Publicidade

Como saber se está na hora de encontrar sua alma gêmea

Encontrar a alma gêmea é o objetivo de vida de muitas pessoas, mas a verdade é que nem todos os momentos da vida são propícios para isso.

Publicidade

Publicidade

O momento certo para encontrar uma alma gêmea romântica está intimamente ligado a capacidade de nutrir um auto-amor. De outra forma, até pode ser que a pessoa certa apareça, mas não seja reconhecida.

Publicidade

Publicidade

É importante saber que as almas gêmeas não são apenas pessoas que nos despertam interesses amorosos. Esse tipo de ligação também acontece entre amigos, pessoas da família e mesmo da vida profissional.

encontrar alma gêmea

Alma gêmea é toda a pessoa que nos completa de alguma forma, que nos faz sentir que as conhecemos há muito mais tempo do que de fato convivemos.

Publicidade

Publicidade

E não, não existe apenas uma alma gêmea romântica para cada pessoa. No mundo todo existem várias pessoas compatíveis conosco, no entanto, é inegável que provavelmente uma delas tenha maior afinidade.

Veja a seguir 5 sinais de que você está pronto para encontrar a sua alma gêmea romântica.

Você sabe que não existe pessoa perfeita

Uma das primeiras coisas que pode demonstrar que você está pronto para encontrar a sua alma gêmea, é que você entendeu que a pessoa “perfeita” não existe. Ou seja, você amadureceu o bastante para saber que pessoas tem defeitos que certamente irão te incomodar, e está tudo bem.

O fato de não ter expectativas irreais baseadas em contos de fadas, ou filmes e seriados de TV absurdamente romantizados, já demonstra que você está pronto para o relacionamento mais sério da sua vida.

Leia também

Você se ama de verdade – Encontrar sua alma gêmea

Publicidade

Publicidade

Desenvolver o amor próprio quer dizer que você se conhece e se respeita. Você sabe o que é melhor para si e não está disposto a aceitar migalhas ou um tratamento que agrida as suas crenças em você mesmo.

Amar a si mesmo é um passo muito importante para saber reconhecer um amor autêntico vindo de outra pessoa. De outro modo, é fácil cair em um relacionamento enganoso, abusivo, onde aceita-se muito pouco acreditando que é o que se merece.

Você sabe bem o que deseja em um relacionamento

Novamente, não estamos falando de expectativas irreais como as que vemos em obras fictícias, mas algo mais próximo da realidade.

Por exemplo, você pode almejar que o amor da sua vida entenda que você precisa de um tempo com seus amigos ou sua família. Outro exemplo é desejar um relacionamento onde o ciúme não é um problema ou que o outro seja um incentivador dos seus projetos.

Tudo isso é perfeitamente plausível e ter esses termos bem definidos para si mesmo, ajudará a identificar quando a pessoa certa chegar.

Você sente que é hora de “sossegar” – Encontrar sua alma gêmea

Publicidade

Publicidade

Muito comum antes de encontrar uma alma gêmea romântica é se permitir ter relacionamentos sem muito compromisso. Curtir muito a “solteirice” sem querer se prender a ninguém é natural e não há nada de errado nisso.

No entanto, quando se sente a vontade de estar com outra pessoa de verdade, dividindo a vida, as felicidades, tristezas e famílias… isso é um claro indício de que pode ser a hora de encontrar seu amor verdadeiro.

É claro que não se deve confundir esse sentimento com carência. Isso porque essa segunda pode fazer com que você continue pulando de galho em galho, se deixando enganar pela primeira promessa de amor que aparecer.

Ainda que o desejo de dividir a vida com alguém surja, é importante não deixar os outros indícios que citamos nesse texto de lado. Ou seja, é preciso reconhecer a pessoa certa baseado nas suas percepções de si mesmo.

Você consegue ficar bem estando sozinho

Se o desejo de encontrar outra pessoa não está relacionado a um medo de estar sozinho, então você está claramente pronto para encontrar a sua alma gêmea.

Publicidade

Publicidade

Saber ser feliz sozinho demonstra maturidade emocional, autoconhecimento, amor próprio, basicamente tudo o que se precisa para saber identificar o amor verdadeiro. Além disso, essas características permitem ter maior empatia com o outro, reconhecendo suas necessidades e sem tendências de um relacionamento possessivo.

Essas foram os 5 sinais de que pode ser hora de encontrar sua alma gêmea. Como foi possível perceber, esse “momento certo” está muito mais relacionado a como nos sentimos com nós mesmos do que em relação aos outros.

E claro, é sempre bom ter em mente que na maioria dos casos não é procurando que se encontra esse tipo de amor. O amor verdadeiro, as almas gêmeas se encontram, na maior parte das vezes, no acaso. Deixe o universo trabalhar, ok!

Veja também: 5 PIORES combinações de signo no amor

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.