Melhores exercícios de yoga para cada signo: veja aqui!

Equilibrar as energias é importante para manter a boa saúde. Desse modo, existem muitas práticas que ajudam nesse processo, como é o caso da yoga. Com ela, é possível desacelerar, o que é essencial na correria do dia a dia. Por causa disso, todos deveriam praticar yoga. Vamos ver, então, quais são os melhores exercícios de yoga para cada signo.

Yoga para cada signo: os melhores exercícios

Melhores exercícios de yoga para cada signo

Os signos podem ter comportamento bem diferentes. Assim, tem signo que é mais emotivo e outro que é mais racional, por exemplo. Desse modo, precisam de práticas de yoga diferentes.

Com base nisso, vamos ver quais são os melhores exercícios de yoga para cada signo.

Signo de Áries

Melhores exercícios de yoga para cada signo

O signo de Áries é um dos mais explosivos do Zodíaco, pois é bem impulsivo. Então, o melhor exercício de yoga para os nativo do signo é a técnica Nadi Shodan Pranayama, afinal pode ajudar a racionar um pouco mais.

Touro

Para o signo de Touro que, quando toma uma decisão, é um signo teimoso e fácil de estressar, a prática que poderia ajudar é o exercício de nome “bitila”. Afinal, esta prática permite que o corpo relaxe.

Signo de Gêmeos

Melhores exercícios de yoga para cada signo

Em geral, o signo de Gêmeos é bem humorado. Nesse sentido, costuma ser tranquilo. Mas há um embate interno: são racionais e sensíveis, ao passo que são calmos e explosivos. Então, o exercício indicado é o Shirshasana, que ajuda proporciona, entre outros aspectos, equilíbrio mental.

Signo de Câncer

Melhores exercícios de yoga para cada signo

O signo de Câncer é um signo bastante sensível, e é um dos mais vulneráveis às vibrações alheias. Pensando em equilíbrio emocional, o exercício de yoga que pode ajudar o nativo do signo de Câncer é o Padahastasana.

Signo de Leão

O signo de Leão é forte e, nesse sentido, resolve os próprios problemas e ainda se voluntaria a ajudar os amigos e a família. Sendo assim, o exercício de yoga que pode ajudar o leonino é Dhanurasana, pois ajuda a diminuir a sobrecarga mental.

Signo de Virgem

Melhores exercícios de yoga para cada signo

O nativo do signo de Virgem se faz conhecido pela necessidade de manter tudo organizado, limpo e, na medida do possível, lindo. Ou seja, ele costuma fazer uma autopressão, a fim de deixar e ver tudo em perfeitas condições. Portanto, o exercício de yoga que pode fazer bem esse nativo é o Paschimottanasana, visto que dá mais autoconfiança, autodomínio e humildade.

Libra

Nativos do signo de Libra querem manter a paz e, por isso, é possível que cedam até a situações com as quais não concordam. Inclusive, no meio disso, a mãe do signo de Libra se inclina a “fazer acordos” com os filhos. Em vista disso, para aumentar a firmeza desse nativo, o exercício de yoga que pode ser praticado é o Paripurna Navasana.

Signo de Escorpião

Melhores exercícios de yoga para cada signo

Outro signo explosivo do Zodíaco é o signo de Escorpião. Mas, diferente dos nativos de Áries, que são impulsivos, os escorpianos costumam é ser mesmo intensos. Por causa disso, o exercício de yoga de que precisam deve ser voltado para equilíbrio emocional. Sendo assim, um exercício de yoga legal para os nativos do signo de Escorpião é o Adho Mukha Svanasana.

Signo de Sagitário

Melhores exercícios de yoga para cada signo

O nativo do signo de Sagitário tem uma carga imensa de conhecimento. Por causa disso, às vezes o nativo de Sagitário pode se mostrar arrogante. Então, assim como para o signo de Virgem, o exercício de yoga que pode ajudar o sagitariano é o Paschimottanasana, já que aumenta a humildade.

Signo de Capricórnio

Como amante do trabalho, o signo de Capricórnio pode se deixar estressar além da conta por querer fazer tudo da melhor maneira possível. Afinal, em geral, os nativos de Capricórnio querem mostrar que estão no controle a partir do trabalho.

Desse modo, o exercício de yoga que pode ajudar esse signo é o Savasana, que desacelera a respiração e diminui a pressão arterial.

Signo de Aquário

Melhores exercícios de yoga para cada signo

O signo de Aquário é o mais explosivo do Zodíaco. Então, é um signo que também precisa de práticas voltadas para o equilíbrio emocional. Sendo assim, o exercício de yoga que pode ser bom para esse signo é o Ardha Chakrasana.

Signo de Peixes

Melhores exercícios de yoga para cada signo

Quem é do signo de Peixes costuma ter empatia de sobra e preocupação à toa com os outros. Então, o exercício de yoga que pode ser bom para esse nativo é o Vriksasana, para dar firmeza e equilíbrio de energia.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.