Ângelo – Significado do nome, Origem e Popularidade do nome

Existem vários nomes brasileiros que são de muito sucesso por causa de sua popularidade, seu significado e até mesmo mudando de acordo com cada região, visto que há uma grande diferença de cidade para cidade e muito mais de estado para estado.

Um dos nomes que mais fazem sucesso no Brasil é Ângelo, lembrado por ser muito comum em todo o nosso território, além de que tem um belíssimo significado e pronúncia bonita.

Veja abaixo quais são seus significados, variações, quem são as pessoas famosas com esse nome e muito mais.

Angelo: significado do nome

O nome possui como significado “mensageiro” ou “anjo”, do qual tem origem direta do grego Ággelos, que do latim é Angelus, que tem tradução literal de anjo.

Ele foi usado pela primeira vez na forma de Angelos, ainda durante o período bizantino, sendo muito comum entre os judeus da Itália depois dos anos 1255, ainda muito comum nesse país e na região.

Já em Portugal, foi encontrado no Almanaque Estatístico de Lisboa na edição de 1838.

Qual a numerologia do nome Angelo?

Em sua expressão do destino, o nome Ângelo possui o número 9, que designa pessoas que gostam de ajudar os outros e se sentem bem quando seus sentimentos e ações tem essa função, sendo assim, sensíveis aos sentimentos dos demais.

Essa pessoa costuma trabalhar bem com outros, sendo ótimo em trabalhos em grupo, com potencial de inspirar e de expandir a criatividade, com muitos talentos artísticos. É comum que para esse indivíduo assim nominado, seja fácil expressar seus sentimentos, principalmente o afeto e amor, mas, seu lado negativo também vem à tona, visto que são pessoas egoístas, egocêntricas e indiferentes quando contrariadas.

Já quando falamos do desejo do coração, esse nome recebe o número 3, que são das pessoas das quais gostam de desfrutar o máximo de sua vida, da vida social e possuem um grande círculo de amigos. Dessa maneira, costumam gostar de ser o centro das atenções, de mostrar seus talentos artísticos e também intelectuais, dos quais ganham destaque.

Além disso, tem muita facilidade para falar em público, conseguir expressar seus sentimentos, escrever, atuar e também cantar.

Quando usam seus talentos para o bem, são pessoas extrovertidas, amigáveis e muito otimistas, sendo inspiradoras para aqueles que vivem ao seu redor.

Porém, quando possuem um pensamento negativo, podem ser otimistas até demais e não levarem nada a sério, dessa maneira, não costumam realizar nada de forma positiva ou finalizar suas ações.

Como é o caráter do nascido Ângelo?

Com o seu caráter sonhador, idealista e um emocional super sensível, são pessoas que possuem grande tendência a serem depressivas e constantemente lidarem com a desilusão.

Possuem um grande desejo de mudar o mundo ao seu redor, lutando pelos fracos e oprimidos, podendo tornar essa personalidade muito impaciente e intolerante com aquilo que o aflige, visto que é exigente em vários quesitos de sua vida, principalmente consigo mesmo e com os demais.

Essa pessoa precisa aprender a conviver com pessoas que possam transformar sua personalidade em algo mais positivo e otimista, visto que por serem muito sensíveis, costumam absorver as energias que os circundam, sempre enfrentando altos e baixos.

Dessa forma, conviver com pessoas negativas ou que não são boas, pode acabar interferindo na felicidade desse indivíduo.

Quando enganado ou em situação de decepção, possui dificuldade em perdoar, guardando muito remorso e dificilmente esquecendo o que aconteceu, se remoendo em desgosto. Nesse caso, será preciso que os pais ensinem a criança a perdoar desde pequeno, mostrando que algumas relações merecem uma segunda oportunidade, assim como vários desentendimentos vão acontecer em sua vida.

Podem ser pessoas preparadas para serem visionários quando desenvolvidos assim, se engajando em causas sociais, sendo extremamente generosos e sem temer o que o desconhecido lhe trará, sempre com predisposições para atividades que envolvem o intelecto e até mesmo técnicas mediúnicas.

Censo do nome Ângelo no Brasil

O nome Ângelo no Brasil teve um grande aumento durante os anos 70 e 80, conforme é possível ver no gráfico abaixo, sendo que aqui no país, são 78.581 pessoas que são assim chamadas.

Censo do nome Ângelo no Brasil

O estado que mais possui nascidos com esse nome é o Rio Grande do Sul. No ranking de popularidade, ocupa a 374º posição dentre os demais nomes brasileiros mais disseminados.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.