Ruídos podem contribuir para o aumento do estresse. Sendo assim, se puder evitar, então evite. Afinal, o som de máquinas, de aparelhos eletrônicos, dos carros podem impedir de relaxar de maneira simples. Por conta disso, considere ter momentos de silêncio durante o dia.

Publicidade

Publicidade

Além disso, o silêncio é um perfeito aliado para quem quer fortalecer a memória e, até, prevenir doenças cardiovasculares. Afinal de contas, o silêncio é, como dizem, o ponto de encontro entre o sono e a meditação. Ou seja, em silêncio você encontra paz.

3. Dê pequenos presentes a si mesmoAdeus ao estresse - Presente

Uma forma de dispensar o estresse, também, é ter alguns momentos de prazer. Por isso, dedique-se a fazer algo faça que faça você se sentir relaxado e que desperte prazer. Afinal, essa é uma ótima tática para aliviar o estresse, porque você se distrai e pode tirar um pouco da carga negativa do dia.

Então, entre as coisas que você pode fazer para presentear a si mesmo é receber uma massagem, almoçar na companhia de alguém de quem goste, uma boa sobremesa ou um até um mimo que julgar interessante na hora.

Não deixe que a sobrecarga do estresse controle o seu dia. Assuma o controle você mesmo e dê presentes para si. Até porque, diga-se de passagem, essa vida é muita curta para se resumir a problemas. Certo?

4. Lembre-se de que nem tudo é para agora

A ideia de que tudo precisa ser resolvido agora pode ser maléfica, também. Até porque é desse jeito que se acaba criando uma pressão sobre si mesmo que, talvez, não seja nem necessária. As coisas, na pressa, inclusive, dificilmente se resolvem bem. Resolver os problemas com calma é sempre a melhor opção.

Publicidade

Publicidade

Por isso, repense sobre isso. No meio do caos, você só precisa fazer essa pergunta básica: tudo precisa ser resolvido agora? E, assim, começa a refletir sobre a urgência das coisas. Sobretudo, se a pressão vale a pena.

Então, faça isso como um favor a si mesmo para, então, de dizer adeus a esse estresse desnecessário.

5. Tenha um ambiente de trabalho saudávelAdeus ao estresse - Trabalho

Aqui, o que interessa falar é sobre a forma como você enxerga seu trabalho. Dessa forma, seu trabalho não pode ser entendido como causa de sofrimento. Acima de qualquer coisa, você deve ter o direito de estar em um trabalho que garanta satisfação.

Do contrário, ele vai acabar só se tornando mais um peso para o seu dia a dia. Sendo assim, se você consegue encontrar um emprego em que possa colocar alguma expectativa, pode ir em frente. Ou, então, pense vale lembrar os motivos por que está nele.

Mas saiba se colocar em primeiro lugar.

6. Conte com as pessoas ao seu redorAdeus ao estresse - Pessoas

Publicidade

Publicidade

Nem tudo a gente consegue resolver sozinho, por mais forte que a gente seja. Nesse sentido, quando a situação está difícil, é importante contar com as pessoas que estão à nossa volta.

Isso porque, quando nos isolamos nesses momentos, acabamos intensificando o problema. Nessas horas, precisamos de um pouco de amor e atenção para amenizar o estresse.

7. Busque praticar atividades físicas ou artísticasAdeus ao estresse - corrida

Outra coisa que você pode fazer para aliviar o estresse é praticar atividades físicas e artísticas! Afinal, elas estimulam diferentes partes do cérebro. Sendo assim, você tende a ficar mais leve e tranquilo. Então, você pode cantar, dançar, pular etc. para aumentar a endorfina. Pois vá em frente, ok? Sem dó.

Enfim, invista em uma rotina mais leve com esses hábitos e diga adeus ao estresse!

Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.