Publicidade

Como aplicar o feng shui na sala? Aprenda aqui!

O feng shui é uma prática chinesa milenar conhecida para conseguir harmonizar a energia que existe dentro dos ambientes, principalmente das casas. No caso, ela é colocada em prática tanto com os moradores do local como também com os móveis e objetos decorativos.

Publicidade

Publicidade

De forma prática, quando ela é aplicada, ela possui a principal intenção de manipular as energias e vibrações dentro da casa, limpando resquícios negativos e tirando qualquer tipo de sensação que não seja boa para quem ali convive.

Publicidade

Como aplicar o feng shui na sala da casa?

Como aplicar o feng shui na sala? Aprenda aqui!
Publicidade

Conhecida como um dos cômodos mais importantes de uma casa, a sala de estar costuma receber visitas, ser o local de descanso de muitas pessoas e geralmente é a entrada para o lar, além de que costuma receber muita influência energética.

Dessa forma, é interessante que se fique de olho em como os móveis ou demais objetos estão posicionados, evitando com que vibrações negativas e nocivas fiquem paradas no espaço.

1 – Verifique a posição dos móveis

Publicidade

Publicidade

Segundo a prática do Feng Shui, o modo como os móveis estão posicionados em um ambiente pode ajudar ou prejudicar o fluxo de energia ali presente, dessa forma, uma das principais regras que precisam ser seguidas é a posição do sofá.

Ele deve sempre estar encostado na parede, visto que dessa maneira, gera uma sensação de proteção e também de segurança.

É recomendado também que o sofá não fique de costas para a porta de entrada, quando dessa forma, se passa impressão de que não há uma vontade de recepção para os familiares ou amigos.

Mas, se não for possível colocar o sofá encostado na parede, é indicado investir em um aparador detrás do móvel, possibilitando assim uma maior circulação de energia pela casa.

2 – Decoração do centro da sala

Conforme explicado pelo feng shui, o centro da sala também precisa ser decorado de maneira cuidadosa, visto que ali há uma grande circulação de energia local, assim, invista em tapetes, objetos de decoração ou mesinhas de centro com o acabamento arredondado.

3 – Cores do ambiente

Publicidade

Publicidade

A sala de estar é o local de recebimento de pessoas, além de indicado para relaxar e descontrair, dessa maneira, é indicado que a escolha de cores seja feita com equilíbrio, evitando, por exemplo, pintar todas as paredes da sala com tons escuros ou completamente brancos.

Tonalidades mais claras, como o branco, cinza e bege, geram uma maior sensação de amplitude e paz. Já as cores mais frias como o azul, dão uma maior sensação de calma do que as demais.

Enquanto as cores mais quentes, como o amarelo, laranja e vermelho, estimulam a comunicação e a criatividade, principalmente porque são mais vibrantes do que as demais cores.

Você deve pensar em como é a sua relação com os demais e investir em colorações que sejam mais propícias para a sua sala de estar e qual os sentimentos que quer ali armazenados.

4 – Deixe o espaço organizado

Ao acumular objetos ou móveis em todos os cantos da sala ou até mesmo no meio do espaço, é uma forma de conseguir bloquear a energia ali presente, dessa forma, caso queira deixar sempre com que flua, foque na limpeza e organização constante do ambiente.

Publicidade

Publicidade

Além de ser uma questão de higiene, o ar ficará muito mais gostoso, principalmente para os moradores locais.

5 – Livre-se de móveis ou objetos quebrados

Você é uma pessoa apegada aos móveis ou objetos que um dia foram de seus avós, de parentes ou que possuem significados únicos, porém, estão quebrados? É o momento de jogá-los fora!

Esses objetos que não estão em sua forma original podem ser grandes fontes de armazenamento de energia negativa, bloqueando energias positivas no espaço em que estão.

O item em questão, gera uma sensação de estagnação e bloqueia a chegada de energias positivas, gerando um espírito de que a vida não vai para frente para os moradores que ali residem. Dessa maneira, se um objeto está quebrado, arrume ou jogue fora.

Algumas regras podem ser seguidas à risca em sua casa, mas, outras são impedidas diante do espaço ou da arquitetura local.

Publicidade

Publicidade

Uma dica do Feng Shui que pode ser seguida por qualquer pessoa é a de inserir plantas e flores em sua casa, sempre focando naquelas naturais e evitando plantas secas ou mortas.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.