Publicidade

Dramas mais comuns de Capricórnio: o drama de ser frio

Querendo ou não, é normal alguém passar por pelo menos um drama na vida, ainda que não seja uma pessoa dramática. Até porque os momentos ruins fazem parte disso que chamamos de vida, não é verdade? Sabendo disso, confira os dramas mais comuns de Capricórnio.

Publicidade

Dramas mais comuns de Capricórnio

Publicidade

Assim como o signo de Aquário não faz drama, Capricórnio também não faz — de forma alguma. Esse signo do Zodíaco não se faz conhecido como o mais frio em vão. O problema de Capricórnio, nesse sentido, é não se abrir. E é por causa disso que esse signo vive alguns dramas. Confira quais são, a seguir!

Publicidade

Nativos que guardam tudo para si

Publicidade

Os nativos desse signo costumam guardar seus problemas para si. Isso porque o signo de Capricórnio não sabe expressar sentimentos. Por causa disso, esses nativos podem ter sempre questões mal resolvidas ou não resolvidas.

Para eles, as pessoas têm que entender seus sinais de mágoa, dor e frustração. Por isso, os capricornianos não gostam e não costumam se abrir com as pessoas, às vezes nem com as mais próximas.

Publicidade

Publicidade

Primeiro, porque, para eles, se abrir não poderá resolver seus problemas. Afinal, a única pessoa que pode resolver os problemas deles são eles mesmos. Então, compartilhar seus sentimentos com outras pessoas é perda de tempo.

Segundo, porque os capricornianos têm dificuldade em expressar sentimentos. Assim, não veem necessidade em contar o que estão sentindo. Então, além de não poder ajudar, ninguém pode sequer entender.

Mesmo quando esses sentimentos são importantes e profundos, eles não conseguem colocá-los em palavras.

Em geral, esses nativos acreditam que as pessoas entendem tudo que eles estão sentindo, através do silêncio e da frieza. Mas, no fim das contas, ninguém entende, porque, na realidade, eles não transparecerem nada fora do comum.

Assim, resolvem na cabeça deles e acham que está tudo certo, como, por exemplo, tomar a decisão de se afastar de alguém sem avisar.  🤷‍♂️

Publicidade

Publicidade

Enfim, não conseguir se abrir com ninguém é o primeiro drama da vida de um capricorniano. Inclusive, por não se abrir e agir dessa forma, Capricórnio está entre os signos mais tímidos do Zodíaco.Signo Capricórnio - Incompreendido

Ninguém nunca entende o que eles sentem

Por achar que está dando todos os sinais do mundo quando na verdade só está  quieto como sempre, o capricorniano se vê incompreendido. Afinal, para ele, está na cara que não está bem ou, até, que gosta muito de alguma coisa e, mesmo assim, ninguém percebe.

Ou seja, ninguém sabe ler os sinais desses nativos e isso faz com que se sintam um peixe fora d’água. Até porque, não ser compreendido sempre pode doer. No caso de um capricorniano em especial, pois acontece sempre. 😕

Em razão disso, o drama que o signo de Capricórnio vive também é o de ser mal interpretado. Até porque, por conta desse comportamento frio, as pessoas à sua volta não conseguem decifrá-lo e, portanto, ele corre o risco de perder relacionamentos importantes.

Da mesma forma, os nativos desse signo têm o dom do trabalho, segundo a missão de cada signo na Terra. Sendo assim, são pessoas sérias e que, em geral, gostam de trabalhar, mas muita gente pode não entender essa característica e, portanto, acaba preferindo manter distância deles.

Publicidade

Publicidade

Então, pode ser difícil para os nativos desse signo ver que quase ninguém consegue entendê-los. Por isso, esse é o segundo entre os dramas mais comuns de Capricórnio.Ninguém entende

A solidão

Por causa dessas situações, não é incomum que um capricorniano viva na solidão (ou que pelo menos se sinta assim). Afinal, ninguém ou quase ninguém entende seus sentimentos, suas emoções, ou mesmo sua vontade de trabalhar.

Eles se sentem distantes de outras pessoas, tanto nas emoções quanto nos valores. Por conta disso é que a sensação de solidão pode reinar. Mas, para eles, tudo bem! Afinal, a diferença na forma de agir e pensar é muito grande. O trabalho em se aproximar pode não valer a pena.

Até porque, quando se magoam com alguém, a barreira natural que usam para se proteger (a frieza) fica ainda mais forte, e é aí que passam a evitar relacionamentos mesmo.

Para saber mais a respeito disso, confira nosso material sobre por que não decepcionar alguém de Capricórnio.

Publicidade

Publicidade

Se sofrem uma decepção, nunca superam, pois, embora não deixem transparecer, são frágeis demais. Assim, os capricornianos só se abrem com pessoas em quem confiam muito, o que requer uma boa prova de resistência.

Enfim, não dá para negar que, mesmo sem fazer dramas, os nativos de Capricórnio vivem dramas.Dramas mais comuns de Capricórnio - Solidão

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.