Publicidade

Coisas que você deveria saber antes de chegar nos 30 anos!

É comum que quando as pessoas sejam mais novas, tenham preocupações das mais simples e até mesmo, consideradas extremamente bobas, principalmente quando se apegam a pequenos detalhes da vida.

Publicidade

Publicidade

Veja aqui quais são as coisas que você deveria sabe antes de chegar aos 30 anos de idade, tudo para que você possa enfrentar os desafios com muito mais leveza, além de conseguir desbloquear alguns dos principais segredos da existência.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro.

Coisas que você deveria saber antes de chegar nos 30 anos

1 – Entenda quem são seus verdadeiros amigos

Entenda quem são seus verdadeiros amigos

É comum que quando somos mais novos, tenhamos uma grande e imensidão de amigos, principalmente porque é fácil de encontrar pessoas em todos os lugares possíveis. Porém, com o passar do tempo, é interessante começar a diferenciar o famoso “joio do trigo”.

Publicidade

Publicidade

Nem sempre quem está do seu lado numa bebedeira numa sexta-feira à noite é seu melhor amigo, mas sim, aquele que te encontra para tomar um café no domingo pela manhã – não necessariamente nessa ordem.

Aprenda a ver quem realmente fica feliz com suas vitórias e com seus sucessos, isso facilitará muito sua vida e principalmente os caminhos que escolher tomar.

2 – Se preocupe menos

Pode parecer muito clichê ouvir essa frase, mas realmente sua preocupação do dia de hoje: aquela mensagem não respondida, aquela ignorada do crush ou até mesmo uma pequena desavença que teve com seus pais durante a manhã, não tem nenhuma importância.

Isso acontece porque daqui 30 ou 40 anos, você com certeza nem se lembrará disso que aconteceu, visto que terá outros problemas e também aprenderá a levar a vida de uma maneira mais simples do que imagina.

Por isso, procure desacelerar e deixar com que essas rugas de “cara feia” não sejam tão frequentes. Com certeza você economizará muito em botox com a adoção desse pensamento.

3 – Vá morar sozinho(a)

Publicidade

Publicidade

Caso tenha a chance, vá morar sozinho e saia da casa dos seus pais. Isso é primordial para que você comece a ver a vida com outros olhos, tenha mais responsabilidade e aprenda a dividir seu tempo entre o que é sua prioridade.

Quando moramos com nossos pais, a casa geralmente está limpa, não é preciso se preocupar se há comida na geladeira e uma grande quantidade de simples detalhes que não costumam ser de sua responsabilidade.

Ao assumir seus problemas e começar a pensar por si só, pode ser complicado no começo, porém, o sentimento de se sentir independente em todos os quesitos, não tem preço!

4 – Priorize sua saúde

Priorize sua saúde

Não, isso não quer dizer para você se tornar um especialista em academia ou um viciado em vida fitness, na verdade, é apenas para que adote um exercício que gosta, seja uma caminhada ao redor do quarteirão, uma corrida com seus amigos, uma bike ou tantas outras possibilidades.

Isso te dará muito prazer, aumentando seus índices de endorfina, além de que no futuro, seu organismo com certeza agradecerá por esses feitos que podem começar pequenos de início, porém, com o passar do tempo se tornam cada vez mais essenciais na vida de quem já não é mais tão novo.

5 – Tenha dinheiro guardado

Publicidade

Publicidade

Algo que nem sempre é tão simples quanto parece, tente guardar dinheiro antes de chegar aos 30, sua vida financeira e o planejamento do qual está tentando traçar, te agradecerá no futuro.

Pense que com pequenos reais dos quais pode guardar diariamente, poderá comprar aquele carro desejado, aquela viagem dos seus sonhos, um móvel que tanto deseja ou tantas outras possibilidades.

Priorize cortar uma refeição fora ali, uma bebedeira em outra noite ou demais custos desnecessários, tudo isso fará uma grande diferença em sua conta poupança quando menos imaginar.

6 – Qualidade de vida ao invés de quantidade

Outro segredo para que a vida fique mais fácil e simples é aprender a priorizar a qualidade ao invés de quantidade: sejam parceiros, amigos, roupas, situações e tantas outras possibilidades.

Isso tudo fará com que as experiências sejam bem mais inspiradoras do que você imagina, valorizando os pequenos detalhes que tornam tudo muito mais especial.

Publicidade

Publicidade

Ao começar a entender que coisas supérfluas podem ficar de fora de seu cotidiano, fica mais simples de focalizar naquilo que você realmente deseja.

Esses são alguns dos conselhos que separamos no dia de hoje para você, que ainda está no caminho para os 30, portanto, boa sorte!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.