Amyr Klink – Frases para Mensagens e Status

Conhecido por ser um navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink foi a primeira pessoa a realizar a travessia do Atlântico Sul via remo no ano de 2984, a bordo do veleiro IAT.

Diante de tantos feitos, são várias suas frases famosas e com grande significado, por isso, veja abaixo quais são elas, quais são as melhores para conseguir compartilhar em demais redes sociais, quais são seus principais significados e tudo que precisa saber.

Continue acompanhando e não deixe de compartilhar com as pessoas que gosta ou das quais você se lembra diante de algumas das sentenças abaixo pronunciadas.

Frases de Amyr Klink: as melhores!

Frases Amyr Klink
Não espero socorro de Deus. Deus não existe para ficar tirando a gente de apuros. É para dividir prazeres e alegrias.
Frases Amyr Klink
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Frases Amyr Klink
Pior que não terminar uma viagem é nunca partir.
Frases Amyr Klink
O homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos
Frases Amyr Klink
O mar não é um obstáculo: é um caminho.
Frases Amyr Klink
Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.

Mas a saudade às vezes faz bem ao coração. Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias.

As oportunidades são únicas.

Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.

O pior naufrágio é não partir.

Nada de sacrifícios extremos ou esforços impossíveis. Nada de grandes sofrimentos. Ao contrário, basta apenas o simples, minúsculo e indolor esforço de decidir.

Detesto a palavra sucesso. Por mim, queimava todos os livros de autoajuda.

Para se chegar onde quer, não é preciso força, basta controlar a razão.

É muito triste dar-se conta dos sonhos que encalharam, dos barcos que nunca saíram do quintal.

Os planos reduzem os riscos, mas não podem assegurar que tudo vai dar certo na viagem.

Atuação como navegador

Amyr ganhou destaque por suas várias viagens marítimas, sendo que a primeira que executou foi no ano de 1984, quando no tempo de 100 dias, atravessou sozinho com um barco a remo o Oceano Atlântico, sendo um percurso de 7 mil quilômetros entre a cidade de Lüderitz, localizada na costa da Namíbia, na África, até Salvador, na Bahia.

No ano de 1989 foi para à Antártica em um veleiro desenvolvido para essa expedição, conhecido como Paratii. Ele ficou sozinho por um ano no local, onde pelo tempo de sete meses, seu barco permaneceu preso no gelo na Baía de Dorian. De lá, foi em direção ao Pólo Norte, retornando para seu ponto de partida, para Paraty em 1991.

Desde então, fez uma viagem no sentido de circum navegação da Terra, também a bordo do Paratii, sendo que esta viagem aconteceu entre 1998 – 1999, com o objetivo de dar a volta no mundo pela volta mais curta, complicada e dificultosa.

O barco partiu da Ilha Geórgia do Sul, indo em linha reta até chegar ao local de partida. Assim, Amyr atravessou não somente o Atlântico, mas também o Índico e o Pacífico, sozinho.

Depois de cinco anos dessa navegação, a bordo do Paratii2, no ano de 2003 Amyr partiu para as latitudes mais altas, mas acompanhado de cinco companheiros. Entre 2003 e 2004, depois de 13300 milhas náuticas, acabaram completando outra volta ao mundo no tempo de apenas 76 dias.

Desenvolva em você esse espírito explorador compartilhado por Amyr Klink, assim, com certeza você terá mais coragem e poderá realizar seus sonhos há muito guardados.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.