Publicidade

Os dramas mais comuns do signo de gêmeos

O signo de Gêmeos, regidos pelo ar e pelo planeta Mercúrio tem uma relação muito próxima com a comunicação e também com a criatividade, costumam ser pessoas muito atentas a estética e também em conceitos novos que estão surgindo nas mais diversificadas áreas.

Publicidade

Publicidade

Geminianos são muito comunicativos e por isso é muito raro ter aquele momento constrangedor de silêncio com uma pessoa desse signo. Isso faz com que o geminiano tenha uma habilidade de comunicação e adaptação muito grande.

Publicidade

Publicidade

Com resiliência, eles conseguem conversar literalmente com qualquer tipo de pessoa e estão sempre resgatando assuntos e ideias para a roda de conversa. Por outro lado, podem ser considerados duas caras, pois costumam adorar uma fofoca!

A fofoca

fofocaÉ claro, não vamos ser hipócritas, em alguma medida, todo mundo gosta de uma fofoca, aquele babado sobre a fulana ou então aquele acontecimento que deixou todo mundo chocado. Mas os geminianos vão mais a fundo.

Publicidade

Publicidade

Seja pelo ímpeto de sempre estar puxando conversa ou então por uma falta de noção mesmo, os geminianos trazem pessoas e situações que aconteceram de forma desnecessária em conversas expondo as pessoas.

Podemos dizer que essa característica está entre algo que é chato de conviver e um drama, pois ao trazer essas fofocas os geminianos colocam um peso desproporcional em cima delas, como se fossem coisas extremamente sérias ou que todo mundo precisa ficar sabendo.

Enquanto na verdade muitas vezes são temas que pertencem apenas às pessoas que os vivenciaram e ponto, não cabe a mais ninguém. Diante desse drama desnecessário sobre a vida do outro, o melhor caminho é apontar que isso é chato.

Quando percebe que está errado e tenta encontrar justificativas

Os geminianos são muito bons de papo, mas são muito teimosos em aceitar as suas falhas, então quando o outro traz alguma questão na qual o geminiano está errado, como por exemplo o caso das fofocas excessivas, o geminiano não tende a aceitar bem.

Primeiramente, é possível que a pessoa desse signo faça várias perguntas, questione quais foram as vezes, de forma pontuada, que agiu dessa forma ou ainda procure contradições nos seus argumentos e na sua linha de raciocínio.

Publicidade

Publicidade

Isso é uma falta de habilidade de compreender e aceitar o erro, na tentativa de criar outras distrações ou até mesmo justificativas bem fundamentadas sobre as suas atitudes. Às vezes a argumentação do geminiano é tão insistente que o outro até desiste de tentar mostrar o seu ponto de vista.

Quando não é convidado

Se tem uma coisa que deixa o geminiano no chão é ele não ser convidado para uma festinha ou viagem. Justamente por essa personalidade expansiva, que conversa e gosta de estar com várias pessoas, quando o geminiano se sente excluído, ele é muito dramático.

Esse drama vem junto de questões como: “vocês não me convidaram porque não gostam de mim”, “você não querem a minha companhia” e “vocês não me amam de verdade”. Quando a falta do convite pode ter muitos outros motivos que não estão relacionados a essas questões.

Nesses momentos é possível notar como a aceitação é importante para o geminiano que acaba colocando a sua própria personalidade em cheque enquanto algo que pode não ser agradável e que justifique esse “não convite”.

Como lidar com os dramas dos geminianos?

Bom, ninguém gosta de briga (ao menos quase ninguém) e os geminianos não são diferentes. Eles costumam evitar desconfortos e chegam a engolir algumas situações para que a convivência permaneça boa entre as pessoas.

Publicidade

Publicidade

Então diante de alguma dessas cenas dramáticas o melhor é procurar o diálogo com a pessoa desse signo, demonstrando como o seu ponto de vista pode estar equivocado e também criando um ambiente seguro para que a pessoa se abra.

Por exemplo, explicar que não é uma atitude que vai acabar com o relacionamento de vocês. Que seja em uma relação de amizade ou amorosa, falhas vão acontecer dos dois lados, mas que você quer conversar sobre isso.

Enfim, quanto mais o geminiano perceber que a sua falha não irá refletir no rompimento de um laço, mais ele se sentirá confortável para se colocar e também entender que pode sim errar e que esses erros não representam a sua verdade.

Por fim, o elemento ar dá aos geminianos muita leveza no pensamento e espaço para desculpas e relações que voltam ao normal depois de alguns momentos de dificuldade. Por isso não será nenhum problema ter conversas difíceis e longas com as pessoas desse signo.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.