Publicidade

Os dramas mais comuns do signo de sagitário

Todo mundo ama os sagitarianos! E não tinha como ser diferente mesmo, as pessoas desse signo são muito abertas para fazer coisas e se divertir como ninguém. Sabe aquela pessoa que fica por último nas festas ou que sempre está junto do grupinho dos viajantes?

Publicidade

Publicidade

Bem, por mais que pareça clichê, os sagitarianos são esse tipo de pessoa mesmo. Boa parte desse alto astral vem do seu planeta regente, Júpiter que quando aliado ao seu elemento fogo, cria toda essa propensão ao movimento.

Publicidade

Publicidade

O fogo é um elemento muito relacionado à ideia de transformação e também de movimento. Basta pensarmos esse elemento no nosso próprio cotidiano. Quando assamos uma comida ela se transforma completamente, assim como quando iluminismo um ambiente com fogo.

Por outro lado, quando esse fogo não é controlado ele pode gerar queimaduras e destruições. Isso serve de ponto de alerta para os sagitarianos, que diante de algumas situações podem apresentar dramas muito característicos de sagitário.

1 – Explosões repentinas

pessoas brigando
Publicidade

Publicidade

Sim, tanta energia, quando está contida de alguma forma, pode gerar explosões muito desgastantes no dia a dia. Essas explosões normalmente são expressas em gritos e brigas completamente desnecessárias e não adianta muito tentar conversar na hora com o sagitariano.

Dê um espaço a ele e procure um outro momento para dialogar. É comum que este tipo de comportamento seja gerado pelos sagitarianos como forma de demonstrar que estão descontentes com a sua rotina. Nunca podemos esquecer que a rotina gera um estresse bem grande nos sagitarianos.

2 – Mudanças bruscas

O que nos leva a este segundo ponto, mudanças bruscas. É claro que cada situação se desenrola de uma forma diferente, mas os sagitarianos costumam ter atitudes bastante impulsivas que são geradas por sentimentos repentinos.

Por exemplo, é comum vermos sagitarianos mudando de cidade de forma repentida ou então mudando de curso na universidade, em situações mais raras, também acontece dos sagitarianos terminarem uma relação de uma hora para outra.

É claro que as motivações podem estar se acumulando, mas sabe uma decisão repentina? Então, sagitarianos costumam acordar com uma ideia e só sossegar quando executarem essa ideia, seja conhecer um lugar novo ou simplesmente sair de casa.

3 – Buscas que nunca acabam

Publicidade

Publicidade

Esse sentimento aventureiro dos sagitarianos é incrível e também é muito prazeroso de acompanhar. Mas pode acontecer do sagitariano nunca estar satisfeito e essa “sede” de querer sempre mais acabar virando uma obsessão que o impede de aproveitar o próprio momento.

Diante de casais que viajam juntos, na prática pode ser que o sagitariano sempre esteja querendo ir para um outro lugar ou “melhorando” o seu meio de locomoção. Enfim, por vezes a sensação de plenitude de estar tendo tudo aquilo que necessita pode não acontecer.

Com o tempo essa falta de “contentamento” pode desgastar as relações e também podem fazer com que algumas pessoas optem por se afastar de sagitarianos, pois não têm a mesma energia para acompanhar essa procura eterna por novas e melhores aventuras.

Lidando com conflitos com os sagitarianos

Os sagitarianos, por mais que tenham alguns casos de explosão, como mencionado, não são pessoas que costumam gerar episódios de brigas ou então estendê-las por muito tempo. Isso porque eles evitam ficar perdendo o tempo de diversão com discussões.

Por isso, são ótimas pessoas para conviver. Também costumam ser muito abertos para ouvir conselhos de melhoria e ter diálogos difíceis que vão resultar em uma melhora de convivência, basta saber um momento bacana para trocar essa ideia.

Publicidade

Publicidade

A única questão que pode ser um pouco delicada é conversar sobre os rumos da vida de um sagitariano, visto que eles gostam de deixar brechas e aberturas em seus planos, principalmente a longo prazo.

Um pouco mais sobre os sagitarianos

Nascidos entre o dia 22 de novembro e 21 de dezembro,  os sagitarianos são espontâneos, honestos, hilários e desafiadores. Eles dizem coisas que ninguém mais tem coragem de dizer, mas faz isso de uma forma tranquila, sem que ninguém fique constrangido no local.

Os sagitarianos são animados, apaixonados, inteligentes e mais filosóficos do que sua energia tão expansiva pode sugerir. Eles adoram se sentir livres e resistir a regras, regulamentos, restrições e cronogramas. Eles simplesmente gostam de fazer o que fazem, quando querem fazer.

Os sagitarianos amam os animais e geralmente possuem uma afinidade fantástica com amigos peludos, com penas, escamas, entre outros.

Os sagitarianos são ótimos companheiros para fins de semana agitados, para ter uma ideia dos traços e tipos de personalidade clássicas de Sagitário, basta olhar para alguns famosos desse signo: Brad Pitt, Miley Cyrus, Taylor Swift, Jay-Z e Britney Spears.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.