Publicidade

Como aplicar o Feng Shui no quarto? Veja aqui!

Publicidade

Conhecido como um dos cômodos de maior cuidado de uma casa, o quarto é conhecido por ser o local de descanso, de respiro e de conseguir colocar os pensamentos em ordens para muitas pessoas.

Publicidade

Você sabia que é preciso tomar cuidado como você aplica o feng shui nesse ambiente? Veja aqui algumas dicas do que deve ser feito, do que deve se tomar cuidado, o que é indicado e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro de como funciona.

Como aplicar feng shui no quarto?

Como aplicar o Feng Shui no quarto? Veja aqui!

1 – Posição da cama no quarto

A cama tem muita influência na troca de energias que ficam nesse local, portanto, é recomendado primeiro, que seja usada uma cabeceira firme, onde a intenção é de transmitir proteção e segurança.

Publicidade

Publicidade

Além de tudo isso, a cama precisa estar com a cabeceira encostada em uma parede sólida e que esteja de frente para a porta, porém, não deve ficar com os pés voltados para ela.

A ideia principal é que as pessoas deitadas possam ver quem entra e sai do quarto.

2 – Limpeza e organização

É preciso que se mantenha a limpeza e a organização do quarto ao máximo, visto que a presença de bagunça, além de trazer energias negativas, também tem interferência em seus sentimentos.

Dessa maneira, se tiver objetos quebrados, isso também causará uma sobrecarga de sentimentos e atmosfera carregada, portanto, ou conserte os itens ou jogue fora de uma vez.

3 – Objetos e fotos do passado

É bem comum que as pessoas tenham em seus quartos objetos e porta-retratos de pessoas que já faleceram, porém, algumas imagens ou peças podem trazer sentimentos negativos, derrubando assim a energia local.

Publicidade

Publicidade

Portanto, conforme o feng shui nos ensina, é sempre preciso que se verifique a presença dos mesmos e até que ponto é positivo deixá-los ali.

4 – Itens debaixo da cama

É interessante que se compreenda que todos os itens possuem energia, por isso, quando acumulamos objetos no quarto, sobra pouco espaço para que circule nossa própria energia.

Dessa maneira, o processo de guardar e armazenar itens debaixo da cama pode dificultar seu sono, além de interferir em seus pensamentos.

5 – Plantas no ambiente

As plantas, conforme é dito pelo feng shui, são sempre muito receptivas em qualquer ambiente, porém, é sempre indicado que não aconteçam excessos.

Muitas pessoas que são adeptas dessa prática indicam que se coloquem vasos de plantas como o lírio da paz.

Publicidade

Publicidade

Além disso, não é indicado colocar plantas com espinhos, visto que a presença das mesmas estimulam discussões no espaço.

6 – Cores no local

O quarto é um ambiente desenvolvido para o descanso, do qual é indicado que tenha uma sensação de paz e de tranquilidade, portanto, o feng shui indica colorações que tragam esse sentimento.

Portanto, invista em cores claras e suaves, como é o caso do azul, verde, rosa, lilás e até mesmo bege.

Evite cores agressivas, como é o caso do vermelho, do laranja, do preto e das mais intensas.

7 – Evite eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos são responsáveis por emitir ondas eletromagnéticas, sendo assim, podem interferir diretamente no fluxo de energia que circula dentro do ambiente.

Publicidade

Publicidade

Independente se é o quarto de solteiro ou de casal, é sempre indicado que caso se tenha uma televisão ou outros itens eletrônicos no quarto, que sejam colocados o mais longe possível da estrutura da cama, visto que do contrário, podem interferir no sono, causando a clássica insônia e aumentando os índices de ansiedade.

8 – Espelhos

É interessante entender que o espelho no quarto é uma fonte de energia de maneira acelerada, por isso, dependendo do local que é colocado no quarto, pode acabar atrapalhando o sono.

Por isso, não deixe com que esse item reflita na cama, priorizando a posição dos mesmos dentro de seu guarda-roupa ou atrás da porta.

9 – Objetos de decoração

Quando o assunto é a decoração local, é sempre uma boa pedida colocar itens que tragam sensações de energia positivas e que remetem a momentos positivos, como é o caso de fotografias de momentos especiais, lembranças de lugares que visitou e mais.

Isso também trará energia positiva para o quarto, principalmente para aqueles que são de casal.

Publicidade

Publicidade

Agora que você já sabe algumas das principais dicas do feng shui para seu quarto, não deixe de aplicá-las o quanto antes, sentindo sempre a vibração positiva local.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.