Publicidade

Anjo da Guarda – O que é? História e Orações

Conforme é ensinado na tradição cristã, cada um de nós possui um anjo da guarda, do qual está conosco desde que nascemos até quando morremos. Essa ideia de alguém que cuida de nós já existe desde os primórdios da humanidade, não sendo novidade.

Publicidade

Publicidade

No antigo testamento é possível ver que Deus está sempre rodeado por vários personagens celestiais dos quais sempre estão dispostos a tomar ações em seu nome.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo mais sobre os anjos da guarda e entenda sobre a função de cada um deles.

Como funciona a crença do anjo da guarda?

Anjo da Guarda - O que é? História e Orações

Esse ser místico tem ligação em qualquer um que tenha vivência de Deus, sendo assim, um para cada pessoa.

Publicidade

Publicidade

É estimulado principalmente para que as crianças façam orações e preces para os anjos da guarda, cuidando-as de todo o mal que existe.

Conforme é afirmado pela Bíblia, os anjos estão com a gente desde nosso momento de nascimento, existindo desde que Deus criou todos esses anjos, sendo assim, um número exato e que não aumenta/diminui.

Hierarquia angelical

Os anjos da guarda são diferentes entre si por meio de suas tarefas, principalmente dentro da hierarquia existente no céu.

Somente alguns anjos possuem o cargo de serem anjos da guarda, sendo assim, quando nasce uma criança, ele é designado para acompanhá-la a vida inteira, até o dia de sua morte.

Além disso, é importante entender que não dá para trocar o seu ou dividir ele com alguém, de acordo com as próprias escrituras.

Ele é conselheiro

Publicidade

Publicidade

Ele não obriga ninguém a seguir ou trilhar o caminho do bem, não podendo decidir quais são as escolhas que temos, visto que o livre arbítrio está presente.

Porém, para aqueles que decidirem ouvir os conselhos do mesmo, ele estará lá para cumprir sua função, sempre indicando o que é melhor, qual o caminho mais indicado e o que deve ser feito para se ter a salvação e o paraíso.

Ele não é uma pessoa morta

Muitas pessoas imaginam que o anjo da guarda é alguém que morreu, principalmente alguém querido, e que está lá para cuidar de todos nossos passos, porém, não é assim!

O anjo da guarda não pode ser uma pessoa da qual conhecemos em vida e muito menos um membro de nossa família.

Ele existe desde que o mundo é mundo, sendo uma presença espiritual da qual foi criada e designada por Deus, nos amando profundamente.

Ele não tem nome

Anjo da Guarda - O que é? História e Orações
Publicidade

Publicidade

Como dito na Bíblia, ele não pode ser nomeado, e mesmo que seja, nunca saberemos qual é a sua nomeação.

As escrituras citam alguns nomes clássicos de anjos com Miguel, Rafael, Gabriel, porém, qualquer outro nome, não possui citação ou atribuição para esses seres celestes.

Dessa forma, com esse “mistério” envolvido, não é possível saber sua origem, a especialidade e demais características sobre o mesmo.

Ele luta para te defender

Diferente da imagem que temos na cabeça, o anjo da guarda não é um querubim fofinho que toca harpa o tempo todo, na verdade, ele é muito ao contrário disso, sendo um guerreiro, lutador e corajoso, do qual está sempre lidando com as grandes batalhas da vida, nos protegendo de todos os males que nos permeiam.

Como sentir a presença do anjo da guarda?

Você já teve aquele sentimento de quando está fazendo uma oração, aquela que está tocando seu coração, e depois de pouco tempo, sentiu seu coração mais leve e com mais conforto, como se tivesse a resposta que precisava?

Publicidade

Publicidade

Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, você já sentiu aquela força maior tomando conta de seu coração e de seus sentimentos?

Esses são alguns dos sinais mais simples que mostram que seu anjo protetor estava ao seu lado, sejam eles momentos ruins ou felizes, o que é uma experiência única para cada um.

É importante ressaltar que na maioria das vezes, isso não acontece de forma física, na verdade, é pela intuição, pelos sonhos e pressentimentos que temos.

Porém, a ação desse ser se materializa por forma de boas atitudes, providências e transformação de pensamento no dia a dia.

Continue acompanhando nosso site para receber mais notícias sobre essa temática, quais são as principais características místicas de anjos, signos e demais assuntos relacionados e fique ligado!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.