Crianças criaram produtos sustentáveis SURPREENDENTES – Confira!

A criatividade e a inovação são as melhores amigas da nova geração. Conscientização ambiental também! A prova disso é que essas crianças criaram produtos sustentáveis surpreendentes. Confira a lista a seguir para se surpreender e também se inspirar.

Hidro Pet: fábrica de bebedouros para pets

Em Curitiba (PR), estudantes criaram um bebedouro para pets sustentável. As crianças empreendedoras desenvolveram a ideia pensando em evitar o desperdício e o descarte incorreto de material reciclável.

O Hidro Pet, construído por garrafas pets e canos de PVC, serve para reabastecer a água do animalzinho de maneira automática. Além de ser uma solução muito simples para manter a água do pet fresquinha o dia todo, a produção da empresa faz parte do aprendizado dessas crianças.

Seja como for, muito legal ver esses jovens se preocupando com o meio ambiente e com esses grandes amigos que são os animais, você não acha?

Agora, continua com a gente que vamos falar de mais casos em que crianças criaram produtos sustentáveis surpreendentes.

 

Hidropet - crianças criaram produto sustentável para pets
Foto: divulgação

Planner Sustentável: organização para o dia a dia

Outras crianças de Curitiba (PR) desenvolveram um planner feito com materiais locais. Uma delas, inclusive, afirmou que foi a versatilidade do produto que levou o grupo a produzi-lo.

Afinal, o material consiste em uma espécie de caderneta e tem couro vegetal, madeira reaproveitada e folhas de papel reciclado.

Em resumo, o grupo, preocupado com a organização do dia a dia, resolveu auxiliar as pessoas da maneira mais ecológica possível. De brinde, esse é um material que pode ser útil para crianças e até para empresários.

O que resta é contar que as pessoas optem pelo uso do material que, de forma alguma, agride a natureza, a fim de cuidar do meio ambiente.

Aliás, já aproveitamos para deixar a sugestão na sua mão, caro leitor. Seja tão preocupado com o meio ambiente quanto essas crianças, portanto.

para executivos.

Foto: divulgação

Canudo ecológico: do interior para a cidade

Dessa vez vamos falar do Nordeste. Para resumir a história, crianças de uma cidade interiorana do Ceará, Carnaubal, desenvolveram um canudo ecológico e sustentável a partir da cana de açúcar.

Preocupados com os impactos ambientais causados pelo desperdício de canudos, os então estudantes cearenses receberam apoio da professora de Biologia para cumprir sua missão ambiental. Assim, depois de pensarem em inúmeras plantas, perceberam que a cana de açúcar era a que eles precisavam.

Então, no processo, as crianças cortaram as flores da cana em 20 cm e colocaram elas no sol por até 15 dias. Mais tarde, limparam os canudos até poderem usar.

Antes, essa parte da cana era descartada. Agora, ela tem uma utilidade muito grande.

As crianças relatam que se divertiram fazendo o processo e que gostaram de conscientizar outras pessoas. Além disso, elas gostaram da ideia de reaproveitar materiais.

Estamos aprendendo com as crianças agora, né?

 

Foto: Vinícios de Morais Tavares

Feira sustentável: crianças criaram produtos para vender em feira

Esse grupo fez um pouco de tudo. Diferente das crianças que comentamos mais para cima, esse pessoal do 2º ano do ensino médio lá do Rio Branco, no Acre, criou produtos durante meses só para vender em uma feira.

Depois de enfrentarem várias jornadas, superar desafios e ter boas ideias de produtos, conseguiram colocar eles para vender. Dessa produção saiu até abajur! Pode acreditar.

Os jovens desenvolveram decorações com caixotes, óculos 3D e muito mais. Tudo com material reciclado.

Entretanto, mais precisamente, eles fizeram decorações de caixotes de pallet, como você pode ver na imagem aí embaixo, e abajur de garrafas de vidro.

Mas não para por aí: eles usaram o dinheiro que juntaram com a venda para aplicar em ações sociais. Ajudaram, inclusive, a escola deles.

Falar sobre sustentabilidade pode ser um pouco difícil para algumas pessoas, mas as crianças têm surpreendido bastante. Inclusive, tem iniciativa para causar impacto ainda na infância até de sobra.

Em todo caso, o melhor mesmo é incentivar já dentro de casa. Portanto, é preciso ensinar desde cedo o reaproveitamento de materiais e assim por diante.

Afinal de contas, as crianças são o futuro e o que precisamos é de um futuro consciente. Aliás… ficou bem nítido nesse artigo que estamos até bem em relação a isso, não é? Mas não vamos relaxar. Afinal, melhor prevenir do que remediar!

 

Crianças criaram produtos sustentáveis surpreendetes
Foto: Bruno Rocha/Arquivo pessoal

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.