Publicidade

Banho de limpeza espiritual – Os melhores para fazer em casa

O banho de limpeza espiritual está presente na humanidade há milhares de anos e atravessa muitas culturas e também religiões. Por isso, existe uma infinidade de banhos de limpeza espiritual, esses, têm diferentes composições, formas de fazer e também relações com religiões e concepções espirituais.

Publicidade

Publicidade

De um modo geral, é possível afirmar, de forma genérica, que a limpeza espiritual é um ritual de autoconhecimento e de autocentramento para a limpeza de energias negativas que estejam cercando seu corpo.

Publicidade

Banho de descarrego – sal grosso

Publicidade

sal grossoUma das opções mais populares dos banhos de descarrego ou de limpeza espiritual é o de sal grosso. Essa popularidade vem justamente da simplicidade e eficiência desse banho. O principal elemento aqui é o sal grosso.

O sal grosso é um excelente aliado para filtrar energias, pois é um excelente condutor elétrico, que absorve muito bem os átomos eletricamente carregados com energia negativa (chamada de íons).

Como fazer

Publicidade

Publicidade

Após um banho normal, pegue um recipiente com água e um punhado de sal grosso e, do pescoço para baixo, jogue a água com sal. Tome cuidado, pois não é indicado molhar do pescoço para cima com essa água, pois ela não deve lavar os chakras superiores.

Após despejar a água em você, mantenha-se molhado por um tempo com a água que você jogou e enxugue-se normalmente com a toalha se desejar, mas o ideal é ficar com a pele molhada, deixando que ela seque naturalmente.

Se possível, após o banho, pise sobre carvão vegetal ou mineral ou ainda, na terra ou na areia para que assim, a energia negativa consiga ter saída para algum lugares. Enquanto você estiver descarregando essa energia, mentalize coisas positivas.

Outro ponto de atenção em relação a esse banho a sua frequência, por ser um banho muito poderoso não é recomendado que esse banho seja feito com frequência, então faça esse descarrego apenas quando sentir que está precisando mesmo, com intervalos maiores do que 1 mês.

Também é possível fazer esse banho de descarrego com a água do mar, nesse caso, procure uma conexão com mãe Iemanjá e mentalize sobre a grandeza do mar e a sua incrível potência de gerar vida e renovação.

Banho de descarrego – ervas

ervas poderosas
Publicidade

Publicidade

As ervas são excelentes aliadas para o equilíbrio enérgico e também para a cura, afinal, mesmo os remédios superprocessados, são originários de plantas. Portanto, mesmo que de forma indireta, elas estão o tempo todo interferindo em nossas vidas.

Existe uma infinidade de plantas que podem ser usadas como descarrego. Mas é preciso ter alguns cuidados, pois algumas plantas podem ser bem agressivas para a nossa pele, como a pimenta, por exemplo, uma planta extremamente bem vinda para a proteção, mas muito forte.

Como fazer

Para fazer esse banho de descarrego de energias você vai precisar de algumas plantas que tenham característica de filtro, as mais indicadas para um banho bem poderoso são: arruda, cravo, alecrim, alfazema e algumas pétalas de rosa.

Faça uma combinação dessas plantas em um balde com bastante água. É importante que a quantidade das ervas seja suficiente para dar cheiro à água. Essa água pode estar morna, mas não deve estar muito quente.

Após um banho normal, pegue o balde e comece a lavar seu corpo com essa água repleta de ervas. Nesse momento, é indicado colocar um som agradável ou de conexão consigo mesma para que o banho seja potencializados.

Publicidade

Publicidade

Enquanto você vai, com uma caneca, por exemplo, lavando seu corpo, vá pensando em energias positivas e pensando que tudo aquilo que está caindo leva consigo as energias negativas que podem estar no seu corpo.

Essa água também deve ser jogada apenas do pescoço para baixo e, preferencialmente, pise em um local de conexão para aterrar, sair do banho e ficar no apartamento, por exemplo, pode resolver apenas de forma parcial a questão, gerando um bem estar e não uma limpeza.

Também e indicado que você não se seque após passar a água, o ideal é que você deixe a agua ser absorvida com calma e secar naturalmente, por isso, escolha um dia quente para fazer o seu banho.

Qual é o momento certo para o banho de limpeza energética?

O melhor momento para fazer um banho de limpeza energética é quando você não tiver mais afazeres no dia e poderá ficar tranquila depois do banho, apenas assistindo alguma coisa, lendo ou então curtindo outros rituais consigo mesma.

Esse cuidado conosco é mais importante do que imaginamos, por isso, procure manter uma rotina de cuidado consigo mesma, tanto cuidados externos, quanto internos e de espiritualidade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.