Os dramas mais comuns do signo de câncer

O signo de Câncer representa a porta de entrada para o mundo dos sentimentos, pois é o signo cardeal do elemento Água. A água está relacionada ao mundo das emoções, sentimentos e percepções. Depois de passar pelo signo de Gêmeos, aéreo e pensante, esta fase do Sol em trânsito por Câncer nos convida a mergulhar em nossas emoções, a sentir e fluir.

Para entendermos quais são os dramas mais comuns para os cancerianos, é preciso primeiro compreender as facetas da sua personalidade para então entendermos exatamente o porquê dos dramas mais comuns das pessoas do signo de câncer.

O elemento água representa o feminino, o fecundo e é governado pelas emoções da lua. É o sinal do lar, das raízes, da mãe. Seus nativos possuem grande sensibilidade emocional e profunda fé. Guiados por sua poderosa intuição, eles sabem quando jogar e quando desistir em tempos de risco.

Seu símbolo é o caranguejo e seu movimento foi interpretado como uma fonte de renascimento permanente. Leal, emotivo, constante, protetor, tradicional, sensual e intuitivo, esse signo de água está associado à necessidade de segurança.

Reflexivos e espirituais, os nascidos com o Sol em Câncer têm uma imaginação prodigiosa que nutrem em seus momentos de solidão. Eles adoram abrir gavetas com fotos antigas e relembrar a nostalgia do passado. Generosos e familiares, tendem a se adaptar a tudo e a todos.

Dramas mais comuns: aquela falta de atenção

bebe chorando

A carência realmente é uma faceta dos cancerianos, mesmo que você deposite muito amor para as pessoas desse signo, elas sempre vão ter a necessidade de cobrar por mais atenção. Por isso é recorrente ouvir dos piscianos que faz tempo que vocês não se veem ou que você “não liga mais para ele”.

Então mesmo que você esteja diante de uma relação bem presente na vida do pisciano você poderá ouvir esse tipo de comentário. O melhor a fazer nesses momentos é dialogar, pensar se realmente você está faltando sentimentalmente de alguma forma ou se é apenas uma noia.

Dramas mais comuns: um certo remorso

Sabe aquelas pessoas que pegam um acontecimento lá do passado e jogam na cara na hora da discussão? Pois bem, os piscianos costumam fazer isso com certa frequência. Visto que devido a sua sensibilidade, discussões que o magoaram muito voltam sempre à tona.

Esse sentimentalismo um tanto saudosista é muito característico das pessoas desse signo, que adoram guardar recordações e lembranças como fotos. Entretanto, há um lado bastante negativo nessa prática, visto que parece que discussões sempre voltam e os assuntos nunca são realmente superados.

Para lidar com essa situação, o melhor é ser verdadeiro e barrar conversas repetitivas. É claro que alguns assuntos precisam de uma recorrência de diálogos para serem realmente resolvidos, mas quando você notar que os pontos são iguais e trata-se de um drama, o melhor é expor que você quer superar o momento que sempre volta.

Dramas mais comuns: um certo ciúme

É claro que a fama de ciumento está nos signos de touro e escorpião. Mas os cancerianos podem ser muito ciumentos, inclusive com as suas amizades. Sabe aquele amigo que alega que você está “dando mais atenção” para outro amigo?

Então, os piscianos costumam reproduzir esse tipo de comportamento, o que está muito associado aquele primeiro tópico de “falta de atenção”. E diante dessa situação é muito fácil criar um clima de inimizade entre as pessoas ao seu redor.

Portanto, fique sempre atenta a essa situação e pontue quando houver excesso de comparação com suas outras relações. Pois a recorrência dessas comparações se tornam repetitiva e podem dar início a uma relação abusiva na qual você se vê obrigado a agir de determinada forma.

Discutindo com câncer

Discutir com um Câncer torna o debate um tanto previsível, eles podem explodir de nervos se se sentirem magoados ou questionados e depois de um tempo pedirão perdão ou tentarão remediar a situação porque não toleram a ideia de ver os outros e a si mesmos seriamente.

O afeto é o alimento da sua alma. Amam a tranquilidade do lar acima de tudo e é por isso que constroem seu futuro sem pressa. O trabalho lento e constante é o seu objetivo, pois você não confia em resultados rápidos e fáceis. Por isso, entendem brigas como parte do processo.

Para além de discussões normais, cancerianos costumam ser pessoas tranquilas, com momentos explosivos que não se repetem com tanta frequência, o que facilita muito a convivência com pessoas que são desse signo.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.