Publicidade

As 5 melhores cores de esmalte para o signo de gêmeos

Regidos pelo elemento ar, as cores que combinam com pessoas do signo de gêmeos são cores celestiais, como o azul bebê, o rosa, amarelo, alguns tons de laranja pôr do Sol e roxo luar.

Publicidade

1 – Azul bebê

gêmeos unha azul bebe
Publicidade

A cor azul é uma cor fria e faz parte das chamadas cores primárias, junto ao vermelho e ao amarelo. Trata-se de uma cor que traz muitos sentimentos de paz e de harmonia, tanto consigo mesmo, como com o outro e o planeta.

Publicidade

Publicidade

De um modo geral, o azul representa estabilidade. O mar azul está associado à profundidade, à ordem do sagrado, à imortalidade e ao poder. Em contrapartida, o azul-celeste está relacionado com tranquilidade, proteção, saúde, compreensão e generosidade.

Nas unhas é possível usar o mesmo tom de azul bebe em todas as unhas ou então variar entre azuis e até brincar com a ideia de um degradê, por exemplo. Outras opções são colocar glitter por cima ou fazer uma francesinha.

Publicidade

Publicidade

Significado dos azuis

Celeste ou claro: está associado aos estados de quietude, proteção, generosidade e tranquilidade. É uma cor que favorece estados de relaxamento e concentração ideais para o estudo ou meditação.

Azul marinho: é uma cor que representa a fidelidade, o compromisso e a ordem do sagrado.

Azul escuro: na psicologia,o azul escuro está associado à verdade, estabilidade e moderação.

Azul turquesa: tem relação com a criatividade e também na inspiração de outras pessoas.

2 – Rosa

gêmeos rosa
Publicidade

Publicidade

As rosas são as flores que nascem de uma roseira e chamam a atenção por sua linda forma e por seu cheiro marcante. É uma flor muito delicada, mas repleta de espinhos. Existe um grande número de espécies de rosas que diferem na forma de suas pétalas, caules, tamanhos e aromas.

A cor rosa é derivada do nome desta flor, mesmo havendo rosas de tudo que é cor: amarela, vermelha, branca etc. A cor rosa transmite harmonia e também paixão é uma cor que remete ao sentimento romântico e também ao sentimento de querer bem e ter ternura.

3 – Amarelo

gemeos_amarelo

O amarelo é a cor do Sol. Seu significado está muito atrelado à ideia de vitalidade e também de comemoração.Trata-se de uma cor que é muito inspiradora e traz uma vida a mais aos ambientes quando usado com moderação, é claro.

Inclusive, o amarelo pode representar diferentes coisas de acordo com a sua tonalidade. Por exemplo, um amarelo pálido, pode dar um tom de velho ao lugar e o excesso de um amarelo ovo pode deixar o local muito cansativo.

O amarelo também está relacionado ao divertido e ao espontâneo, é uma cor muito associada ao verão e por isso também remete a essa diversão toda. Algumas plantas que tem relação com essa cor é o girassol e a tulipa.

3 – Laranja pôr do Sol

gemeos laranja
Publicidade

Publicidade

O laranja é a cor da excitação. A radiação laranja (amarelo + vermelho), que surge após no por do sol é a cor da energia física e mental construtiva, da vida, da criatividade, da atividade esportiva, entre outras. É uma cor que dá autoconfiança e um espírito de independência.

Além disso, ajuda a libertar-se dos condicionamentos do passado, dos medos, frustrações e inibições, portanto trata-se de uma cor associada ao sentimento de dar a volta por cima e de recomeçar alguma atividade ou até mesmo um novo trabalho ou estudo.

4 – Roxo luar

O roxo é a cor da magia, do feminismo e poder. Em algumas religiões, como no catolicismo, o roxo significa piedade e também luto em algumas culturas como a brasileira e a tailandesa. Este tom de roxo, que lembra o luar traz consigo também toda a aura do mistério da noite e do luar.

É um mistério por não conseguir enxergar direito, mas ao mesmo tempo é um mistério que impulsiona a fazer algo novo e a transformar a vida. Os mistérios da Lua são muitos, não à toa, ela influencia as marés, plantações e também a nossa vitalidade humana, em especial nas mulheres, que têm uma relação ainda mais próxima com este astro.

Na hora de fazer as unhas

A primeira coisa é lembrar que suas unhas precisam respirar então nada de usar um esmalta atrás do outro, espere, pelo menos, uma semana entre tirar o esmalte com acetona e pintar a unha novamente. A segunda dica é manter sempre as suas unhas e mãos hidratadas, então lembre de sempre passar um creme.

Publicidade

Publicidade

Outra dica é usar cremes para tirar a cutícula sem a necessidade do alicate, com o uso, sua cutícula fica mais fina e menos perceptível. Hidratar também é muito importante para que a cutícula não “escame” ou fique se descolando e gerando aqueles cortes pequenos doloridos.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.