Banho de sal grosso afasta más energias? Saiba como usar

Um dos elementos mais poderosos para limpar as energias e nos ajudar a nos livrarmos das energias negativas que circulam tanto internamente, quanto em nosso ambiente, é o sal grosso! Ele é usado em diversas simpatias e rituais que afastam más energias.

A explicação por trás do sal grosso é uma reação química que a substância tem de facilitar o transporte das cargas negativas – denominadas como íons a nível celular. Por isso, são excelentes condutores de energia e podem atuar enquanto “produtos de limpeza espiritual”.

O banho de sal grosso

sal grossoO banho de sal grosso em si na verdade são muitos tipos de banhos. O mais tradicional é pegar uma caneca grande ou outro utensílio similar, encher de água e colocar um punhado de sal grosso, misture. Depois que você terminar de tomar banho, jogue essa água no seu corpo.

É muito importante que você se assegure de jogar a água apenas do pescoço para baixo, pois o chakra da cabeça não deve ter contato com a solução. Deixe a água secar naturalmente, ou seja, não use uma toalha, na sequência, vista sua roupa normalmente.

Você também pode fazer exatamente o mesmo procedimento só que no lugar da solução da água com sal grosso, usar a água do mar.

Pegando o gancho da água do mar, uma das outras formas de fazer um banho de descarrego é no mar, se conectando com a energia transformadora e o momento das ondas. O mar é um ambiente que também proporciona essa especificidade da facilidade de transmissão de carga negativa.

Enquanto isso, a areia é um excelente local para aterrar as energias e concretizar essas trocas, possibilitando assim, o ciclo completo da limpeza energética somada ao aterrar. No momento que você estiver fazendo as trocas, tente pensar as energias.

Essa concentração em si e nas energias que te preenchem no momento que você estiver fazendo o banho de descarrego de sal grosso é muito importante. Pois é justamente essa conexão que vai permitir que a sua limpeza realmente seja completa.

Antes de fazer um banho de sal grosso para afastar as energias, confira essas dicas:

Qual dia fazer o banho?

O mais indicado é que você faça o banho de limpeza no fim do mês ou, ao menos, no fim da semana. Ao fazer no fim dos ciclos, você se sentirá pronta para começar o dia seguinte com toda energia positiva possível, deixando para trás crenças limitantes e que podem estar impedindo seu progresso.

Quando posso fazer o banho?

É claro que não existe uma regra para isso. A resposta mais correta é a que a sua intuição determinar. Entretanto, é importante sempre termos muito respeito e cuidados com essa práticas que mexem com as energias.

Por isso, o mais indicado é que tenha um intervalo de, pelo menos, 2 meses entre um banho de sal grosso e o outro. Você pode alternar essa prática do banho com outras que também ajudam a melhorar energias e a filtrar ambientes, como por exemplo, incensos, meditação e yoga.

É possível incrementar o banho de sal grosso?

Sim, muitas pessoas costumam complementar o banho de sal grosso com outras ervas, como a arruda ou folhas de pimenta, que são excelentes plantas para proteção. Entretanto, sempre é preciso ter cautela, pois, ambas as plantas (arruda e pimenta) são um pouco agressivas para a nossa pele.

Portanto, precisam ser usadas de forma leve e com cuidado para não ir em regiões sensíveis. Caso você esteja com dúvidas, procure pessoas que tem prática nesses banhos para pedir algumas dicas mais pontuais!

A concentração na limpeza das energias

Bom, tão importante quanto o sal grosso em si é a energia que canalizamos na hora que estamos fazendo o nosso banho para limpeza energética. É a sua energia, a sua capacidade de renovação e de conexão consigo mesma.

Por isso somente você poderá realmente reverter tudo aquilo que está identificando como algo negativo. Comece pensando na ponta da sua cabeça e imagine que todas as pequenas partes do seu corpo estão ficando em harmonia.

Em uma cor azul, de tranquilidade. A partir desse sentir, vá pensando todas as partes do seu corpo enquanto joga a água. Quando a água acabar e você estiver secando, pense nos aspectos mentais e sentimentais que também compõe esse corpo.

Por fim, dependendo das suas crenças, faça orações, dizeres, tire cartas, enfim, procure significar aquelas energias eliminadas de alguma forma. Faça isso pisando em alguma terra ou areia.

 

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.