Publicidade

Energizando o ambiente para trazer sorte e prosperidade para a família

A energia presente nos ambientes certamente nos afeta, então cuidar da harmonia dos lugares que frequentamos e ocupamos no dia a dia é cuidarmos justamente da nossa própria saúde mental e equilíbrio energético. Existem diversas formas de equilibrar as energias de um ambiente e trazer sorte e prosperidade para a sua família:

Publicidade

1 – Pedras

Publicidade

As pedras são excelentes filtros de energias, elas são capazes de transformar energias negativas em energias positivas, por isso compor um ambiente com algumas pedras é uma ótima forma de trabalhar as energias deste local, além de serem lindos adornos que dão uma característica única seja na sua casa, organização ou negócio.

Publicidade

Publicidade

Em especial as pedras verdes são muito indicadas para chamar sorte e prosperidade, visto que esta cor está associada às florestas e águas, que são as maiores riquezas em termos de planeta Terra. Algumas pedras verdes como o quartzo e a esmeralda são exemplos que tem uma energia muito poderosa neste sentido. A forma de usar as pedras é variada, seja pequenos amuletos, que podem compor filtros dos sonhos ou ornamentos do espaço, até peças grandes, com um impacto maior.

pedra quartzo verde

Quando pensamos em um filtro de café, por exemplo, colocamos a água quente no pó do café que está no filtro e depois que a água passa, fica um resto de pó, que chamamos borra. Vamos pensar que as pedras são como os filtros, capazes de transformar as energias (água em café), mas que deixam resquícios. Por isso, é importante que você sempre realize a limpeza das suas pedras, esta limpeza é simples, basta colocar as pedras em um recipiente de vidro com água do mar ou água com sal diluído e deixar do dia para a noite. No dia seguinte, deixe as pedras secarem no sol por, pelo menos, 4 horas.

2 – Plantas

Publicidade

Publicidade

As plantas são excelentes opções para energizar ambientes e também para dar vida e alegria para nossas casas ou escritórios. Algumas plantas são fortemente indicadas para proteção, como a arruda e a espada de Ogum (também conhecida como Espada de São Jorge) e outras como o alecrim e o louro são muito indicadas para atrair sorte e prosperidade.

Independente se o ambiente é grande e se você mora em casa ou apartamento, são plantas muito adaptáveis aos espaços e podem ser plantadas em um vaso sem problemas. É claro que é preciso ter em mente que independe do tamanho da sua plantação, cultivar plantas exige cuidados que vão de regar até trocar de terra de tempos em tempos para que a sua planta permaneça saudável.

Além disso, no caso de temperos, tanto o alecrim, que é um planta mais sensível, que dá em ramos, quanto no caso do louro, que é um arbusto, você deve recorrentemente retirar as suas produções com o intuito de renovar a sua produção. No caso do louro, por ser maior, caso o seu ambiente seja um apartamento ou sala, o indicado é que ele seja plantado em um vaso bem grande, para poder produzir. Já no caso do alecrim, sua produção se desenvolve tanto no caso de vasos pequenos, quanto grandes. Nesse caso do alecrim, tente pensar qual é o seu consumo desta erva para então pensar o tamanho da produção.

3 – Amuletos

Esta é uma dica muito ampla e que se conecta com a sua história de vida e também com as suas crenças. Se você tiver uma religião, por exemplo, ter um espaço dedicado às suas crenças é muito bom para energizar o ambiente, pois torna-se um local de fé e de confiança. Caso você não tenha religião, este espaço pode ser composto com coisas que fazem sentido para você como pequenos objetos que pessoas muito importantes lhe deram, flores, artesanatos.

Enfim, muito além de uma representação religiosa, estes amuletos servem para nos acalentar em momentos de reflexão e nos lembrar de nos conectarmos com coisas que realmente são importante para nós para além do momento que estamos passando e dificuldades que podem surgir.

4 – Boas relações

Publicidade

Publicidade

Bom, de nada adianta ter uma casa repleta de pedras, plantas e amuletos que energizam os ambientes se as relações que se desenvolvem nestes ambientes não forem relações saudáveis. Isso quer dizer que sim, uma briga interfere (e muito!) na energia dos ambientes. Por isso, se você perceber uma situação de desconforto entre pessoas, procure propor a resolução deste conflito por meio do diálogo e também da consciência de que em espaços compartilhados, o bem viver entre as pessoas é fundamental.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.