Publicidade

Como jogar cartas do Tarot? Aprenda a fazer a leitura

Publicidade

É comum que as pessoas tenham interesse em ter mais conhecimento sobre si mesmas, principalmente porque nos dias atuais, isso é algo que ajuda e muito no descobrimento de demais traumas e problemas que impedem nossa vida de seguir em frente.

Publicidade

Você sabia que jogar cartas de tarot pode ser uma dessas formas? Veja abaixo mais sobre como fazer essa leitura, quais são as formas mais comuns, os principais diferenciais necessários e tudo que precisa saber.

Publicidade

Publicidade

Fique de olho em como funciona e comece o quanto antes.

Como ler tarot? Dicas exclusivas!

Como ler tarot? Dicas exclusivas!

É importante primeiramente saber qual a diferença entre o tarô de demais oráculos, como é o caso do baralho cigano. Todo tarô possui a quantidade de 78 cartas em sua composição, enquanto 22 delas são referentes aos arcanos maiores e 56 deles para os arcanos menores, dos quais são divididos entre quatro elementos. Os baralhos que não possuem esse padrão, são considerados como os oráculos.

Publicidade

Publicidade

Ademais, o tarô precisa ser visto como uma ferramenta de autoconhecimento e não como algo do qual vá determinar todos os passos de sua vida. Veja o passo a passo abaixo:

Compre um baralho básico

Mesmo que sejam variadas as opções de tarô, tantos os lindíssimos e cheios de arte, é sempre interessante começar com o mais básico possível.

Isso acontece porque cada um dos arcanos possui uma simbologia própria, da qual ajuda na compreensão de seus significados, como é o caso das cores, dos signos e também dos elementos que ali estão contidos.

Todos esses elementos ajudam nas pistas do que a figura deseja falar para você, sendo que os mais indicados para iniciantes são o tarot de Marselha ou também o Tarot Rider Waite.

Começando com os arcanos maiores

As 22 cartas das quais compõem esses arcanos maiores fazem parte daquilo que é conhecido como “A jornada do Louco”, onde compõe uma história com começo, meio e fim.

Publicidade

Publicidade

A primeira carta, da qual possui número 0, é o retrato do próprio Louco, sendo aquele que não possui freios onde vai, se jogando em qualquer aventura que vier em seu caminho.

Os arcanos maiores são quem conseguem responder de maneira satisfatória várias tiragens do tarot, dessa forma, para que sua cabeça não fique confusa, dê prioridade para o estudo dessas figuras em específico, verificando a evolução da história.

Tenha atenção nos símbolos e cores das cartas

A cor vermelha é simbolismo de ação e matéria, enquanto a azul é a representação do mundo onírico, ou seja, do mundo dos sonhos.

Além dessas cores em sua maioria de representação dos arquétipos, também há a presença dos símbolos astrológicos, como é o caso do caranguejo, que está presenta na carta “A Lua”, que demonstra o signo de Câncer.

Treine sua visão

Você deve pegar seu caderno para anotar todos os símbolos que encontrar em cada carta, como acontece com um jogo de caça de tesouro. Depois disso, você deve verificar qual é o significado de cada uma delas, entendendo como compõem o enredo.

Escolha os dias específicos para as cartas

Como ler tarot? Dicas exclusivas!
Publicidade

Publicidade

Outra dica interessante é de memorizar os arcanos maiores, principalmente para quem tem mais dificuldades de estudar todos de uma vez.

Tire um dia da semana para compreender melhor cada uma das cartas, anotando e verificando cada observação em si.

Depois de três semanas, você terá a representação completa sobre suas percepções dessas cartas.

Invista em conhecimento

Ao estudar depois de um tempo, é indicado que você veja se suas informações são condizentes com grandes tarólogos, ou seja, busque por mais fontes em demais canais do YouTube, em livros e em sites especializados.

O tarot é considerado como um estudo constante, onde cada experiência te ajuda a aprofundar mais sobre o conhecimento em geral.

Comece com leituras simples para si mesmo

Publicidade

Publicidade

Comece a fazer pequenas tiragens para si mesmo, visto que toda teoria precisa ser treinada na prática. Dessa forma, você pode escolher a leitura simples de três cartas.

Enquanto está embaralhando as mesmas, tenha foco na questão que quer esclarecer com esse tarot. Depois coloque o mesmo na mesa e tire três cartas.

A primeira delas fala mais sobre a causa da situação, enquanto a segunda é sobre o desenvolvimento, enquanto a terceira fala mais sobre as consequências, ou seja, aquilo que vem depois de tudo.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.