Publicidade

Feng Shui – como atrair boas energias para sua casa

Ao arrumar a casa, é comum que muitas pessoas tenham a vontade constante de estarem mudando os móveis, inovando o ambiente e até mesmo quando se tem mais dinheiro, modificando a decoração local.

Publicidade

Publicidade

Mas, você sabia que existem algumas maneiras de conseguir melhorar o ambiente local apenas com a inserção de itens específicos ou pela retirada de alguns?

Publicidade

Publicidade

Seguindo as regras e dicas do Feng Shui, você pode renovar o ambiente do seu lar e trazer muito mais energias positivas. Continue lendo e saiba como!

Feng Shui: Como atrair energias positivas para casa?

1 – Flores frescas

Seguindo as técnicas disseminadas pelo Feng Shui, o uso de flores frescas e sem espinhos em sua composição, é uma ótima forma de atrair boa sorte para dentro da casa. Quando possuem espinhos, é dito que a presença dos mesmos interrompe o fluxo do Chi – que é conhecido como a energia vital.

Publicidade

Publicidade

É interessante que se tenha um vaso com flores na mesa ou em uma cômoda, sempre à vista para que você se lembre de trocá-las com frequência.

2 – Enfeites de elefantes

Além de serem extremamente fofos, o animal é usado como um símbolo de riqueza e de prosperidade, sendo comum que seja carregado em chaveiros, além de que suas esculturas devem ficar na entrada da sala e do escritório.

É indicado que eles fiquem posicionados de costas para a porta, assim, haverá mais sorte no local.

3 – Aposte na luz do sol

Ter um ambiente iluminado em larga escala pela luz natural é uma das dicas mais importantes do Feng Shui, visto que os raios solares simbolizam sabedoria, autoconhecimento e saúde.

É comprovado pela ciência que as pessoas que não possuem o consumo mínimo de luz solar no corpo, têm maiores chances de ficarem doentes e sem a famosa vitamina D.

4 – Deixe espaço debaixo da cama

Publicidade

Publicidade

É indicado que se evite colocar itens ou demais objetos debaixo da cama, sejam eles sapatos ou até mesmo caixas, visto que isso impede a vitalidade que a terra oferece para o organismo.

Dessa maneira, deixe com que esse caminho esteja fluído e com maior chance de se contato com quem está deitado, como uma forma de recarregar as energias.

5 – Invista em pedras e cristais

Os cristais e pedras são conhecidos não somente pelo Feng Shui, mas tantas outras religiões e práticas utilizam dos mesmos para conseguir limpar as energias dos ambientes e principalmente, das pessoas, isso porque possuem várias propriedades de cura.

O quartzo branco, por exemplo, é conhecido por limpar as energias em larga escala, enquanto as pedras pretas são usadas para afastar o mau olhado e energias negativas.

Aqui em nosso site você pode ler mais sobre as os significados e como usar cada pedra em específico, basta procurar aquela que melhor atende seus objetivos.

Quais objetos evitar em sua casa?

Feng Shui - como atrair boas energias para sua casa

1 – Fotos e lembranças fúnebres

Publicidade

Publicidade

Você sabia que ter dentro de casa urnas de cinza de cremação ou muitas fotos de pessoas que já morreram podem atrair energias negativas?

Isso acontece porque há uma lembrança constante daquilo que já não existe mais, praticando o apego ao passado.

É interessante que você avalie quais são os itens que podem estar estancando as energias de seu lar, visto que diminuem a prosperidade, a vitalidade e geram vários problemas de relacionamentos.

2 – Plantas artificiais ou secas

As plantas artificiais, secas, que já estão murchas ou até mesmo mortas, podem trazer energias paradas e as conhecidas “larvas astrais”, que são restos de energias com frequência baixa, geradas por meio de emoções e sentimentos atravancados.

Elas podem vir de pessoas ou de ambientes carregados que frequentamos, servindo como chamariz. O ideal é que invista em itens com vida e que circulem a energia do local.

3 – Objetos quebrados

Publicidade

Publicidade

Mesmo que você possua um apego sentimental, guardar objetos quebrados dentro de casa servem como transporte e fonte de energias negativas.

Além disso, o hábito de guardar qualquer tipo de coisa, sejam roupas, objetos ou até mesmo sentimentos, é algo que precisa ser modificado, visto que só leva o indivíduo a progredir na vida.

4 – Partes de animais mortos

Sejam peles, conchas, chifres, galhadas ou até mesmo espécies empalhadas é algo que traz má sorte, principalmente porque estão diretamente associadas à morte.

Agora que você já sabe algumas dicas importantes de Feng Shui, não deixe de investir no aumento da energia de seu lar e sinta a diferença!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.