Publicidade

Construções misteriosas jamais reveladas pelo ser humano

Existem muitos lugares que acabaram se tornando referência no mundo do Turismo. Alguns deles, inclusive, estão entre as 7 maravilhas do mundo, por sua enorme beleza. Por outro lado, existem também construções misteriosas jamais reveladas.

Publicidade

Publicidade

Nesse sentido, o homem fez algumas construções pela terra, que ninguém sabe ao certo sua finalidade. Então, Hamlet estava certo ao dizer: “há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia”.

Publicidade

Publicidade

Portanto, a seguir, vamos conferir alguns desses mistérios.

Esferas de Pedra na Costa Rica

Algumas dessas esferas de pedra gigantes na Costa Rica, em algum lugar no Delta de Diquis, Costa Rica, datam de 600 d.C. Inclusive, o povo dessa região atribuiu-lhes um nome: Las Bolas (“As Bolas”). Ao que tudo indica, esses monumentos são obras da época pré-colombiana e a maioria é feita de gabro, que é uma rocha que se forma com magma derretido.

Publicidade

Publicidade

No meio disso, alguns arqueólogos supõem que as pessoas que esculpiram essas pedras usaram pedras pequenas na produção.

Aliás, também se imagina que elas tiveram fins astronômicos. Ao mesmo tempo, também se deduz que elas tenham tido o objetivo de apontar caminho para lugares com algum significado.Las Bolas

Mecanismo de Antikythera

Essa construção, por sua vez, parece ter saído de um filme. Ou, então, parece que foi feita para um. Assim, o mecanismo de Antikythera continua sendo um desafio para estudiosos.

Esse objeto estava nos destroços do navio cargueiro grego com pelo menos 2.000 anos de idade. Inclusive, ele é um objeto circular de bronze, que contém um labirinto de engrenagens cruzadas. Além disso, personagens misteriosos também fazem parte da sua composição.

Primeiro, o que se deduziu foi que esse artefato servia para ajudar na navegação, como um astrolábio. Porém, depois de os arqueólogos descobrirem mais sobre seu uso, o que se passou a suspeitar foi que este que seja um calendário astronômico (bastante complexo, diga-se de passagem).

Publicidade

Publicidade

Até agora, esse é o dispositivo mais sofisticado encontrado daquele período (afinal, muito se parece com dispositivos que só foram encontrados de mil anos mais tarde).Construções jamais reveladas - Mecanismo de Antikythera

Tumba de Cleopatra

Cleopatra VII foi a última de uma série de governantes chamados Ptolomeus que governaram o Egito entre 305 e 30 a.C. Inclusive, muito se fala sobre a inteligência, beleza e relacionamentos românticos dela. Mas ninguém sabe o seu local de sepultamento. Ou seja, se alguém sabe do lugar onde o corpo dela se encontra, nunca contou esse segredo.Construções jamais reveladas - Tumba de Cleopatra

Atlantis

A primeira pessoa a descrever a cidade perdida de Atlântida foi Platão em 360 a.C. Apesar de haver delimitações quanto ao seu território (em Cuba e até no Japão, nas Bahamas), não há vestígios da cidade Atlantis. Inclusive, chamam-na, até, mitológica.

O que se deduz sobre ela é que tenha afundado há mais de dez mil anos em um evento catastrófico. Então, há historiadores que debatam se a ilha existiu de fato ou não. Também se discute sobre sua localização e se realmente existiu entre as ruínas submersas descobertas ao redor do mundo.

Atlantis, portanto, continua sendo um mistério, até que alguém descubra algo para mudar a história.Atlantis

Stonehenge

Publicidade

Publicidade

Esse monumento pré-histórico, que é um anel de pedras megalíticas, se faz bastante conhecido (um dos marcos mais famoso), por sua vez. Inclusive, hoje o que ele parece é um campo inglês doce.

Mesmo se fazendo tão conhecido, ninguém sabe ao certo o que deveria ter sido, na época de sua construção. Ele foi construído há, mais ou menos, quatro mil anos e foi um feito impressionante para a época. No meio disso, já se deduziu que fosse um observatório de astronomia e, até, um templo religioso de cura.Construções misteriosas

Linhas de Nazca

Essas linhas podem não parecer tão interessantes do solo, mas, quando vistas de cima, a impressão que se tem é outra. Aliás, elas foram vistas pela primeira vez por aeronaves comerciais nas décadas 1920 e 1930.

Em relação a elas, arqueólogos concordam que existam centenas delas que formam desde linhas geométricas até representações de animais, plantas e figuras imaginárias.

Aliás, elas foram feitas há mais de dois mil anos por pessoas da cultura pré-inca de Nazca, as quais podem ter apenas tirado as pedras vermelhas para chegarem a esses desenhos. Mas não se sabe o porquê deles. Assim, alguns estudiosos chegaram a cogitar relação com pousos alienígenas e, outros, com a astrologia antiga.

Publicidade

Publicidade

Enfim, há muitas construções misteriosas jamais reveladas e, portanto, tem muito o que se descobrir nessa Terra.Linhas de Nazca

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.