Alzira – Significado, História e Origem desse nome de menina

Existem algumas variações da história do nome Alzira, com origens distintas e diferentes significados. Confira tudo que você precisa saber:

O nome Alzira tem origem árabe al zaira, que significa “a visitadora”. Outra variação dentro da língua árabe é a derivação de alzir que tem como significado “homem que alimenta desejo pelo sexo oposto”.

Outra variante do nome é de derivação Teutônica de gênero Feminino, no qual significa: ornamento, graça e beleza. Indicando uma pessoa intuitiva e extrovertida.

Pessoas que são batizadas com o nome de Alzira, geralmente são originais, repletas de idéias inovadoras, gostam muito de debates e a comunicação é seu forte. Quando crianças tendem a ser calmas e tranquilas, já na faze adulta, aspiram personalidade forte, e isso podem fazer com que as pessoas tenham dificuldade de aproximação.  Entre as suas características, está a de buscar o máximo de perfeição nas atividades cotidianas, sempre com muita alegria e dedicação.

Este nome surge como uma variante feminina do nome Alziro, que não se tornou tão popular, mas que pode ser encontrado também no Brasil. A origem deste nome é árabe, o que acaba sendo um pouco diferente do comum, pois os brasileiros não costumam adotar os nomes desta nacionalidade.

Veja aqui o significado do nome Antônia!

Veja aqui o significado do nome Angela!

Popularidade do nome

A popularidade desse nome no Brasil foi entre os anos 30, 40 e 50, mas atualmente não é um nome comum, está na 446º posição dos nomes dados. Segundo o Censo Demográfico do IBGE de 2010, atualmente tem em torno de 288 registros com o nome de Alzira, um total de 0,045%, sendo mais comum nas regiões Sul do país, como Parará e Santa Catarina.

Variações do nome

  • Alsira
  • Elsira
  • Elzira
  • IIzira

Formas de escrever o nome

  • Alzyra
  • Auzira
  • Alsira
  • Alsyra
  • Alziha

Veja aqui o que significa Andressa!

Veja aqui o que significa o nome Agatha e suas variações!

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.