Publicidade

Amizade para toda a vida: confira 7 sinais de que você tem uma

Ao longo da vida, fazem-se muitas amizades. Então, elas vem e vão. Afinal de contas, as amizades são inegavelmente diferentes entre si, por isso nem se pode dizer que uma amizade é mais verdadeira que outra. Mesmo assim, sempre parece ter uma que se destaca na multidão. A seguir, confira 7 sinais de que uma vida será para toda a vida.Então

Publicidade

1. Existe reciprocidade

Publicidade

A reciprocidade é um pilar de suma importância em qualquer relacionamento. Afinal, quando uma pessoa gosta de verdade de outra, é natural que ela esteja ali por perto, para dar amor, apoio e carinho. Para que as coisas fluam na relação, porém, é necessário que isso parta de ambas as partes envolvidas.

Publicidade

Publicidade

Nesse sentido, se um amigo está ali para dar apoio em momentos difíceis, é preciso que a outra pessoa também esteja para quando ele precisar. Da mesma forma, quando ir quer estar junto, para ir ao cinema, por exemplo, o outro também deve querer sua companhia. Do contrário, seria como se só um se importasse em estar por perto, o que não é nada legal para uma amizade.

É claro que nada precisa ocorrer do mesmo jeito, nem mesmo de maneira simultânea. Mas a doação à amizade deve ocorrer de maneira mútua para que seja uma boa relação. Então, se você fala e um amigo te ouve, e se ele fala e você sabe ouvir, isso significa que vocês têm bastante reciprocidade.

Publicidade

Publicidade

Em vista disso, se você percebe que suas atitudes são retribuídas por seu amigo de maneira natural, saiba que isso é muito bom e, portanto, precioso.

2. Um sabe se colocar no lugar do outro

Outro aspecto muito importante para você descobrir se se trata de uma amizade para toda a vida é a empatia. Isso porque, quando uma pessoa se importa de verdade com a outra, ela sempre tenta se colocar no lugar, para entender como se sente.

Desse modo, dificilmente há menos julgamento e mais compreensão. Esse é um ponto muito importante para uma boa amizade, afinal é difícil encontrar pessoas que tentem nos entender. Mas, se seu amigo faz isso, pode enxergá-lo com bons olhos, pois é mesmo uma boa pessoa e uma boa amizade para você.

Na maior parte da vida, precisamos de pessoas assim, que nos entendam e acolham, mesmo nos piores momentos.

3. Tem admiração mútua envolvida

Também, algo importante nas amizades é que as duas pessoas saibam admirar uma à outra. Ou seja, trata-se de quando as duas pessoas admiram o que há de melhor na outra, quem ela é, suas conquistas e a forma como age diante de diferentes situações.

4. A conversa é de verdade

Publicidade

Publicidade

O diálogo também importante em qualquer relação. Afinal, quando duas pessoas se gostam, elas tendem a conversar de verdade. Ou seja, elas sabem falar, mas também sabem ouvir, porque se importam e querem saber como está a outra.

Nesse contexto, se duas pessoas têm uma conversa que flui, isso também é bom, porque indica que as duas têm vontade de compartilhar e ver a outra pessoa compartilhar também. Afinal, esse é um meio de se aprofundar nas relações; é assim que as pessoas se conhecem.

5. O silêncio não assusta

Em se tratando de uma boa amizade, o silêncio não deve ser fator de preocupação. Isso porque até o silêncio pode ser uma boa forma de aproveitar o momento, pois o que tem valor é a companhia. Portanto, se mesmo o silêncio é incrível na companhia de um amigo, saiba essa pode ser uma amizade para toda a vida.

6. Valores semelhantes

É muito importante, em um relacionamento, sentir que há identificação. Inclusive, quando ela existe, é mais fácil desenvolver afeto e amizade propriamente dita.

Não necessariamente no sentido de que ambos os envolvidos tenham os mesmos gostos, sonhos e objetivos, mas no sentido de que há valores semelhantes, os quais são incontestáveis a qualquer pessoa. Afinal, são eles que definem quem é cada um.

Publicidade

Publicidade

Portanto, se você e seu amigo partilham valores que se encontram de alguma forma, é mais fácil levar essa amizade para toda a vida.

7. Você sente que a amizade vai durar

Muitas vezes, não é pelo que você faz ou pelo que o outro faz, mas porque vocês sentem que a amizade deve durar. Talvez por uma conexão forte, ou por uma compreensão que nem mesmo vocês saibam explicar, mas vocês sentem que é uma boa parceria e que vai durar.

Só isso diz tudo. Afinal, de algum jeito isso quer dizer que vocês querem que a amizade dure, que é o que mais vale na hora de fazer acontecer com que seja essa amizade para toda a vida.

Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.