Como usar o Feng Shui? Aprenda aqui!

Uma prática que tem ganhado cada vez mais destaque por entre as pessoas que gostam de manter o ambiente de casa o mais energético possível, o feng shui abre espaço por ser fácil de ser aplicado, sendo que na maioria das vezes, não possui nenhum custo de início.

Quer começar a praticar o feng shui em diferentes partes de sua casa, porém, não sabe como?

Veja aqui algumas dicas exclusivas, como conseguir aplicar ele em locais e cômodos variados de onde você mora, e muito mais. Continue lendo e fique informado.

Como usar o feng shui?

1 – Sapatos fora de casa

Como usar o feng shui?

Você com certeza já viu em filmes ou sabe que na cultura asiática é comum deixar os sapatos para fora de casa ou colocá-los em uma sapateira ou cômodo específico na entrada do lar.

Além de ser um hábito extremamente higiênico, é uma maneira de conseguir deixar com que os problemas e tensões do seu dia a dia fiquem longe do ambiente e da energia da família.

2 – Posição da cama

A cama é conhecida por ser o centro do seu quarto, merecendo muito cuidado! É indicado que ela não esteja de costas para as janelas ou portas, sempre sendo preferível que esteja encostada em paredes lisas.

A cabeceira deve sempre estar apoiada na parede, visto que isso gera uma maior sensação de segurança para quem dorme, assim da mesma forma que dá uma visão geral sob a porta e as janelas.

É indicado também evitar que nichos ou prateleiras fiquem suspensos sob a cama, porque isso pode causar ansiedade no seu subconsciente, sentimento que é abominado dentro do feng shui.

3 – Móveis redondos

Ao investir em móveis para a sala ou diferentes ambientes, é sempre indicado que sejam redondos, visto que isso ajuda no fluxo de energia, tornando-o mais livre do que normalmente seria.

Alguns objetos como mesas de centro – que são sempre usadas por visitas -, ajudam também a melhorar o astral energético do lar.

4 – Porta do banheiro fechada

Conhecida como um local de descarga, não somente de excrementos, mas toda a energia que passa por nosso corpo, as mesmas são jogadas fora quando não nos servem mais por meio de ferramentas específicas, como é o caso da privada.

Dessa forma, é sempre indicado deixar a tampa do vaso abaixada, os ralos sempre tampados se não estão sendo usados, assim como as portas devem permanecer fechadas.

Seguindo essas dicas, você evita que energias negativas possam se espalhar pela sua casa e os demais cômodos.

5 – Priorize a iluminação

Se você quer que sua casa fique sempre rodeada de bons sentimentos, é interessante que invista na boa iluminação dos cômodos.

Caso não tenha uma boa iluminação natural, não se preocupe! É indicado que invista então nas luzes artificiais, principalmente em ambientes como o banheiro, que devem sempre ser claros, garantindo assim a diminuição do carregamento energético.

A luz natural em questão, possui poder energético alto, dessa forma, sempre que for possível, deixe com que o sol possa invadir os diferentes ambientes, trazendo saúde e positividade.

6 – Espelho bem posicionado

Um item que pode ser um ótimo aliado, porém, quando mal posicionado pode ser um grande vilão, o espelho precisa ser muito bem calculado onde será colocado.

Quando em uma sala de jantar, ele precisa ser colocado de maneira que reflita a mesa de jantar, isso atrai e multiplica a prosperidade do ambiente.

Mas, quando está colocado em um quarto, não deve refletir na cama, visto que isso pode ocasionar insônia e demais problemas cardíacos de quem descansa nesse local.

O ambiente onde se possui um espelho precisa sempre estar bem organizado, isso porque o reflexo desse objeto duplica tudo que ali reflete, como é o caso da bagunça e por consequência, o mal estar causado.

7 – Fonte de água

Que tal colocar uma fonte em sua sala ou até mesmo na entrada do lar?

É uma ótima dica, visto que água em movimento é sinal de muita abundância e também de fartura. Por isso, dê preferência para locais de trabalho, no hall de entrada ou em locais que você queira aumentar o fluxo energético.

Agora que você já sabe mais sobre como funciona o feng shui de uma maneira geral em sua casa, não deixe de começar a aplicar as dicas o quanto antes, sentindo a diferença.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.