Como aplicar o feng shui na cozinha? Dicas que funcionam!

Conhecida como uma técnica oriental, a prática do feng shui promete atrair energias positivas para o lar e principalmente muita felicidade. Ela pode ser aplicada em qualquer ambiente, desde que sejam seguidas algumas regras em específico.

Você quer aplicar o feng shui na sua cozinha, porém, não sabe como iniciar o processo? Veja abaixo algumas dicas exclusivas, como começar a fazer isso o quanto antes e demais questões importantes.

Não deixe de conferir.

Como aplicar feng shui na cozinha?

Como aplicar feng shui na cozinha?

1 – Posição da cozinha

Conforme indicado pela prática, a cozinha precisa estar direcionada para o lado sul, próximo da porta de entrada, porém, não pode ser vista da entrada da casa, além disso, evite com que a porta desse cômodo fique de frente ao banheiro, visto que a limpeza do local aumenta os bons fluídos.

É indicado também que o fogão e o micro-ondas fiquem juntos ao mesmo lado, enquanto a pia, máquina de lavar e geladeira, fiquem em outro canto. Isso acontece porque o elemento fogo e água são opostos, não devendo estar próximos.

Para aumentar o sucesso financeiro, é indicado colocar um espelho atrás do fogão, logo na altura das chamas.

2 – Alimentos

Um dos itens que mais absorvem energias é sem dúvidas os alimentos, por isso, na hora que for cozinhar, procure estar com o temperamento positivo para que a casa receba boas energias como um todo.

A despensa precisa estar bem organizada para que o fluxo das energias positivas possa ser guiado. Para quem quer atrair riqueza e abundância, é indicado manter a geladeira e os armários para guardar alimentos sempre cheios, de modo a multiplicar a prosperidade.

Também não é indicado que se deixe frutas, legumes ou outros alimentos muito maduros, visto que é sempre preciso renovar a energia do local.

3 – Iluminação

Um local onde há um grande movimento da casa, é preciso que seja bem iluminado com uma luz mais fria e mais clara, gerando mais visão.

É indicado o uso de lâmpadas fluorescentes, que além de emitirem uma luz mais branca, também são mais econômicas em relação às demais.

Durante o dia, é aconselhado que as janelas fiquem abertas ao máximo, atraindo boas energias por meio do contato da luz externa.

4 – Decoração e cores

A coloração branca é predominante, principalmente quando falamos sobre paredes, isso porque dá uma maior sensação de limpeza, o que atrai bons fluídos.

Mas, pode sim colocar alguns detalhes mais marcantes na cozinha, como o verde, que torna o ambiente acolhedor, enquanto o amarelo, gera mais fome.

Alguns utensílios e ferramentas de cozinha em cores mais marcantes também dão mais inspiração para quem costuma cozinhar no lar.

Você deve passar a energia de sua casa na cozinha.

5 – Evite itens desnecessários

Uma das principais filosofias do feng shui é o de evitar que a energia fique parada no local, seja por meio de muitos itens ali armazenados, comida estragada ou frutas passadas. Além de ser um chamariz para possíveis doenças, deixa a energia local estagnada, impacta na estabilidade financeira e no bem-estar dos moradores locais.

Por isso, invista sempre na limpeza frequente de sua cozinha, nos armários e sempre confira o prazo de validade dos itens, consumindo sempre que for possível, sem deixar que fiquem estragados.

Lembre-se que abundância é diferente de excesso, portanto, ao estar jogando alimentos estragados fora, isso quer dizer que você está administrando de forma errada suas compras ou seu consumo de comida.

6 – Lixeira fora da cozinha

Muitos brasileiros tem o costume de ter uma lixeira ao lado da pia para jogar cascas e restos de comidas, certo? Não é indicado que isso seja algo comum em sua casa, visto que o lixo, de modo geral, costuma roubar as energias positivas do local.

Dessa maneira, é indicado que fique fora das cozinhas, principalmente longe do fogão.

7 – Arrume vazamentos

Se em sua casa a torneira da cozinha ou até mesmo de outros cômodos está vazando, isso simboliza perdas financeiras, principalmente porque você está desperdiçando um recurso essencial para a humanidade: a água.

Lembre-se que esse elemento é uma grande riqueza, esvaindo o ciclo de chi de onde você mora, portanto, procure consertar sua torneira ou demais ferramentas.

Comece a aplicar o quanto antes as dicas de feng shui em sua casa e sinta a energia local mudar drasticamente.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.