Fotos surpreendentes tiradas com drones – Confira 10 vistas maravilhosas!

Quem diria que esse objeto a princípio apenas de uso militar se tornaria útil em tantas ocasiões. Hoje, são os drones que ajudam a gravar eventos, por exemplo. E, então, estão presentes em muitos lugares, por motivos diferentes. No meio disso, acabam encontrando algumas pérolas. Por isso, trouxemos aqui 10 fotos surpreendentes tiradas com drones.

Aliás, essas fotos são de um concurso de fotografia chamado Dronestagram, no qual se reúnem as melhores fotos de lugares, em perspectivas novas e únicas. O que veremos a seguir, portanto, são algumas fotos desse concurso anual.

1. Deserto Al Qudra

Entre as fotos do Donestagram, está a foto do Deserto Al Qudra, que fica nos Emirados Árabes Unidos. Quem tirou a foto com seu drone foi Whosane, um dos nomes vencedores do concurso em 2018. Então, checa aí o trabalho.

Deserto Al Qudra

2. Costa Rochosa

Outro nome vencedor é o de Jonathan Payet – Dronecopters, que conseguiu capturar uma belíssima combinação de cores de pedras na Ilha da Reunião, na França. O que chama atenção nessa foto é que, por ter rochas iluminadas pela exposição às algas do mar, parece que um pintor deu uma pincelada nelas. Pois, então, confira o trabalho vencedor.

Fotos surpreendentes tiradas por drones

3. Vida Pacífica

Quem nunca cogitou abandonar a loucura da cidade e viver isolado em uma ilha? Pois bem, foi uma dessas experiências únicas de vida que Christoph Becker conseguiu encontrar com seu drone, em Saint Lawrence River, em alguma área entre Nova Iorque e Canadá. Confira.

Fotos surpreendentes tiradas por drones

4. Rios de Gelo

Na Islândia, o maior rio se chama Rio Delta (Rio Jorsá, para os mais íntimos). Aliás, ele se origina da geleira Hofsjökull e se estende por 250 km ao sul do país. Esse rio é considerado místico, por estar sempre mudando. Inclusive, é uma das áreas mais fotografadas do país. Portanto, veja o trabalho que Max Foster fez com seu drone.

Rios de Gelo

5. Uma final de copa do mundo

A copa de 2014 resultou nessa foto que parece ser, na verdade, uma explosão galáctica ou algo do gênero. Afinal, apesar de o país sede da copa (o Brasil) deste ano ter levado a quarta posição, fez-se um grande espetáculo de fogos ao final do último jogo. Em suma, o momento foi memorável de maneira positiva, apesar de tudo, e Svetlin Marinoxv pôde provar isso.

Fotos surpreendentes tiradas por drones

6. Colhendo chá

Tuan Nguyen, por sua vez, foi ao Vietnã, mais especificamente na região de Bao Loc. Lá, o fotógrafo pôde colocar em evidência a diferença entre pegar um sachê de chá e a colheita dele. Nesse sentido, a foto mostra os trabalhadores colhendo as folhas de chá.

Então, vale lembrar deles, quando você for tomar chá novamente.

Fotos surpreendentes tiradas com drones

7. A face do campo

Photographersworld conseguiu fazer essa incrível captura com seu drone em Grain Field (Campo de Grãos, traduzindo), na Alemanha. Nela, o rosto de um homem pode ser visto, desenhado pela própria natureza, em um campo de grãos. Inclusive, o momento é válido para ressaltar que a natureza é velha e sábia. Sobretudo, tão conectada com os homens quanto eles com eles mesmos.

Field face

Incrível, né?

8. Inverno florestal

Mais uma obra de Photographersworld. Desta vez, o que o fotógrafo conseguiu capturar com seu drone, em 2018, foi uma floresta abençoada pela neve. Photographersworld conseguiu a 7ª posição entre todos os americanos inscritos no concurso, já que a ideia era mostrar a neve para aqueles países que não poderiam celebrar o Natal com neve. Portanto, no Dronestagram de 2018, Photographersworld teve seu trabalho no Top 10.

Forestry Winter

9. Ilha em forma de peixe

O fotógrafo Milan Photo fez esse registro da Ilha Gaz, situada na Croácia, vista de cima. Milan, então, compartilhou com o mundo essa foto incrível tirada através de seu drone, que pode ser confundida com a forma de um peixe.

A verdade é que a Ilha, que fica próxima à costa da Croácia, permanece desabitada (certamente no intuito de manter esse aspecto maravilhoso que ela possui). Além disso, também não recebe muitos visitantes, especialmente em determinadas épocas do ano.

Aliás, não se sabe ao certo se essa característica é natural, ou modificada pelo Homem. Mas, em todo caso, não se pode negar o espetáculo que é.

Fotos surpreendentes tiradas por drones

10. Através da ponte

Enfim, a última imagem das 10 fotos surpreendentes tiradas com drones. Desta vez, Maxwebb foi até a Ucrânia e fez esse registro de uma ponte que, do ângulo escolhido, se encaixa perfeitamente na imagem construída pela própria natureza. Portanto, veja você por si mesmo.

Fotos surpreendentes
Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.