Publicidade

O que são casas astrológicas – Saiba como identificar e o que significam

Muitas pessoas gostam de ler o seu horóscopo, enquanto outras, já gostam de investigar cada vez mais o mapa astral, principalmente para desvendarem mais sobre sua personalidade ou até mesmo dos demais.

Publicidade

Publicidade

Veja aqui mais sobre como funcionam cada uma das casas dentro da astrologia, quais são seus diferenciais entre uma e outra e tudo que precisa saber.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique informado sobre cada uma delas atua e para que serva.

Casas do zodíaco: como funcionam?

Casas do zodíaco: como funcionam?

Elas são correspondentes as 12 divisões do céu, sendo assim, estabelecidas de acordo com o local e com o horário de nascimento de cada pessoa. Elas nunca mudam de posição, sendo assim, cada uma delas dominada por um signo do zodíaco.

Publicidade

Publicidade

A presença dos signos e de um ou demais planetas nas mesmas gera mais significado dentro das mesmas.

Quando vênus se posiciona na casa 2, isso mostra diferentes condições do que quando está na casa 7, assim como os outros planetas, respectivamente.

Ademais, as casas também podem ser agrupadas em três grupos: as angulares – primeira, quarta, sétima e décima casa -, sucedente – segunda, quinta, oitava e décima primeira -, e por fim, as cadentes – terceira, sexta, nona e décima segunda.

Veja mais abaixo sobre cada uma delas:

Casa 1 – Ascendente

É ela quem rege a aparência e nossas atitudes, sendo assim, considerada como a entrada da nossa personalidade. Essa casa pode ser definida pela frase “Eu sou”.

Casa 2 – Dinheiro e Posse

Publicidade

Publicidade

Conhecida como a casa dos valores, sejam eles morais ou materiais, a frase que mais a representa é “Eu tenho”.

A partir desse momento, é possível entender como as pessoas se viram para ter acesso as coisas materiais e como é sua relação direta com o dinheiro.

Nela, os planetas costumam ficar à vontade e mostram sua natureza verdadeira.

Casa 3 – Comunicação

Também é a casa do social e do aprendizado racional, ela tem ligação com os irmãos, vizinhos e dos amigos próximos, aquelas pessoas das quais trocamos ideias, ou seja, com quem você convive todos os dias desde o início.

O signo mostra mais sobre clareza e dificuldades nessa área, principalmente na infância.

Casa 4 – Vida doméstica

Casas do zodíaco: como funcionam?

Essa casa mostra qual é o local que você se sente “no lar”, e tem ligação direta com a sua primeira morada de onde veio: a relação com seus pais e base com que possui para aventurar o mundo.

Publicidade

Publicidade

Ela é uma casa da intimidade e de onde surge sua segurança. De maneira mental, ela mostra a o local de conforto e quais são as respostas automáticas do consciente.

Casa 5 – Diversão

Nessa casa estão representadas as formas de criatividade e recreação, onde mostram a expressão artística de cada um, como a pessoa demonstra seu amor com relação aos demais e por fim, a educação dos filhos.

Casa 6 – Serviços

Essa casa mostra o local de trabalho, sendo como prestamos serviços para com os demais. Dependendo dela, ela mostra como nos voltamos para atender aos demais, seja numa ONG, em uma agência, no hospital e demais possibilidades.

Casa 7 – Os outros

Essa é a casa que representa o indivíduo como “nós”, ou seja, diz respeito a todos os relacionamentos íntimos, onde há uma demonstração se isso é fácil ou mais complicado.

Casa 8 – Sexo e morte

Essa casa mostra quais são os recursos compartilhados, ou seja, qual nossa capacidade de dividir as coisas, seja algo psíquico ou físico.

Publicidade

Publicidade

Ela também tem ligação com a morte e a entrega, sendo que os planetas que estão ali posicionado, mostram mais sobre as preferências sexuais de cada um.

Casa 9 – Filosofias

Essa casa mostra as filosofias, religiões e como nos relacionamos com viagens, além de qual é a relação que temos com o mundo no geral.

Casa 10 – Vida pública

Mostra mais sobre a vida pública do indivíduo, como ele se relaciona com sua profissão, com a fama e o prestigio, e por fim, sobre seu reconhecimento diante dos demais.

Casa 11 – Comunidade

Essa casa mostra em qual sociedade ou comunidade a pessoa gosta de se envolver, além de como é sua relação com seus amigos e com todos aqueles que convive.

Casa 12 – Saúde mental

Essa casa mostra como é a relação da pessoa com sua saúde mental, além do inconsciente coletivo, quais são suas principais fraquezas ocultas dentro de si mesma, além de seus bloqueios secretos, com grande capacidade de experiência de vida.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.